Sobre Dublin

Depois da ressurreição econômica acolchoada por fundos da Europa, a Irlanda virou o “Tigre Celta” recristianizado. E em nenhum outro lugar as recém-encontradas confiança e vibração do país são mais aparentes do que na pequena capital, Dublin. Essa outrora decadente cidade está atravessando uma certa florescência cultural, gastronômica e da vida noturna. Enquanto os últimos pedidos em Londres são feitos às 23 horas, Dublin permanece acordada até bem mais tarde, e seus bares e pubs são famosos por seu calor, sua sociabilidade e, claro, por sua Guinness. Durante o dia, um dos prazeres da cidade é simplesmente andar pelas margens do Liffey, ao redor das imponentes praças verdes e das ruas de casas bonitas, com portas coloridas e entradas adornadas. Ou apreciar os artistas da Grafton Street e os encantos das áreas públicas e do museu do Trinity College. Há numerosos parques cobertos de folhas que, quando não está chovendo, se enchem de pessoas fazendo piquenique e visitantes vagueando ao sol. Quando está realmente quente, os irlandeses até se encorajam nas águas sombrias do mar em Sandymount, um pequeno subúrbio imortalizado em Ulysses, de James Joyce os brasileiros não devem tentar isso, exceto se bem acostumados aos imprevisíveis climas do norte.

DDD: 01
Informações turísticas: http://www.visitdublin.com
Hora local: + 4h
Melhor época: o ideal é viajar entre os meses de junho e agosto, auge do verão europeu, quando o clima está mais seco. Nessa época, a temperatura fica entre 14 ºC e 20 ºC durante o dia — que, por sinal, vai até as 22h. A primavera e o outono também são agradáveis, já que o número de turistas na cidade é bem menor
Chamadas a cobrar: 1800 657 028 (Telefônica, serviço válido apenas para São Paulo)
Transporte: ótima para ser percorrida a pé, a cidade é servida por extensa rede de ônibus. Se comprar o tíquete avulso, tenha certeza de que possui troco antes de subir no ônibus.

Refeições em Dublin:

Sanduíches: 6.50 euros

Sopas: 4.00 euros

Refeições completas, com filets: 15.00 euros…

378 Respostas para “Sobre Dublin

  1. Silvia Vilhena

    Olá Carol!

    Estou pensando em fazer um intercâmbio para a Irlanda, para aprimorar meu inglês e trabalhar e como estava procurando mais informações na net sobre este país, descobri o seu blog. Gostaria de saber se vc está gostando de Dublin e se indica a cidade para outras pessoas.

    Aguardo seu retorno.
    Obrigada!!!
    Sílvia

  2. Oi, Silvia!!!

    Recomendo pra todo mundo!!! Cada um tem e teve uma experiencia de vida, entao cada um tem um ponto de vista diferente. Como eu pesquisei muito antes de vir, sabia o que iria encontrar. Muita gente viaja sem saber pra onde estah indo mesmo e as vezes fica decepcionado e espalah horrores do lugar que conheceu. Entao, eh questao de vivencia.
    Aqui chove? Chove. Faz frio? Faz. Mas em compensacao acho que o povo daqui eh o mais carismaticos dos que falam ingles pela Terra. Dublin eh uma capital, mas naum eh uma metropole, faz com que a gente se sinta mais aconchegado, sabe?
    Vai dando uma olhada ai nas minhas outras materia sobre Dublin que vc vai tendo uma visao geral.
    Trabalho naum eh dificil de se arranjar. Pode vir tranquila, mas naum espere que ele caia do ceu.
    Se alguem falar pra vc que naum eh pra vc vir pra cah porque os irlandeses tem um sotaque horrivel, naum se estresse. Todo pais tem!!! E vc vai ter que escolher um sotaque pra ouvir e acabou! Vc vai aprender de qq forma e vai entender eles tb, naum se apavore.

    Bem, eh isso!
    Tendo mais duvidas, leia tb as respostas que jah dei pro povo que passou por aqui.

    Bjs!

    Carol

  3. Batu (MG)

    Carol…. muito legal seu site… parabens!

    To indo p Dublin no fim de agosto desse ano, vou estudar ingles e tals… tenho um mes de host family pago, nesse um mes eu tenho que arrumar um trabalho p eu ficar mais uns meses… vc axa q é muito arriscado? será que arrumo trampo nesse tempo?… eu tenho ingles rasoavel…. confesso que to meio com medo de nao conseguir…
    alquma coisa…. qual o formato do curriculo mais adequado?
    enfim… qquer dica que vc me der nesse sentido eu agradeço muito!!!

    desculpa a intromissão! mas vc sabe o tanto de duvida que vem na cabeça antes de viajar né!

    abraço

  4. Oi, Batu!!!

    Venha se juntar aos mineiros na Irlanda!!!
    Olhe, qt dinheiro tah trazendo (naum precisa responder, na verdade soh uma reflexao ;P)? Pro primeiro mes, vc naum vai precisar pagar acomodacao, cafe da manha, nem jantar, mas vai querer tomar umas pints que estao em torno de 4-5 euros. Qd vc sair da host, vc vai precisar do dobro do valor do seu aluguel. Por exemplo, se seu aluguel for 300 euros, vc vai precisar de 600 euros, pois vc deixa um mes de caucao, entendeu? Fora os 1000 euros que vc tem que deixar um tempinho (menos de um mes) ateh tirar o visto de estudante. Sentiu, neh? Se vc quer arranjar um emprego em um mes, vc vai ter ir pra rua TODOS OS DIAS procurando emprego e espalhar pra os sete ventos que estah precisando de um. Naum eh impossivel, principalmente que vc estah vindo em agosto e os estudantes de outros paises da Europa voltaram pra casa e deixaram as vagas de emprego abertas pra VC!!! Outra, no Centro tem muita vaga, mas todo mundo deixa CV nessas vagas. Pegue um onibus que vah pra bem longe, salte onde te ver um nucleo comercial e distribua seu CV lah. Ha mais possibilidades, pois menos gente vai pra longe procurar emprego. De uma olhada em http://www.jobs.ie. Pra imprimir CV de graca vc pode ir no FAS (www.fas.ie) ou no JobCare (www.jobcare.ie) e acessar net de graca tb, mas pra procurar emprego.
    O CV eh o mais basico possivel. Ponha toda experiencia que vc jah teve de garcom, faxineiro e atendente de loja. Sao esses empregos que se pega no inicio. Atendente vc consegue se seu ingles estah acima de upper intermediate.

    Bom, acho que eh soh…

    QQ coisa, manda um gritoooo!

    Carol

  5. Silvia Vilhena

    Ei, Carol!!!

    Muito obrigada pelo retorno. Valeu d+ pelas dicas.

    bjão

    Sílvia

  6. Aline

    OI Carol,
    Tudo bem?
    Bom, tudo isso que as pessoas tem falado de seu site é bem verdade, é difícil achar uma pessoa disposta a nos ajudar com algumas dúvidas sobre a Irlanda como você tem feito (até meio sem querer às vezes, né?).
    Bom, pensando nisso queria compartilhar com você que estarei indo pra Irlanda no segundo semestre, mas estou com muita dúvida sobre que cidade esolher… É claro que à princípio pensei em Dublin, mas me falaram que está lotado de brasileiros e como o meu intuito é melhorar bem o inglês em apenas seis meses, me indicaram ir para as cidades de interior… Você já foi para Bray, Cork, Limerick, o que vc me indica? Estou em dúvida entre Bray, Limerick e Dun Laoghaire… (o problema é que pretendo trabalhar também e como meu inglês não é tão bom, tenho medo de não conseguir em cidades como Bray e Laoghaire que são pequenininhas…
    HELP MEEEE.
    🙂
    Bjs,
    Li

  7. Bom, como naum achar brasileiros aqui? Grande duvida. Por sua sorte, estive em Donegal Town esse fim de semana e soh tem 8 brasileiros por lah. Se quiser ir pras lah… fica ao norte de Dublin, pertinho da Irlanda do Norte. Eh uma cidade pequena e bem pacata. Se quer fugir deles, esqueca Dublin, Cork, Galway e Dun Laoghaire. Bray eh soh 1h de Dublin, mas acho que naum tem muuuuitos brasileiros por lah naum. Limerick eu naum conheco, mas tem bastantes estudantes de varios paises lah fazendo faculdade.
    Mas, na verdade, se seu objetivo eh esse, o que vc tem que fazer eh: se matricular numa escola que tenha no maximo 2 brasileiros por sala. Elas sao mais caras mas vao proporcionar a exclusao que vc quer. Morar com estrangeiros. Fuja do poloneses, tchecos, eslovaquios, esse povo ai. Eles geralmente soh moram com eles mesmos e o sotaque deles eh muitos forte. Estao aqui pra ganhar dinheiro. Procure gente da Europa Ocidental.
    Dah pra morar aqui sem ter amigo brasileiro, eh soh ter forca de vontade ou ser chata, ai eles naum vao querer conversar com vc :p! Eh soh vc se controlar e naum puxar conversa qd escutar portugues… Acho que assim dah!

    Bjs!

  8. Luanna Figueiroa

    Olá Carolina,

    Bem, estou estudando a possibilidade de ir a Dublin em agosto desse ano, e estou com várias dúvidas sobre: roupas ( já que sou do nordeste ” Here is very hot”), moradia, sobre a escola saw a qual pretendo ir, trabalho, lazer,praias, gostaria que me falasse um pouco sobre essas coisas. Ah! adorei seu site, chega deu mais vontade de ir … Se eu realmente decidir ir, quero manter contato com vc, quero fazer muitos amigos aí, brasileiros ou não.

    Abs,

    Luanna

  9. Juliana

    Oi Carol,

    Como vai?

    Achei seu site, é muito legal vc relatar seu dia a dia em Dublin, acaba tirando muitas dúvidas de brasileiros.

    Pretendo ir em agosto para Irlanda, meu objetivo é estudar inglês (tenho nível básico..rs), por isso estou com receio de ir para Dublin, falam que tem muitos brasileiros nas escolas.
    Pensei em ir para outras cidades como wicklow, Louth, Kildare… Caso nao tenha ofertas de emprego na cidade, pensei ir de trem para Dublin.

    O que vc acha? para o meu caso que não tenho o ingles é muito difícil conseguir emprego?

    Muito obrigada Carol!
    Até +

    Juliana

  10. Oi, Juliana!
    Vc consegue escolas sem brasileiros (ou pelo menos um por sala + vc) se vc se matricular numa escola que o valor seja acima de 3.000,00 euros/6 meses.
    Morar em outra cidade e vir pra Dublin todo dia eh inviavel se a cidade for a mais de 1h daqui. Trem eh caro. Vc acha emprego sem problemas, eh soh realmente se dedicar. Vc tem que escolher estudar na mesma cidade que vc mora.

    De uma olhada nesses links abaixo:
    https://carollima.wordpress.com/sobre-a-carol/

    https://carollima.wordpress.com/2007/11/30/pela-irlanda-cork/#comments

    Veja os comentarios que jah respondi a outras pessoas e tb os comentarios que estao neste post.

    Bjs!!!

  11. Batu again

    Oi carol, ja estive aqui, e como fui bem recebido! hehe, voltei commais perguntinha!!!

    Eden college vc conhece? pq axei meio barato 1800 euros por 6 meses!!! q vc axa? será que é ruim ou é nessa faixa msm?!?

    E será que posso ir só com um mes de Host e 1500 euro no bolso? meu english é legalzinho… vo passa fome nao? hehehe

    bjo…. brigadão…. amanha passo aki p vc ser parecer!!!

  12. Oi, Batu!!!

    Olhe, esse preco eh o preco encontrado nas escolas que tem em sua maioria brasileiros, chineses e mauricios. Entao, naum se espante se tiver mais de 4 brasileiros na sua sala. Vai depender mais de voce sua aprendizagem, ok? Tentar naum falar em portugues, estudar, bla bla bla, as coisas de sempre. Tem escolas desse tipo a partir de 1500 euros.
    Peco que olhe com atencao que muitas escolas oferecem 1 ano por apenas um pouquinho de grana a mais. Na verdade sao 6 meses de aulas e 6 meses de ferias, o que permite que vc fique legal na Irlanda e trabalhe 40 semanais nas ferias. Te digo isso pois conheco no minimo 6 brasileiros que naum compraram o pacote de 1 ano e se arrependeram AMARGAMANTE por naum ter pago 100-200 euros a mais! Resultado: decidiram ficar mais 6 meses e tiveram que pagar o curso de novo e naum estavam nem um pouco preocupados em frequentar a escola. Vc vai ver que 6 meses passa rapido e vai querer ficar mais, ai vai ter que ter mais 1500 euros pra renovar a escola (qd vc se matricula jah na Irlanda eh mais barato). O que sugiro (se sua agencia tiver esse pacote) eh que compre os 1 ano e, se passar os seis meses e vc naum quiser ficar de ferias, vc compra um curso de ingles de novo. Mas a maioria prefere ficar de ferias, ou pra viajar ou pra juntar um grana. Se sua agencia naum tiver e vc estiver interessado, procure outra. Sei mais de 5 escolas que tem isso por aqui. Alguma agencia ai deve ter.

    Sobre a host, um mes eh suficiente. Qd chegar, jah vai procurando um ape pra alugar (www.daft.ie). Algumas escolas devolvem o dinheiro da host se vc decidir sair antes, caso vc encontre um ape legal logo. Mas, ALGUMAS, naum todas. Cheque antes.

    1500 eh o suficente pra viver sem aperto nenhum por 2-3 meses, depende do seu estilo. Em 2 meses vc acha tranquilo um emprego, com certeza!

    Ateh!!!

  13. Viviany

    Oi Carol estou indo para Dublin em Junho tenho as mesmas duvidas q as meninas acima, tenho medo de não arrumar emprego e de não conseguir me manter no pais…
    Qt tempo vc acha q leva pra se acostumar no pais , pra conseguir aprender um pouquinho do ingles pra poder se virar legalzinhu??

  14. Emprego em Junho eh relativamente facil. Todos os pontos voltados para o turismo estao abrindo vagas pra dar conta do bando que estah vindo passear no pais.
    Venha com 1000 euros sobrando pra naum passar aperto.
    Pra se virar, depende do seu nivel de ingles. Se vc estah com pre-intermediario, em um mes vc jah se sente em casa! Pricipalmente que vc estah chegando no verao!
    Se estah com medo de naum se adaptar, naum seja tao dura consigo mesma e faca algumas amizades com brasileiros. Vai se sentir mais ambientalizada e segura. Mas naum se esqueca de conhecer pessoas de outros paises, assim seu ingles se aperfeicoa mais rapido.

    Bjs!!

  15. marcos vale

    Ola Carol tudo bem.

    olha carol gostaria q vc me informa-se algum nome de escolas em dublin mais baratas e legais e que dao esses 6 meses de ferias quando compramos 6 meses de curso cite algums nome por favor valeu felicidades….

  16. Oi, Marcos!

    Segue alguns sites e escolas:

    http://www.dse.ie
    http://www.edenschool.org
    http://www.dorset-college.ie
    Delfin English School
    ISI – International Study Institute
    Swan Training Institute
    Abbey College
    English in Dublin

    Confira se todas tem esse esquema, mas acho que tem. Qd for procurar os sites das escolas, tente .com ou .ie. Confira se a que vc escolheu eh certificada na Irlanda. Se naum for, vc naum consegue o visto de estudante.

    Se tiver mais duvidas, eh soh mandar.

    Abs!

  17. Renata

    Oi Carol, estou naquele velho dilema de vários brasileiros:irlanda ou Austrália, os cursos na Irlanda são mais baratos, mas na Austrália tem mais opções de trabalho, mas tem uma coisa que tem me pertubado é a intransigência da imigração européia, a Irlanda não tá fora desse circuito, mesmo com toda doc. de estudante e grana para se manter, estão barrando muitos brasileiros?
    Abraços,
    vibrações positivas aí!!!!!

  18. Renata,

    Esse dilema eh bem pessoal. Tive esse dilema tb e decidi pela cultura europeia.
    Com relacao a opcoes de trabalho, naum penso que aqui seja dificil naum.
    Pra Australia vc tem que provar que vc tem muuuita grana e ter em sua conta o proporcional ao periodo que vc vai ficar lah. Na Irlanda, vc soh precisa de ter 1000,00 euros. Aqui, naum se estah barrando brasileiro AINDA, soh aquele deslize diplomatico do inicio do ano.

    Vem com seus documentos certinhos e fique tranquila.

    Abracos!

  19. Renata

    Nossa Legal!!!!Obrigada!!!!já estava criando fobia em ser barrada….

    Abraços

  20. Oi Carol, há dias eu to na net pescando o máximo de informaçoes sobre Dublin, pq vou em junho. Não há uma blogueira doce e atenciosa como você pra responder tão atenciosa às dúvidas de todos assim. Muito obrigada.

  21. KArla

    ooi CaroooL, então to querendo ir para Dublin, mas estou muito confussa em relação a TUDO, preços, lugar pra morar, estudar ,na verdade não sei muita coisa sobre isso! Que epoca voce recomendaria ir pra ih? queria muito ir agora em agosto, se voce puder me ajudar fico grata, pq estou querendo muito ir! obrigada

  22. Lucas Monteze

    Olá Carol,

    Primeiramente parabéns pelo Blogg…
    Vou para Dublin agora em agosto, porém não fechei a escola com a agência. Vc poderia me indicar as melhores escolas…de preferencia no centro e que tenha poucos brazucas por sala!

    Muito obrigado
    Abraços

  23. Ana Flavia,

    Obrigada pelo doce… ;).

    Bjs!

  24. Karla,

    Agosto eh uma boa epoce de vir pq naum tah tao frio, ai vc naum vai ficar deprimida por estar longe do seu lar. Tente sempre se mudar no periodo no verao, onde as cidades estao sempre mais alegres, as pessoas mais simpaticas, amenizando o choque cultural.

    Sobre escolas, de uma olhada nesse link: https://carollima.wordpress.com/sobre-dublin/#comment-198

    Coisas em geral, de uma lida nos comentarios que respondi neste link https://carollima.wordpress.com/sobre-dublin/

    QQ duvida, eh soh mandar!

    Bjs!

    Morar: http://www.daft.ie , tenha preferencia pelos bairros pares, tipo Dublin 2, 4… e qt menor o numero, mais perto do centro. Alugueis perto do centro estao em torno de 250-350 euros shared room.

  25. Oi, Lucas!

    Obrigadinha!!!

    Vc consegue escolas sem brasileiros (ou pelo menos um por sala + vc) se vc se matricular numa escola que o valor seja acima de 3.000,00 euros/6 meses.

    Naum sei muitas escolas boooas, soh as baratinha,s hehehe, mas essas dizem que sao boas:

    http://www.eci.ie/ (essa naum eh no centro)
    http://www.dse.ie/
    http://ww.ef.com/
    http://www.eurocentres.com/en/

    Ateh!

    Bjs!

  26. Di

    Olá Carol!
    Parabéns pela seu conhecimento e disposição, são poucos que fazem isso, e ajuda muito todas essas suas dicas!!
    Estou pensando ir à Dublin, em dezembro, ficarei 1 mês, estudarei na Aspect.
    O que você sabe sobre essa escola?
    Como é o clima aí em dezembro?
    Qual é a alimentação deles?
    Vi em algumas respostas suas sobre o visto de estudante, mas me informaram que eu não preciso de visto, é verdade?
    É fácil ir para Inglaterra, em um fds por exemplo?
    Ai, desculpa pelas perguntas…
    Um beijo e obrigada desde já!

  27. Elias

    Olá Carol,

    estou amadurecendo a idéia de ir para Irlanda, estou precisando de informações e como todos que falam com vc, tenho muito, mais muito medo de não conseguir me manter. Meu Inglês e extramamente básico e não tô com muita grana, então gostaria de saber se tenho como conseguir emprego rápido já que o meu inglês não aquelas coisas e se tenho como conseguir um boa moradia com o valor que vou ganhar trabalhando.
    Adorei seu blog e gostaria de manter contato para obter algumas orientações já que tem uma boa esperiência.
    O meu intuito não é ganhar dinheiro, mas sim adquirir esperiência de vida, além é claro, de aprender o inglês.

    Abraços.

  28. Oi, Di!

    Olhe, nunca ouvi falar dessa escola, entao naum tenho referencia nem boas nem ruins pra te dar, desculpe…
    Naum sei como eh o clima em Dezembro, fiquei com tanto medo do clima na Irlanda que viajei pela Europa nesse mes, hauhauhuaua… bom, um certo exagero… Mas experimentei novembro e janeiro, o que dah basicamente no mesmo. Eh bem frio, mas naum eh menos de 0 graus, fica em torno de 0 a 3 graus, venta MUUUUUUUUITO frio, o que faz a sensacao termica ficar mais baixa e chove bastante. Venha prevenida se nunca teve experiencia com climas abaoixo de 5 graus.
    Sobre a alimentacao, tem de tudo. Mas se vc for ficar em uma host family nesse periodo, sua alimentacao provavelmente serah:
    – Cafe da Manha
    Ceral
    Cha
    Torrada
    – Jantar
    Pure de batata (eh mais uma batata amassada, na verdade)
    Legumes
    Porco, ovelha ou frango

    O almoco geralmente eh por sua conta e se come depois da aula em alguma lanchonete, cafe, coisas assim. Eles naum tem o costume de almocar, no conceito brasileiro da palavra. Eh soh um lache mesmo.

    Se vc vai ficar menos de 3 meses, vc naum precisa de visto de estudante, mas tb naum pode trabalhar legalmente.

    Tranquilo ir pra Inglaterra fim de semana, de aviao, ferry ou bus. Vc pode conseguir passagnes de aviao ida0-e-volta por 20 euros em promocoes.

    Mais pergunta, eh soh mandar!

  29. Oi, Elias!

    Vc consegue sobreviver com 400 euros, mas bem mais ou menos mesmo, pagando um aluguel de 200, naum gastando muito com transporte, naum saindo a noite. Entao, tenha em mente em ganhar no minimo 400 euros.
    O nivel de ingles ajuda, mas o que conta mesmo sao seus contatos e sua garra pra correr atras pra conseguir um emprego. Se vc jah chegar aqui procurando, vc consegue. Veja as dicas acima que dei pra Batu.

    Bjs!

  30. Di

    Obrigada pela resposta!
    Que bom que é fácil ir para Inglaterra com 20 euros, onde vc conseguiu? E onde ficou por lá?
    Pelo visto é frio por aí em dezembro né…mas, só posso ir nessa época…
    Beijos!!

  31. Suelen

    Oi Carol

    Obrigada pelas informações, li tudo mas tenho uma pergunta, vou em Agosto e fechei na escola DBL College conhece ou possui referências sobre a escola ?
    Não entendi muito sobreo lance dos 6 meses, fechei 6 meses mas se eu quiser ficar mais qdo terminar meu curso eu vou precisar comprovar mais 1.500 euros ? não posso apenas fechar outro curso e continuar lá ? e será que é muito caro fechar outro curso depois que eu estiver aí em Dublin ?

    Obrigada desde já !!!

  32. Oi, Suelen!

    Essa eh uma escola de Business? Se for, sei qual eh mas naum sei muita coisa, mas mal nunca me falaram dela naum.
    Sobre esse lance de 6 meses, soh algumas escolas oferecem. Sao 6 meses de aula e 6 meses de ferias. Se vc soh comprou 6 meses e quiser ficar mais tempo com visto de estudante, vc tem que comprar mais um curso de novo e ter 1000 euros na conta pra poder extender o visto, que eh como se fosse um novo, eh o mesmo processo de novo. Qd vc comprar o curso na Irlanda, costuma ser mais barato ou, no maximo, o mesmo preco.

    Bjs!

  33. Soraya de Jesus

    Ei Carol…
    Vou para Dublin estudar e trabalhar…. como a maioria dos brasileiros… rsrs
    Qual a possibilidade de ingresso em cursos na universidade… como funciona o vestibular aí (não sei se existe)… ou algo parecido!!!

    Att

    Soraya

  34. Soraya de Jesus

    É muito caro??? Quais os direitos para extrangeiros… enfim… o que souber me responder!!!
    Abraço

  35. Fabio

    Olá em julho dia 21 estarei em Dublin….
    Preciso de algumas dicas……

  36. Rodolfo

    Achei muito interessante seu blog e sua atenção em responder é fantástica. Estou para ir em dez/2008 e ficar até jul/2009, ou seja, 6 meses em dublin. Como quero um ambiente mais universitário, jovem estou pensando em fazer curso de ingles numa universidade. A minha agencia aqui no Brasil me indicou a DCU, http://www.dcu.ie, que eh a 4 km do centro de Dublin. Quero muito me sentir num clima universitário, vc recomenda essa universidade?….Ou voce recomedaria outra escola, ou outra cidade que não seja dublin???….Outro ponto, Dublin tem mais de 1,5 milhao hab….tenho medo de ficar perdido por ae….é dificil andar pela cidade ou os lugares sao de facil acesso.Bjoss

  37. Silvia

    Olá, Carol!!!

    Tudo bem?

    Escrevi prá vc há alguns meses atrás quando ainda estava pesquisando sobre Dublin e como vc foi muito atenciosa e gentil, resolvi escrever-lhe uma outra vez. Parto para a Irlanda em outubro, vou estudar na Grafton College, pretendo trabalhar e ficarei em Dublin por um ano. Ainda não fechei com a agência de turismo a acomodação, pois não quero morar em casa de família (muito caro!!) e sim dividir um apê com 4 ou 5 pessoas. Gostaria de saber se vc conhece ou pode me passar contato de pessoas que moram em Dublin e que queiram dividir um apê comigo, pois além de vc não conheço ninguém aí.

    Muito obrigada!!!!

    bjos

  38. Elias

    Olá Carol,

    muito obrigado pelo dica, estou fechando um pacote para estudar na eurocollege , estou me progamando para ir em novembro, vc acha que nesse período é dificil conseguir emprego. Minha outra preocupação é moradia, então gostaria de saber se consigo local para morar com alguém logo no inicio.
    O que vc me sugere para conseguir uma moradia, com devo proceder para encontrar pessoas afim de dividir um ap.
    Agradeço muito a atenção que vc tem conosco e deixo um bjão e tudo de bom.

  39. camila franco

    Olá Carol,td bem?! Bom, vc já deve estar c seu tanque cheinho de coisas boas..de tantos elogios..que bom!!nem preciso dizer mais nada né?! Namaste.. Preciso de uma ajuda.. o que vc acha melhor, eu comprar o curso em Portugal, que é o lugar onde moro e resolver toda papelada aqui, ou ir direto para aí e resolver as coisas por aí?Meu interesse é de estudar e trabalhar. Pelo visto é mais fácil ir direto e consiguir as coisas aí né?já que tenho o visto de permanência em portugal, acho que não terei problema na entrada.
    .eles não dão trabalho mesmo sem o visto?
    .podes falar um pouco do procedimento para conseguir o visto, atravéz de um curso ?
    .qual é o salário médio p quem não fala mto inglês, ou salário inicial?
    . qual seria o custo de vida, incluindo moradia, alimentaçao transp..etc, para uma pessoa poupada?
    Bom carol é isso, agrade ço a aajuda que puder me dar!! Até uma próxima

  40. Soraya, Fabio, Rodolfo, Silvia, Elias e Camila, olá!

    Eu sou a irmã da Carol. Ela pediu que eu passasse aqui pra dar um alô pra vcs, porque ela está agora curtindo as férias de verão, dando uma mochilada por outros países da Europa e não está com acesso frequente (nem barato) à internet.

    Mas fiquem à vontade! Aqui tá cheio de perguntas e respostas que podem ajudar nas suas pesquisas. E boa sorte em suas viagens!

  41. Juliana

    Oi Carol…Realmente seu site eh bem bacana… Parabens… =o)
    Vivo na Escocia tem 4 anos e trabalho como support worker com deficientes mentais ja tem 3 …. mas estou a fim de tentar outro Pais mas continuar falando ingles ….ja estive em Dublin algumas vezes. Os escoces sao bem receptivos mas pelo que tive contato os irlandeses sao mais alegres. Sabe de agencias que posso procurar ai em Dublin p trabalhar na mesma area? Encontrei ” Allied healh care ” pela internet que tem aqui em Edinburgh tb…. Sabe quais outras poderia procurar ?… Estou pensando em me mudar como Final de Setembro mas, com algo em vista. Ir uma semana, talvez, no comeco de Setembro p ir nas agencias e ver moradia tb… Brigada…Juliana

  42. camila franco

    olá carol, td bem vc ainda não respondeu minhas perguntinhas ( sei que está viajando) mas já tenho outra…rsrsrs..pagando um curso de 3 meses eu consigo permissão p trabalhar?obrigada e beijinhos

  43. Nat

    Oi, Carol! Vou para Dublin em jan/09 passar um período de 18 meses através da Global Job estudar na EUROCOLLEGE INSTITUTE OF EDUCATION. Você conhece essa escola? Não sei falar inglês agora em agosto que vou começar o básico p/ ter (pelo menos) o conhecimento de algumas palavras. Então, vc acha que nessa situação, eu consigo logo um emprego? E a entrevista?

    Abraços

  44. FABIO VINICIO

    OI CAROL TUDO BEM POR AI SOU DE CURITIBA E ESTOU QUERENDO IR PARA DUBLIM VALE A PENA IR PARA TRABALHAR E ESTUDAR DA PARA CURTIR A VIDA POR AI ???

  45. FABIO VINICIO

    OI CAROL QUERO TE DEIXAR MEUS PARABENS POR TODAS ESTAS DICAR QUE VC PASSA PARA O PESSOAL FELICIDADES E QIERIA MANTER CONTATO COM VC AI EM DUBLIN …

  46. Fernanda

    Oi Carol!!!

    Fechei com uma agencia ak no Rio de Janeiro para fazer intercambio com destino a Dublin. Estou com algumas dúvidas a respeito de trabalho e moradia…. vc poderia me auxiliar? Só garanti ate agora moradia por um mes… e outra coisa vou estudar na Abbey College, vc conhece? sabe se é boa e tal… Desde ja agradeço pela ajuda!!!

  47. André

    Olá Carol,

    Como muita gente, estou qurendo ir para Dublin estudar inglês. O que ocorre é que pretendo ir em Janeiro, já que estou finalizando meu curso de graduação em dezembro. Porém, estou tentando convencer meu namorado a ir junto comigo. Existem dois problemas. Ele não fala nada de inglês e eu já tenho inglês intermediário. Outra coisa é moradia. Queria achar um lugar para morar com ele. Não estou afim de dividir ap com ninguém. Você acha q consigo algum lugar (apartamento de 1 quarto, ou kitinete), para morarmos? Outra coisa seria trabalho. Nessas condições, vc acha que existe condições? Bom, estaremos indo inicialmente com, aproximadamente 4 mil euros cada um.
    Agradeço a tua atenção e gostaria, de antemão, em parabenizá-la pela atenção a que você dedica ao blog.
    Obrigado.

  48. André

    Ah, outra coisa. Para quem não fala nada de inglês, existe algum curso específico por aí, tipo inglês para iniciantes?
    Agradeço desde já.

  49. Sidarta

    Oi Carol,
    Fiquei supresa com a tua presteza em tirar dúvidas, dicas…Parabéns!!
    Bom, assim como todos irei para Irlanda em Outubro…vou ficar no máximo 2 semanas em casa de família e depois pretendo dividir apartamento com mais outras pessoas..Vc conhce alguem que queira dividir casa/apê neste período?Vi que algumas das pessoas acima estão na mesma situação q eu…
    Obrigada pela atenção!
    Bjão

  50. Joara

    Olá, Carol!
    Tudo bem?
    Você sabe me dizer se com o visto de 01 ano, os últimos 06 meses eu posso morar na Inglaterra ou outro país da comunidade européia ou só no Irlanda mesmo?
    Conhece a escola DCI?
    Obrigada!
    Joara

  51. Joara

    Outra coisa… sabes me indicar faculdades de medicina aí!?
    Sabes como funciona para conseguirmos cursar?
    Joara

  52. Oi, Joara

    Num se sobre facul de medicina naum, procure Trinity College ou UCD… são as maiores em Dublin.
    Que eu saiba, vc só está legal na Irlanda, vc não tem permissão pra morar em outro país.

    Bjs!

  53. Oi, Galera ai de cimão!

    Dê uma olhadinha nos links SOBRE A IRLANDA E SOBRE DUBLIN na parte de cima na página que responde a maioria da questões de vcs.

    Bjs, bjs…

  54. Aline

    Oi Carol!!
    Amei seu blog, vou para Dublin em nov/08, vou estudar por 3 semanas na Emerald , e quero aproveitar a viagem pra conhecer o país, o que vc me indica pra conhecer no tempo que eu tenho? Queria tbm ir pra Londres passar um fds, vi que vc disse q é super fácil, será que consigo fazer tudo isso em 3 semanas….rs…..e quanto a grana….qto vc acha que eu preciso pra fazer tudo isso??
    Obrigada!!!….bjs

  55. Jéssica

    Olá Carol! Bom, eu pretendo ir para dublin ano q vem com meu esposo e minha filhinha. Nao pretendo estudar(pois ja falo ingles) e nem vou para juntar dinheiro. Quero ir pra passar uma temporada mesmo. Só que eu tenho um probleminha.. Minha filhinha é especial, precisa ir todo mes em medicos diversos. Ela tem hidrocefalia e pode ser que precise de uma cirurgia de uma hora pra outra. Gostaria de saber se em Dublin possui alguma especie de planos de saude para estrageiros? Se sao caros? Se dao cobertura para esse tipo de caso.. Ficarei grata com a resposta!!!!
    Ate mais.

  56. Bruno T Portes

    Ola tudo bem Carol
    gostaria de saber como faço para mim entrar na Irlanda sem problema ,eu estou em Portugal meu visto aqui vence no dia 26 desse mes se voce poder me ajudar vou ficar muito feliz até mais tudo de bom pra vc ..

  57. carol

    carol, eu estou pretendendo ir para dublin, em fevereiro, para passar 6 meses estudando na escola grafton college (sabe algo dessa escola? ela é boa?) com um mês no hostel, só que mamãe não quer me dar muita grana, então preciso me virar la; trabalho é realmente facil de conseguir? eu gostaria muito de conseguir trabalho logo quando chegar la(la a galera trabalha com qualquer coisa né? tipo faxineira, garçonete, essas coisas né, pq é exatamente isso que eu estou precisando) a grana que vc consegue em empregos assim, tipo faxineira, garçonete, da pra vc se virar? siiim.. vc pode trabalhar la, enquanto estuda? tipo eu vou estudar durante 6 meses, eu posso trabalhar nessa tempo?
    E eu preciso conseguir um apartamente pra morar durante os 5 meses que não vou morar no hostel e pra ficar mais 6 meses de férias, gostaria que vc me mandasse alguns sites de apartamento, ou de albergue, que vc saiba que é seguro, BARATO, e bom de morar.
    um beijo!
    e parabéns pelo seu blog, não é todo dia que tem alguém que está disponivel pra ajudar as pessoas.

  58. Soraya de Jesus

    Oi Carol… não encontrei no seu blog algo que fale sobre sua vida como aupair… 🙂

    bjinho

  59. Dieine Soares

    Oi Carol!!!

    Primeiramente quero parabenizá-la pelo seu blog e dizer que ele está sendo de grande ajuda para quem pretende ou vai para a Irlanda, que é meu caso.
    Já andei lendo as várias perguntas que o pessoal faz, e até agora não encontrei nada que fale sobre a carteira de motorista.
    A minha dúvida é se podemos utilizar a nossa carteira de motorista na Irlanda?
    Por enquanto é isso. Fico aguardando ansiosa por resposta.

    Beijos.

  60. Camila

    Oi Carol,
    Normalmente não tenho costume de deixar recadinhos em Blog, mas gostei do sei, até pq estou pentelhando todos aqueles que possuem informações sobre Dublin.
    Mas segue minha dúvda.
    Preciso me matricular em uma escola para 25 semanas de aula + 25 semanas de férias (1ano), porém estou achando os preços bem altos(3399 USD), gostaria de saber se consigo me escrever diretamente pelas escolas ao invés de ser pela agência e se seria mais baixo?
    Outra perguntinha, por qual agência vc foipara Dublin?
    obrigada pela atenção..
    Bjs

  61. Marie

    Ola Carol,

    Pretendo ir para Dublin estudar ingles por 03 meses, como funciona a imigração??? se eu sair com somente um mes de acomodação em casa de familia posso ter algum problema? eles fazem muitas perguntas? fico um pouquinho apreensiva com isso…quanto de dinheiro é recomendado?? vc conhece a escola Emerald?
    Obrigada pela atenção!!!!
    bj

  62. Oi Carol,

    sua prestesa e atenção com todos eh louvavel, estou realmente impressionado. Estou interessado em ir pra Dublin em Junho de 2009. Se vc puder me add adolfofilipejp@hotmail.com

  63. Leila

    Olá Carol,

    Pretendo ir para Dublin no próximo ano, suas respostas ajudaram muito!

    Boa sorte para todos nós!

    Bjs

  64. bruna bernardes

    Ola Carol, tudo bem? Estou embarcando praí em janeiro por intercâmbio, vou ficar 1 ano, tenho 4 semanas pagas em casa de familia e vou estudar na liffey scholl conhece, parece q fica no centro. Sera que poderia me dar umas dicas de moradia barata por aí? se quiser mandar email fico mto grata! bjocas
    bru

  65. Juliana

    Oi Carol,

    Você ajudou muito nesses tópicos acima..! Vou fazer intercâmbio de 6 meses em julho do ano que vem e estou com uma graaannndeeee dúvida entre Dublin e Londres…

    Você já foi pra Londres? Na sua opinião, qual das duas é melhor pra ir…?

    Tksssss!

  66. Londres é muuuito grande pro meu gosto. Mais violência, mais gente, mais burocracia. Os irlandeses são mais gentis e legais. O clima é o mesmo… chove muito e é frio.
    Mas se vc quer uma grande metrópole, vai pra Londres. Dublin é mais simples…

  67. Luciano

    Oi Carol, tudo bom?

    Carol estou com ideia de ir para Dublin em janeiro de 2009, porém ainda não achei uma escola de idiomas para me matricular, você poderia me indicar algumas com uns preços legais?? A minha principal preocupação é a seguinte… Na cidade existe algum apzinho, algo assim para apenas uma pessoa morrar que o aluguel não seja mto caro? (e vc tem ideia de quanto seja o aluguel?). Estou com idéia de ir para Dublin pois tenho amigos aii e um amigo meu voltou esse mes para o Brasil e falo que é uma experiencia de vida incrivel. Aguardo seu retorno.
    obrigado

  68. Marcio

    Oi Carol

    Pretendo ir em julho 2009, mas estou com algumas duvidas sobre o custo de vida em Dublin e sobre os jobs tambem. Como esta a real situação hoje??

    Abraço
    Marcio

  69. Oi, Márcio!

    Os custo de vida em Dublin é um dos maiores da Europa. Em compensação, lá também se paga os melhores salários minimos.

    Emprego tem sido dificil de achar se comparado ao ultimo ano. Dê uma olhadinha nesse site http://www.jobs.ie

  70. Oi, Luciano!

    Segue alguns sites e escolas:

    http://www.dse.ie
    http://www.edenschool.org
    http://www.dorset-college.ie
    Delfin English School
    ISI – International Study Institute
    Swan Training Institute
    Abbey College
    English in Dublin

    Qd for procurar os sites das escolas, tente .com ou .ie. Confira se a que vc escolheu eh certificada na Irlanda. Se naum for, vc naum consegue o visto de estudante.

    Morar sozinho é muito caro, é em torno de 700,00 euros mensais num bairro mais ou menos. Um quarto só pra vc fica em torno de 350,00 a 400,00, dependendo do local. Aí, depende de sua prioridade.

  71. Mah

    Oi Carol!

    Muito querida da sua parte ajudar as pessoas esclarecendo dúvidas!…

    Estamos indo para a Irlanda mês que vem.
    Para estudar e trabalhar.
    Sou casada e ele tem cidadania alemã. (ele é brasileiro).
    Somos jovens!
    E nosso inglês é intermediário!

    Local para morar temos interesse em já providenciar daqui, o que vc sugere? Casa de familia? alugar casa? tem kitnet?… sei que vc sempre indica um site aí… (daf.ie)… mas gostaria muito que vc falasse sobre valores dessas alternativas!?

    Procuramos via online escolas, mas achamos muito caro! Como vc sugeriria para agente ir para aí????… Questão de visto? Sendo que ele é cidadão europeu?! Como vc faria se estivesse no nosso lugar?

    Que tipo de trabalho nos possibilitará viver sem passar fome?! Há a possibilidade de mais de um emprego?

    Existem instituiçoes gratuitas? Que o governo oferece?

    Por hoje é só!

    Ficarei muito feliz se puder nos ajudar!

    Aguardo sua resposta!

    Atenciosamente e com carinho Mah

  72. Rita

    Oi Carol td bem? será que poderia me dizer se é possível melhorar o inglês morando e trabalhando como aupair na Irlanda? Sou cheia de dúvida!!
    Espero que possa me ajuda!!!

    Bjs…Rita

  73. Oxe, mulher! Eu considero a melhor forma! Mas é preciso interagir com a família, conversar no jantar, perguntar coisas, é claro.

    Considero melhor do que trabalhar em restaurantes, escolas, etc, pq geralmente vc acaba trabalando com brasileiro e não fala inglês nenhum.

  74. Mah,

    Sugiro um mêsde casa de família e comprar ocurso aqui, pelo menos pra vc.
    Ele pode até conseguir escola gratuita, pois tem alguns auxilios pra cidadão europeu, ou mais barato, mas isso é nas universidades e não em cursinhos normais. Aí, tem que procurar! Tente a UCD.

    Sobre emprego, vc num vai passar fome não. A Irlanda paga uns dos melhores pisos salariais da Europa. Ele pode trabalhar qts horas quiser, vc só 20h semanais.

    Visto vc pega lá, mas tem que ter a carta de matricula da escola, 1.000,00 euros, acomodação paga e passagem de volta.

  75. Amanda Lima

    Olá Carol!!!
    Parabéns pelo seu blog…

    Pretendo fazer um intercambio em maio, estou an dúvida entre Londres (6 meses) e Dublin (12 meses). Pelo custo beneficio Dublin é melhor pq posso fazer o pacote Study and work de 1 ano 96 meses estudo + 6 de férias)… Mas por outro lado, Londres é um mundo de opções… O que você acha melhor?

    Pretendo ir com meu namorado, nós dois trabalhamos om turismo – temos experiencia na área… Você acha que podemos encontrar algo aí nesse genero?

    Quanto aos cursos, algumas agencias aqui me falaram da ABBEY (achei um preço bom, mas disseram que tem muito oriental) nada contra, mas acho que eles demoram mais pra pegar o idioma e são mais fechados.

    International Study Institute – Não sei como funciona e também não quero ficar com muitos brasileiros. pq tenho que pegar fluencia no idioma. Como é esta escola?

    DCI – Falaram que tem muitos brasileiros. é verdade?

    DBL – não sei como é…

    Você me inicaria outra escola que eu tenha o gasto para ir e ficar 1 ano de uns 12.000 reais?

    Vc acha que é mlhor estudar que horario?

    Quantas semanas é bom comprar a hospedagem desde aqui?

    Tem algum lugar que eu consiga ficar com meu namorado na mesma hospedagem ou v acha melhor não?

    Bjos e obrigada viu,
    Amanda

  76. Ai, maio é um mês de sorte! eu fui em maio e tudo ocorreu otimo comigo lá!

    Sou suspeita pra falar, mas prefiro Dublin, Londres é enorme, e com essa crise, cidade maiores sofrem mais com o desemprego. Vá pra Londres pra passear com o dindin que vc economiza indo pra Dublin.

    Olha, trabalhar na área é bem difícil, mas não custa nada tentar, bata na porta da agências. Há programas vendidos aqui no Brasil que vc vai com algum trabalho em hotelaria. Procure saber, mas nem pense que vc vai fazer trabalho pensante. Tem que saber muito inglês. Achar trabalho em hotel é facil, facil, como camareira, faxineira, garçom… já é uma porta de entrada.

    Pra vc achar uma escola sem muito brazuca e china, so pagando mais de 4.000,00 euros. A Abbey foi onde eu estudei. É normalzinha. Tem que pegar um professor bom e não falar portugues na sala, ja basta vc morar com seu namorado, que já atrapalha bastante o desenvolvimento do idioma. Sobre o melhor horário… não sei nao, depende do emprego, Se for na area de hotelaria, é melhor estudar de tarde ou de noite, pq se arruma os quartos pela manhã, né.

    Eu sugiro 4 semanas de hospedagem, ainda mais que vcs são dois, pois vao ter que achar depois um lugar pra dois, que é mais dificil, por isso demanda tempo.

    Vc pode pedir um share-room numa casa de familia pra chegar lá, e vcs ficam na mesma casa, dividindo o mesmo quarto.

  77. Amanda Lima

    Oi Carol!

    Valeu pelas informações…
    Estou vendo aqui umas agencias e espero ter a mesma sorte que você. Mas já decidi ir pra Irlanda em maio. Bom… vamos nos falando e assim que eu chegar aí quem sabe podemos nos encontrar. naõ é?

    Feliz ano novo!!!

    Amanda

  78. NAra

    Oi, Carol! td bem??
    primeiramente gostaria de te parabenizar, por esse trabalho q vc está fazendo,é muito legal saber que tem alguem disposta a ajudar os outros com informaçoes.BEm, moro na Holanda a mais ou menos 3 anos vim para aqui como AU PAIR, acabei ficando com essa familia por 2 anos e agora estou me virando por aqui. Só que o problema é que aqui é muiot dificil conseguir visto, o de estudante fica muito caro e também tem que ser universitário! na verdade cheguei a cursar 1 semestre de engenharia mas acabei trancando porque não me indentificava com o curso! O problema é que já estou tão acostumada com a vida europeia que não sei se quero mas voltar a morar no Brasil, então tenho o interesse de ir para IRLANDA no final do ano, andei pesquisando varias coisas sobre na internet,como conseguir visto etc. sei que é possivél conseguir o de 1 ano para estudar e trabalhar, mas a minha pergunta é qual são as possibilidades de conseguir um VISTO COM UM TEMPO MAIOR, ou até mesmo um VISTO DE PERMANÊNCIA? Você conhece alguém que conseguiu? O que precisa ser feito?bem sei que não deve ser fácil para pessoas que não possui o passaporte europeu (como eu), mas o meu inglês é Bom..não é perfeito mas consigo me comunicar bem com as pessoas!
    Ficaria muito grata se vc pudesse me exclarecer essas dúvidas!
    desde de já obrigada!!

  79. Sobre visto permanente não tenho informações, mas acredito que o visto de estudante é mais fácil de conseguir por lá.

    Pode ser curso de inglês normal mesmo e tem uns bem baratinhos (mas não com qualidade) de um ano. Veja esse que eu fiz: http://www.abbeycollege.ie/

    Talvez fique viável pra vc.

    Bjs!

  80. NAra

    Nossa..mew..brigadão por ter respondido…..já ajudou …tipo to indo pro Brasil no Fim do Ano e vou ver o mlehor pacote….essa escola parece ser legal e não está muito caro com relação aos outros….

    valew…..
    só pra ressaltar só de SSA- Ba
    hahha

    Bjs

  81. Oi, Nara!

    Se vc comprar o curso lá na Irlanda é mais barato, mas comprando aqui a agência lhe dá mais apoio pro visto. Se comprar lá, vc compra e tem que sair de Dublin e depois voltar… uma confusão. Só valeria a pena se vc já estivesse na Europa. Como vc já vai estar aqui…. procure por Tatiana na Pride http://www.pride.com.br/. Ela é gente boa. Fale que fui eu que mandei.

    Boa sorte!!!

  82. NAra

    valew…de novo!!!
    pela sua atenção…..

    tuh parece ser gente Boa!!!
    thanks,,,

    Boa Sorte ai tb….na vida!!!

  83. Joe

    ola carol gostaria de saber atualmente como anda por ai em dublin esta tendo emprego ? to quase fechando com a ukstudy para ir nos proximos meses.
    haa ja ouviu falar da escola “Eden School of English” ? bom rsrs se eu for irei estudar nela.
    será quem em 6 meses da pra aprender alguma coisa ? rsrs meu ingles é basico to fechando aquele programa de 2 mil euros com a escola 6 meses + 6 ferias hehe vlww obrigado …

  84. Diana

    olá Carol !! Estou com um visto de 6 meses para estudar na Espanha. Gostaria de saber se mesmo assim eu precisso de visto para is à Dublin. Obrigada.

  85. Eduardo

    Oi Carol, Estou indo para Dublin em junho ,gostaria de saber se com 2.000.00 euros da para eu me virar ?,ja que só vou ficar 1 mês em casa de familia .como está para conseguir emprego ?você postou que é preciso deixar 1.000.00 euros para tirar o visto ,onde deixo e como resgato ?estou indo com 2.000.00euros,será que da para eu me virar com esse dinheiro,até conseguir emprego?peguei o pacote de um ano; sabe dizer se a Abbey College é certificada na Irlanda?
    desculpa tanta pergunta ,valew msm !:)
    abração!

  86. Oi, Joe!
    6 meses de estudo é pouco pra quem tem nível basico, só se vc for bem focado, falar bastante inglês, evitar portuguese, etc… Já ouvi falar da Eden, não há nada contra a escola, mas tb não é das melhores.

    Diana,
    Vc não precisa de visto pra passear em Dublin se vc já tmeo visto pra Espanha. Mas se quiser ficar muito tempo em Dublin, vai precisar de outro visto.

  87. Eduardo,

    Racionando o dinheiro, sem muitos gastos, dá pra vc se virar por uns três meses.
    Vc vai receber as instruções qd chegar lá. Qd vc for na escola, ela vai te instruir que bc abrir conta e é lá que vc vai depositar. O $ fica lá até vc tirar o visto, depois pode usar.

    A Abbey é certificada sim, pelo menos até 2008…

  88. Eduardo

    Muito obrigado Carol você é muito legal,atenciosa e gentil,amei seu blog”
    …antes de ir entro em contato com você ,quero fazer muitos amigos ai .
    valew mesmo .um abração.

  89. Bia

    Olá Carol … tudo bem ?

    Carooooool help me !!!

    Estou indo para Dublin provavelmente até final de Abril para ficar um ano … estou com uma dúvida muito grande … fiquei sabendo por outras pessoas que vivem aí, que essa crise afetou os sub empregos, afetendo assim os estrangeiros … isso realmente está acontecendo ? qual a proporção ? tipo … nesse período que eu vou viajar, vc acha que vai ser difícil encontrar um emprego que eu ganhe 8 euros por hora ? Qual a maior oferta de trabalho por aí ? Tbm fiquei sabendo que há maiores ofertas de trabalho para pizzaiolos, pasteleiros, cozinheiros etc verdade ? … Vc acha que se eu chegar aí com 1.000 é suficiente para me manter até eu encontrar um emprego ? Vc sabe se a escola Liffey Linguistics School of English é certificada ? Me indicaria alguma outra escola boa e não tão cara ?
    Nooooooossa qnts perguntas … desculpa por essa revoada de perguntas … mas é que essas dúvidas estão tirando o meu sono …
    Muito obrigado desde já pela atenção …
    Bjs

  90. segue ser atenciosa. Parabéns!

    Escrevo para tirar uma dúvida, também: sobre a Emerald School não vi nenhum comentário. Você conhece esta escola? Vou fazer um curso de 4 semanas, incluindo Business English, e gostaria de saber se é realmente uma boa escola…

    Beijos!

  91. Desculpe, enviei a mensagem sem a parte inicial do texto. Era pra ser assim:

    “Oi, Carol! Também gostaria de agradecer pelo trabalho de “utilidade pública” que você presta neste site. Além de respaldo de ordem prática, você ainda consegue ser atendiosa. Parabéns!”

    Beijos!

  92. Bia,
    Não sei como está a questão de emprego, mas com determinação, dá pra achar sim. Faxineira precisa-se sempre!
    Com mil euros, vc vive uns 3 meses, dependendo do seu estilo de vida… vai depender de vc.
    Esqueci o site que vê se a escola é certificada, entre no site da escola pra ver mais informações.

    Bjs!

  93. Pricila,

    A Emerald é uma das melhores escolas. Vc vai aprender muito. Aproveite seu pouco tempo e faça os passeios de fim de semana que a escola oferece.

    Bjs!!!

  94. Rejane

    Olá Carol,
    estarei indo para irlanda em outubro se Deus quiser!!!
    Q bom encontrar pessoas como vc…dispostas a ajudar…q Deus te abençoe ricamente!
    Bom…estou bastante interessada em uma escola q fica em Bray…e vi q vc esteve lá…achei a cidade um mimo…me parece uma cidade sem grandes agitações…sem grandes aglomerações..me pareceu tranquila…é algo assim q procuro…porém vem a questão do emprego….tenho medo de precisar ter q vir para Dublin todos os dias para trabalhar…ñ é q esteja fazendo corpo mole sabe…ñ tenho medo de trabalho….mas preciso saber sobre o mercado de trablho em Bray…se tiver como ajudar fico muito agradecida…!!
    Penso no conjunto (estudo+moradia+trabalho) seria interessante se estes ñ estivessem muito distantes um do outro…entende?
    Além de graduada em adm + pós em marketing…trabalho na área de higiene, beleza e estética e queria focar nessa área…se tiver como me informar como anda o mercado de trabalho nessa área em Bray….nossa…é de grande ajudar!!!
    Fica com Deus!!
    Até +

  95. Oi, Rejane!

    Não sei quase nada de Bray :(, mas é perto de Dublin, se precisar trabalhar lá.

  96. Francini

    Oiii Carol, tudo bem?

    Muito legal seu blog e todas as informações que vc fornece…
    Aproveitando, queria te pedir uma ajuda…
    Estou pensando em ir para Dublin no final de Setembro e acredito que terei lugar pra ficar, já que uma amiga irá antes…
    Ficando uns 10 dias por aí, vc acha que chego a gastar muito para comer, visitar a cidade e etc?
    Tipo, to preocupada, e preciso ter uma idéia de quanto irei gastar…
    Se puder me ajudar, fico grata!

    Bjux

  97. 10 dias vai ser tudo de bom! Fique uns 3 em Dublin, alugue um carro e vá para o interior: Kerry, Clare, Galway, Sligo… Escolha uma rota.

    Olha, eu sempre separava pras minha viagens de 10 dias uns 500 euros, mas tudo depende de qt vai gastar, se vai comer fora, se vai ficar em hostel e fazer comida.

    O aluguel de carro nao é tão caro se vc dividir com 2 ou 3 pessoas e muitas das coisas bonitas estão no meio da estrada onde o bus não pára (ops, para, na nova regra ortográfica). Os cliffs e ruínas q vc para, tira uma foto, come alguma coisa e segue em frente. com bus não dá…

    Coloque o hostel entre 18-20 euros por dia, almoço uns 10-15 euros e beer 20 euros, kkkk. O carro pode sair por 69 tres dias (www.avis.ie). A Avis sempre tem o melhor preço.

    Faça o Heritage Card, vc pode entrar em um bucado de lugar histórico. Com três lugares que visitei eu paguei o valor investido. E isso vale pra muots lugares em Dublin. No local de visita mesmo vc faz.

    Espero que tenha ajudado.

    Bjs!

  98. Marcos

    Carolzinhaaaaa xD
    Vou fazer intercâmbio em julho, mas ficar um mês só, só pra aperfeiçoar o inglês e conhecer um pouquinho de algum lugar diferente…
    Estava pensando em Londres, mas me flaram q tem mto estrangeiro e q eu quase não vou ouvir inglês.
    Li ali em cima q tem mtooo brasileiro em Dublin, mas dá pra conversar bastante em inglês, né?
    Bem, se eu for pra Dublin vou estudar na Emerald, conhece? Vou ficar em casa de família tb, o q ajuda a aproveitar ao máximo o idioma…
    E ah! estou mto apaixonado pela Irlanda! hehehehe
    Queria saber se tem como arranjar um trabalho nesse período, e qto mais ou menos eu tenho q levar pra eu conhecer o q a cidade tem de bom, e quem sabe conhecer a Inglaterra…
    Mto obrigado por td carolzinha
    ^^
    abraço

  99. Marcos,

    Em TODO lugar tem brasileiro, é igual a chinês (quase igual…). A diferença é que os chineses são mais indentificáveis…

    A sua postura é que irá mudar, seja na Irlanda, Inglaterra, EUA…. vc tem que escolher ficar longe de brasileiros.

    Dou o maior apoio de ir pra Irlandae se apaixonar por essa terrinha é fácil. Emerald é uma das melhores, principalmente pra vc que vai ficar pouco tempo. É ilegal vc trabalhar com apenas 1 mês de curso, tem que ser no mínimo um curso de 6 meses, então, leve dinheiro suficiente. E nem vai dar tempo de vc achar emprego: nessa recessão não vai ser fácil achar emprego em menos de um mês, vc quer viajar, conhecer o país.

    Sobre grana, se vc já for com tudo pago (escola, acomodação e passagem), leve uns 80 euros por semana de transporte, $100 de comida. Se gosta de cerveja, o valor é de $3,50 a $5,00 a pint. Passagem pra Londres vc encontra por $30,00 ida e volta e hopedagem a partir de 20 LIBRAS.

    Vale viajar pelo interior da Irlanda, em vez de ficar só em Dublion. Confira os pacotes da escola de fim de semana ou alugue um carro pra ficar uma semana viajando. Mas não alugue com brazucas, se seu objetivo é falar inglês.

    Abçs!

  100. Marcos

    Carolzinhaaaaa, muitíssimo obrigado, sua ajuda está sendo de muita valia…
    Bem, pelo q vc flou ali, uns 1000 euros dá, né? Apesar q acho difícil eu conseguir td isso pra levar…
    Ah! Tenho meia pensão de segunda a sexta e pensão completa aos finais de semana; msm assim se gasta $100 com comida?? ôÔ
    hehehehehehe
    Sei q não pode colocar links em blogs, mas é meio complicado deixar meu msn aki, né?
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12437470065813992452&rl=t
    Entãoooo, aki em baixo tem o link do meu orkut, daí por lá te passo meu msn, pode ser? queria trocar mais umas idéias… ^^
    De qualquer jeito, muito obrigado por tudo msm Carol!
    abraço da tua terra, pra terra maravilhosa =P

  101. Dá até pra viver com $500,00 mas sem exageros e viagens.

    Bjs

  102. Lane

    Oi Carol,

    lendo seu blog a gente sente até que já é sua amiga rs. Estou indo para Dublin em junho fazer um curso de 04 semana na EUROCENTER (indicada pela agencia stb). Ia fazer na EMERALD, mas me recomendaram trocar porque falo pouco inglês e a EURO é menor. O que vc me diz? Em 04 semanas dá para despertar o inglês? obrigada Lane

  103. kkk, obrigada, Lane!
    As duas são muito boas, mas não sei em relação ao nível de inglês. As duas tem turma beginners, então qq uma serve.

    4 semanas pra quem fala pouco inglês dá pra despertar sim, mas não dá pra ir pro avançado não. Dá pra despertar a vontade de aprender mais e se dedicar no Brasil. Tente falar bastante ingles e menos portugues.

    Até!

  104. Francini

    Carol, desculpe a demora, mas preciso agradecer sua ajuda!!!
    Obrigado pelas dicas…rs

    Vou perguntar mais algumas coisinhas ok?!

    Antes estava pensando em ir em Outubro para Irlanda, mas decidi com o meu marido que vamos passar uns 15 dias, a contar do ano novo…gostaria que vc comentasse um poko do ano novo da Irlanda…
    To vendo passagens agora, para tentar pagar mais barato, vc acha que vale a pena?
    Tendo em vista os toques que vc deu, estou pensando em levar 1.500,00 euros pra mim e pro meu marido, vc acha que vai dar?
    Tipo, não temos frescura pra comer, e o dinheiro é pra comer e tentar passear um poko…rs
    Outra duvida: vou tirar o passaporte ainda esse mês, preciso de visto para ficar até 15 dias?
    Qual o processo que devo fazer para ir a Irlanda? Tiro o passaporte e tudo certo, posso ir?
    Tenho que deixar alguma quantia na imigração da Irlanda?

    Obrigado pela ajuda…
    Seu blog é show!!!

    Bjux

  105. Oi, Francini!

    1500,00 pra 15 dias está ok!

    O Ano Novo na Irlanda, e como em quase a totalidade na Europa, é bem sem-gracinha… todo mundo vai pra uma praça uma 23h, espera dar 00h, solta fogos e vai embora pra casa. Bem diferente do Brasil. Vc tem que achar um lugar que tenha uma festa fechada. Em Dublin, não soube de nada! Nem na praça principal. Qt mais frio o país, menos festa.

    Passei meu Ano Novo em Amsterdã, olhe aqui . Mesma coisa… tinha umas festas fechadas, mas pra qual ir?

    Sugiro que vá pra Escócia no Ano Novo, já que vai estar pertinho. Lá, eles celebram o Hogmanay, a celebração da passagem do ano dos povos vikings. Se eu soubesse disso antes, eu teria ido pra lá. Dê uma olhada. Em Aberdeen é o lugar mais tradicional, onde há queima de barcos, fogos perto de um penhasco, mas os rituais estão espalhados por toda a Escócia.

    Mas, atenção, entrar na Escócia é mais difícil, por ser Reino Unido, mas tb não é Inglaterra, né? Vindo da Irlanda, vc entra fácil na Escócia, nem se pede passaporte. Pra Irlanda, não precisa de pré-visto se vc vai ficar até 3 meses. É só chegar lá com as passagens de volta e hospedagens compradas, com quantidade de $ suficiente para mostrar que está a passeio e não vai morar lá.

    E me conte se vc for pra Escócia!!!!!!! Tô doida pra ter um relato de alguém que foi.

    Abçs

  106. Paula Moreira

    OIe

    tUdO Bem

    aDoREI aS foTos. EsTOu inDo a DuBLIn mêS quE veM, Se puDer mE dar UmAs dIcas, FiCArIa mUUuuItO aGraDeCiDa. Vc foi No templE BaR, DIzem quE È lInDO.
    aBRAÇAAAAO

    PAuLa mOReiRa

  107. Se vc não for no Temple Bar, vc não foi em Dublin.

    Quais os tipos de dicas que vc quer, Paula? Manda uma idéia aí pra eu te ajudar.

    Abçs.

  108. Mariana

    Oi Carol, estou com planos de ir pra Dublin e pesquisando achei seu blog, que tem informações bem interessantes! Você ainda ta por ai? Estou querendo ir em julho, morar e trabalhar e queria ouvir de alguém que está por ai, algo de concreto sobre como a crise está afetando a Irlanda. E nada melhor do que uma brasileira morando ai, porque tenho ouvido varias coisas, mas não sei a real. Agradeço se puder me ajudar! Bjs

  109. Carol

    Oie Carol, estou querendo ir para Irlanda estudar e trabalhar, mas estou em dúvida entre Dublin e Bray. O que você me diz sobre as duas cidades? Sei que Dublin é a capital e o agito está todo por lá. Vale a pena tentar ir p Bray ou só para passear? Quais colleges vc recomendaria?
    Desde de já agradeço! bjus…

  110. Oi, Mariana!

    Não estou mais em Dublin, mas as notícias é que o emprego não está tão fácil, mas tb não é impossível. De resto, está tuuudo bem! A Guinness continua sendo servida do mesmo jeito e os irlandeses continuam gente boa! 🙂

  111. Oi, Xará!

    Pra mim, vc deve ir pra Dublin, Bray é região metropolitana… estou com uma amiga por lá, vou perguntar a ela se ela se arrpendeu de ter escolhido Bray. Te conto depois.

    Sobre College, qual curso que vc quer fazer?

  112. RAFAEL

    Olá, Carol, lí que vc nao está mais em dublin. Onde vc está??
    Mas de qualquer forma, gostaria que me desse sua opnião sobre um assunto.
    Pretendo ir para dublin entre maio e junho. Porém, não tenho muita grana, mas achei uma agência onde financiam o pacote. pretendo comprar o pacote de 1 ano, mas com apenas 6 meses de curso e o resto de ferias.
    não tenho nem um pouco de preguiça em ter que ficar batendo perna para arrumar emprego, e muito menos frescura em relaçao a moradia e alimentação. Então, a questão é. Será que consigo me manter e pagar mais ou menos uns 300 euros por mês de financiamento?? me pergunto isso a cada hora. é possível arrumar emprego além das horas permitidas para estudande?? Sendo que não considero que tenho apenas o básico do inglês, mas também não acho que tenho o intermediario.
    Só para constar. acabo de me formar em Administração de empresas, este título vale alguma coisa no mercado de trabalho???
    aguardo anciosamente sua resposta.

    grato.
    Rafael Farias

  113. Carol

    Oie, Xará!! Eu aqui de novo.

    Depois que mandei a mensagem para você, continuei na minha pesquisa para decidir onde ficar. Cheguei a msm conlcusãoque você, vou ficar em Dublin. O curso é general english msm, p começar, mas quero fazer 6 meses p melhorar o meu ingles q não é ruim para o Brasil, mas acredito q p o país q fala a lingua preciso melhorar p conseguir fazer outro curso e pegar um emprego melhor.
    Eu pretendo ir em março/2010, é uma boa época? sei q é tempo de festa e eu quero mto pega-la, hehe.
    Obrigada pela ajuda q vc está dando p nós que queremos ir p Irlanda.
    bjus…

  114. Carol

    Oie Xará, olha eu aqui mais uma vez…

    você conhece as escolas London College e Dublin Language Institute? Já ouviu falar alguma coisa delas, seja mal ou bem?
    Obrigada mais uma vez.

    bjus…
    Carol

  115. Andrea Ribeiro

    Oi Carol,

    Moro em Salvador/Ba e gostaria de passar três meses na Europa (a partir de novembro/2009). Minha ideia é estudar inglês durante dois meses em Dublin, e passear por mais 5 ou 6 paises nos 15 ultimos dias. Vou levar junto o meu filho de 14 anos. Tenho uma amiga que mora aí há um ano. Quanto vc acha q preciso ter pra esse tempo? Seria possivel fazer algum trabalho nesse periodo que estarei em Dublin? Ouço falar q a crise já esta dificultando a chance de trabalhos aí. Vc acha que vale a pena este projeto? Ou seria melhor passar um tempo maior? (seria mais complicado por causa da escola do meu filho)Pensei tbem num intercambio de casas ou acomodaçoes (moro na praia em Salvador)Vc conhece algum meio de contato ou alguem que já fez isso.

    Aguardo a sua gentileza de me responder tantas dúvidas.

    Andrea

  116. Airton

    Hello Carol,

    I’ll study in Dublin for three months, at ISI Ireland, which is a good college, isn’t it?
    Well, i was reading about the brazilians, i got scared. ; help me.
    And I have a doubt about the visa: can i travel to Liverpool with a visa for Ireland?

    Congratulations, it’s a very good blog!

    Airton Ribeiro

  117. Hi, Airton!

    I’m not sure about ISI Ireland… I haven’t heard about it, sorry.

    There is nothing to be afraid about brazilians, just keep yourself away from them if you want to. ;D

    About your trip to Liverpool, people who are traveling from Ireland and UK don’t need to show any passport at UK’s destination until 2008 because of a “friendly” relationship between Ireland and England, even if Ireland is not part of UK. But it may change (or it has already changed, i dont know). But if you go abroad and you have your hostel’s reservation, your flight back and you prove you are a student, it will be fine.

    xx

  118. Andrea,

    Pra tres meses vc não tem autorização pra trabalhar em Dublin, e é até um período curto pra vc conseguir emprego nessa época de crise.

    Sobre grana, é muito relativo… se vai com o curso comprado e passagens pagas, reserve 15 euros de diária de hostel, 30 euros de comida o dia por pessoa. Os museus variam de 5 a 15 euros a entrada. As passagens de aviao uns 40 euros… ai vc tem que ver pra onde vai e o q vai querer fazer.

    Sobre o projeto valer a pena, depende do que vc espera dele… pra que vc está fazendo isso? O que vc deseja alcançar?

    Sobre o intercambio de casas, sei q isso existe, mas não tenho experiencia no assunto e nem referencias, mas achei esses sites, PORÉM NÃO TENHO A MÍNIMA IDÉIA SE SÃO CONFIÁVEIS, peguei de uma pesquisa simples no Google. Há muita falcatrua.

    http://www.gti-home-exchange.com/portugues.html
    http://www.homeexchange.com/
    http://www.homeforholiday.com/?gclid=CMTVk92un5oCFQO2FQodkhBn-g

  119. Airton

    Carol,

    about the college, ISI means International Study Institute; you must know.
    I can choose between that one, Irish College of English or Centre of English Studies. Do you know?
    Any college uses 15 hours per week, which means 3 hours a day.
    What can I do in the rest of the day? Walk. HEHE

    Thank you for the answer.

  120. Airton,

    I checked them on the internet and all those schools seem ok. The only one I know is CES. It is a good one, there are students from many parts of world, they really teach and worth the price of the lessons. I’m not saying the others are bad, I just dont know.

    Try to look for 20h/week courses. You can not get the student visa with part time work permit with less than that.

    What can you do in the rest of the day? Let me tell you: when you step outside of the door, turn right and right again: you are in a pub! Or left, whatever!
    lolololol!!!!! You must try going to a pub any time of the day: 1pm, 5pm, 9pm, 1am… it is so interesting! There is always a nice sir to have a talk. And they tell you many histories about Dublin, complain about England, make jokes about themsalves… they are the best people of Europe! And, please, drink Guinness! Even if I dont, I tell you, do it. You will get a closer friendship.

    You can also go to Dublin Castle, Malahide Castle, take a nap in a sunny day at Stephen’s Green Park, take a walk by the beach (Booterstown is a good one or Portmarnock). You have plenty of things to do, if you drive yourself away from a pub!

    Check theses links out, have your experience, and come back here to tell me, all right?

    http://www.visitdublin.com/
    http://www.dublin.ie/

    When are you going?

  121. Airton

    Carol,

    I prefer CES, and that one is 20h/week.
    I was reading your articles about the city; I got very excited.
    Of course that I’ll live in a pub. HEHE Guinness is one of the reasons that I chose Ireland. 😀
    It’s because I’m a little shy, so I don’t know if I’ll be able to talk with a sir in a pub. But I’ll do my best; a trip like that doesn’t happen everyday.
    I was planning to travel to other cities on weekends; it’s a very small country. Should I rent a car?
    How about the DublinPass? It’s a good idea?

    I’ll probably travel in the beginning of december, and stay until the end of february. During my vacation. What do you think? I finished the english course, but you know. Are three months enough?
    If I could choose, I would stay until the St. Patrick’s Day, it must be wonderful. Actually, I can loose some days in my course; i was just thinking about it. HEHHEHE

    Thank you a lot for everything! You just don’t imagine how is good talk to you; now I’m feeling more secure. ;D

  122. I traveled by car and bus. Car is much better! It may be the same price if you rent it with more 3 friends. There are many stuffs to see by the road, and the bus won’t stop everytime you like. And you can try many nice towns and lakes…. it’s so gooood!

    I prefer the Heritage Card. First, make the International Student Card, in Brazil or over there. Your school gives you a hand. Then, you buy the Heritage Card for a good price. You can go at many turist points and for free for one year.

    The Dublin Pass is just for few days. But some frees entrances are not the same of the Heritage Center. So, you compare and decide which one is better for you profile.

    The Dublin Pass is just for Dublin. You can use the Heritage Card all over Ireland.

    Take 15 days to see all Ireland, if you can. Or 5 days to visit some of the country side and more important attractions.

    If you can, STAY AT ST PATRICK’S DAY! It’s awesome! Check it out!

  123. RODRIGO

    ja deixei meu comentario e minhas perguntas e duvia ,estava no seu blog,mais nao sei o que aconteceu foi tudo apagado.nao tenho mais nada a perguntar e nada a dizer.

    adeus

  124. Douglas Papp

    Ola, vou agora em maio e gostaria de saber se esta dificil de conseguir trabalho.
    Outra coisa meu ingles é basico e estou indo para aprimora-lo, preciso levar algo daqui como dicionario tabela de verbos etc….

    Em relação ao frio as blusas de sp aguentam o frio dai de Dublin….

    Consigo dividir aluguel com outras pessoas que ainda nem conheço….

    Obrigado por me ajudar !!!

  125. camila franco

    Olá Carol, espero que estejas bem!!! Diz uma coisinha rápida por favor; vc sabe qual o sálario pago por mês p se trabalhar em um hotel, na area de restauante ,bar etc?? Ou se não, quanto eles costumam pagar por hora, para estes tipos de trabalho? O que vc acha de trabalhar para um hotel, com acomodação e alimentação gratuitas, è uma boa p começar e melhorar o inglês, não é?! Obrigada, aguardo um help..Beijo e tudo de bom!

  126. Douglas,

    No verao e no inicio do inverno dá pra aguentar com as roupas de SP.
    Nao sei como anda o trabalho, mas é procurar pra achar.
    Levar um dicionario ingles/port sempre ej bom. Dividir ape com quem vc nem conhece eh super normal.

    Camila,

    O salario aqui eh por hora, o minimo eh 8,65 euros. Geralmente pagam o minimo mesmo. Nao sei se vai conseguir comida e acomod gratuitas em hotel, talvez em hostel com salario bem menor…

    bjs

  127. Carol

    Olá Carol !!!!

    Adorei o seu blog !!!! Está fantástico !!!!
    E que paciência vc tem…. em responder a todos… muito bacana….

    Só p/ dividir com vc….
    Bom…. hoje estava conversando com um amigo sobre a possibilidade de irmos p/ Irlanda… (antes, pensávamos em ir p/ Londres) estudar e trabalhar… e como não sabia nada… absolutamente nada… sobre esse lugar… resolvi xeretar na net…. e foi aí que te encontrei!!!!
    Muitas coisas já estão clareando na minha mente… e agora já consigo imaginar uma visão… um cheiro… um gosto daí…. e confesso: estou me animando!!!!

    Ainda não consegui ler todos os comentários…. assim que terminar, entro em contato de novo…

    Que Deus te abençoe !!!! Ilumine seu caminho !!!! e que vc possa continuar ajudando esse monte de gente… que, assim como eu, vive cheia de dúvidas….

    Bjos,

    Carol

  128. Ahhh! Obrigada! Vc vai adorar lá!!!

    Fique a vontade pra abrir seu coração e mandar suas duvidas!

    Bjs!

  129. Carol

    Carol, voltei !!!

    Agora com perguntas….

    Como é a Irlanda em relação a segurança ??? Tem muito assalto, por lá ??? as pessoas andam neuróticas pelas ruas… como no Brasil??? Agarradas em suas bolsas, com medo de trombadinhas??

    Estou morando no Japão há alguns anos e confesso estar acostumada com a tranquilidade daqui…. andar pelas ruas despreocupada… deixar a bolsa na mesa enqto vou ao toilet… deixar as sacolas na cestinha da bike enqto entro em outra loja… essas coisas…

    Acho que esse é o principal fator que me prende aqui….

    Outra coisa…. no inverno neva??? não vi fotos de neve na Irlanda??? e se não nevar,estava pensando em comprar uma bike qdo chegar…. assim, economizaria com transporte… oq vc acha??

    Li que vc não está mais na Irlanda… que pena !!!! gostaria muito te conhecer qdo for p/ lá…. Voltou p/ o Brasil??? ou está viajando pelo mundo????

    Bom final de semana prá vc !!!!

    Bjs,

    Carol

  130. Oi, Xará!

    Eh, ja to no Brasil, mas podemos nos encontrar na Bahia qd vc vier passear! Rsrsrs…

    Aqui as pessoas não são neuróticas com a segurança não. Ok, não eh pra dar mole, mas vc pode abrir a bolsa no meio da rua, tirar dinheiro no caixa sem medo, de vez enquando deixar suas compras na bike. Talvez tenha aumentado um pouco os trombadinhas com o aumento do desemprego devido a crise, mas nada preocupante.

    Sobre a neve, em Dublin não nevaaaaaaa! Quer dizer, nevar eh um evento bem raro, comparado a qd neva aqui no sul do Brasil, eh algo que acontece muito raramente. Esse ultimo inverno nevou tipo uma semana, mas no inverno passado não. Nao eh como Londres, Bariloche e tal. A normalidade é não nevar, mas esse clima mundial louco… nunca se sabe!

    Eu tinha bike, eh bem legal. Mas sempre de luvas!!! Aqui não neva mas eh sempre frio. Temperatura média de 12 graus. A cidade eh plana, respeitam as bicicletas no transito e vc não fica suadona! Procure as universidades que sempre tem gente vendendo bikes nos murais. Coloque um locker, há alguns roubos de bike que são deixadas estacionadas sem cadeado.

    Boa sorte!!!!

    Bjs

  131. Mah

    Oi Carol!

    Adorei seu site!
    To indo p Dublin daqui 15 dias e tô cheia de dúvidas!Tah me ajudando a esclarecer!
    Pena q vc ñão tah mais lah! Ia ser ótimo te encontrar!
    Mas eh isso… Se estiver alguma dica pra me mandar… Tô super em dúvida qto ao que levar na mala, qto de dinheiro e etc!

    Beijooo

  132. Menina!!! Vá tranquila! Lá é lindo e os irlandeses super gente boa.

    De inicio, leve um casaco bem bom e de preferencia um para chuva. Um cachecol e uma meia-calça de fio mais grosso, tipo fio 40. Não esqueça de sapatos confortáveis! Deixe seus bicos finos e salto agulha no Brasil.

    Boa sorteeee!!!
    Mande notícia!

    Bjs!

  133. Felippe Caseiro

    Então estou indo pela ci para a escola dse dublin school of english , gostaria saber se é boa e tem mtos brasileiros e se vale a pena eu pagar 700 euros pra ficar um mes em um albergue com 10 pessoas no quarto ou eu arranjar um ap pra ficar e ja pagar o aluguel do mes mais o deposito … vou em janeiro … estou bem apreensivo .. vo estudar e trabalhar
    mto legal o blog
    obrigado

  134. Tem um bodadinho de brasileiro… vc tem que ver qts tem em sua sala, pra nao ficar muitos.

    Sobr o albergue, NAO FAÇA ISSOOOOOOOOOOO! Com 700 euros, vc aluga um mês em casa de familia, com um quarto so seu, com cafe e jantar incluso!!!!!!! Se quiser dividir o quarto com UMA pessoa, fica uns 500 euros. Ta doido! Um mês em um albergue com 10 pessoas! Vá nesse esquema de casa de familia no primeiro mes, eles vao te dar dicas de onibus, lugares pra ir, vai viver o dia-a-dia deles. No segundo mes, vc aluga um lugar pra morar com outras nacionalidades e paga mais barato do que isso.

    Bjs

  135. Felippe Caseiro

    então eu fechei 1 semana de albergue até conseguir outra coisa ou um ap , como eu vi nas comunidades no orkut tem bastante vaga pra conseguir em apartamentos
    e mto obrigado pela ajuda você se encontra por ai ainda?

  136. ROGÉRIO SANTA RITA

    Olá, pesquisando na net sobre Dublin acabei por encontar seu blog, que por sinal é muito interessante… tô louco para ir para a Irlanda, mas meu único receio é a agência para contratar (fazer o intermédio entre Brasil e Irlanda) fico com medo de entrar em uma roubada e ficar a deriva sem dinheiro na Irlanda. Vi uma agência (GlobalJob) na net e achei os preços dos pacotes muito interessantes… em torno de R$ 5.000 por um ano (6 meses de cursos e 6 meses de férias). Já tenho o passaporte e pretendo ir com uns 2.000 euros no bolso, lugar para morar pouco importa, mas se eu puder ficar numa cidade mais agitada, prefiro. rsrsrs Quais as dicas vc me dá… beijão e continue com o blog, ajuda muito para quem quer ir.

  137. Felippe, nao estou mais na Irlanda, mas qq coisa, estamos aí!

    Rogério,

    Se vc está com receio da agencia pra fechar o pacote, o melhor é não fechar pela net. Vá em algum escritório físico e feche seu curso para te dar mais segurança.

    O lugar de morar IMPORTA sim. Se vc não tiver já definido onde vai ficar, podem te barrar na imigração, vc tem que com algo já reservado em relação a moradia.

    Abçs.

  138. Rogério Sta Rita

    Oi obrigado por responder…

    Então a agência que pretendo ir tem local fisíco sim (pelo menos em três lugares no Brasil)… claro que antes de fechar qualquer negócio pretendo ir para ver como eles trabalham… agora quanto o lugar para ficar, eu quiz dizer que não me importa a cidade onde vou ficar, a agência garante pelo menos uma semana em casa de família ou albergue estudantil…
    Vou estudar bem antes de fechar qualquer negócio… quero que este intercâmbio seja uma experiência bem agradável para mim.

    Abraço

  139. Renata

    Oi Carol!!

    Que achado esse seu site!! Depois de muitas pesquisas, depois de mudar opiniao no minimo 5 vezes, decidi ir pra Irlanda! Ae!!!

    Soube que é um país suuuper bacana pra fazer intercambio e me empolguei! hehehe

    A única coisa que eu nao pude entender muito bem lendo suas respostas é:
    Como funciona esse esquema de escola? Pois eu estou pensando em pagar 6 meses… soube que fazendo isso, posso ficar 6 meses no país.
    Mas lendo suas respostas, vi que na verdade isso é válido pra um ano de curso. É isso mesmo?

    Eu nao estou acostumada com blogs, espero encontrar essa minha mensagem um dia e sua resposta, claro! heheh

    Meu ingles é razoavel, tenho o certificado FCE da cambridge, mas quero aperfeiçoar e é claro, quero viver essa experiencia, né??

    Será que rola um emprego como vendedora de loja? É a única área na qual tenho experiencia, pois aqui no Brasil eu apenas estudo (direito) e minhas experiencias estao nessa área, como estagiária.

    Desculpa a redação!!!

    bjs

    Renata

  140. Oi, Renata!

    Que bom q vc se decidu pela Irlandaaaa! Dou o maior apoio!

    Pra vc ficar 6 meses de férias, vc tem que procurar uma escola que tenha esse esquema de um ano, sendo 6 meses de aula e 6 meses de férias. Nao vale vc comprar uma escola que tenha 6 meses de aula, tem que ser um ano, mas que na realidade são 6 meses de aula e 6 de holiday. Nos 6 meses de aula, vc pode trabalhar 20h semanais, e nos de férias, vc pode trabalhar 40h, e fica legalmente no país. Infelizmente, não são as melhores escolas que oferecem isso, são as escolas medianas, pois são escolas nas quais muita gente está mais interessada em trabalhar a aprender ingles. Mas são boas no geral, peça ao seu agente de viagem escolas desse tipo. Sei que a Abbey College, a English in Dublin e a Swan têm essa opção.

    Se eu inglês já é razoável, vc consegue emprego em lojas sim. Seu nivel sendo upper intermediate já dá pra vc pegar um emprego assim.

    Boa sorte e mande noticias!

    Carol

  141. Renata

    menina, obrigada pela resposta… sabe que eu só vi hoje? Eu preciso me adaptar a blogs! hehehe

    entao, conversando com a agente de viagens, ela disse que basta comprar 6 meses de curso… que daí eles liberam 6 meses , como vc disse.
    Eu falei que vc disse que tem que ser um ano de curso, mas acho que ela nao se convenceu, pois ja vendeu esse curso pra clientes.
    De qualquer maneira, muito obrigada pela atençao.
    Eu ando super indecisa sobre ir ou nao, mais por questoes pessoais do que por vontade, sabe?
    Tá rolando aquela pressão: vc ta se formando, vc precisa trabalhar, intercambio é coisa de adolescente!!!
    Mas, sei lá, vou seguir meu coraçao e viver a experiencia.. antes se arrepender do que fez, né?

    Mais uma vez obrigada!

    até mais!

  142. Renata,

    Uma dica: eh melhor ir antes de formada! Se ainda ta na facul, ai eh q vc tem que ir mesmo!!!

    Bos sorte!

  143. Aline Andrade

    Olá Carol
    Você realmente não deve ter idéia do quanto nos ajuda com este blog! É muito bom ter umas dicas como essas pra juntar as informações e fazer acontecer! Tenho vontade de seguir seu exemplo e quando estiver lá, criar algo do tipo para ajudar quem está começando!
    Bom, tambem tenho muitas duvidas. Pretendo ir em Maio de 2010 para Irlanda. Tenho cidadania européia.
    Antes pensei na Inglaterra pois ouvi dizer que havia mais oprtunidades de emprego, mas tambem sei que o custo de vida lá é mais alto…então voltei a idéia inicial: Dublin!
    Estou vendo com algumas agências de intercâmbio para já chegar lá com uma escola e moradia de pelo menos um mês acertadas, mas muitas pessoas me falam que por ter a cidadania eu devia tentar ir na sorte e tentar por mim mesma e evitar gastos com agência….Você concorda?? Que facilidades eu teria lá, por ter o passaporte?
    Há escolas que oferecem cursos de menor duração? Por exemplo, por volta de 3 meses?? Será que eu economizaria mais, chegando lá e me matriculando por conta própria e não dependendo de uma agência?
    Enfim as dúvidas são muitas. Mas acho que essas são as principais!
    Agradeço muito desde já!!!

    Aline!

  144. Aline!

    Obrigada! Faça sim! Eu comecei fazendo pra contar a amigos e parentes das coisas que estavam acontecendo e acabei virando consultora de viagens, rsrsrs.

    Sobre sua ida… os brasileiros tem que comprar o curso antes e ter uma “moradia” temporária antes de ir para poderem passar pela imigração. Sem isso, não há garantia que vc está indo estudar, ser um bom visitante, etc… No seu caso, vc não precisa nada disso, eh so mostrar o passaporte e pronto! Ta dentro! Eh, ta dentro mas não sabe pra onde vai, onde vai dormir, blablabla. Sugiro sim que vc compre o curso e acomodação para vc se organizar lá e não chegar sem algum norte, entendeu? Sugiro que compre um mês só de curso e um mês de acomodação em casa de familia. Vc fica mais tranquila em chegar no país.

    Sobre dar dinheiro as agencias, elas cobram muito pouco! Não eh mais de 200 dolares pra vc chegar tranquila a um país desconhecido. A minha que eu fui cobrava 50 dolares so! Ok, talvez se eu comprasse o curso lá fosse mais barato, mas vc tem a flexibilidade de comprar uma semana só se quiser. O curso pode ser de uma semana, 4 semanas, um mes, 2 meses, 1 ano, como quiser!!!! E a acomodoação tb.

    Com o inicio do curso, vc pode perguntar quais sao as melhores escolas, os melhores lugares pra se morar e vai se arranjando. E digo mais: há alguns cursos gratuitos (ou muito mais baratos) de ingles para europeus dado por universidades e outras escolas. Eu nao me lembro as escolas, mas eh so procurar na net. Os endereços de site na Irlanda terminam com .ie, exemplo: http://www.blablabla.ie

    Outra vantagem de ter cidadania eh poder ocupar trabalhos que exigem como lingua o portugues. Sim, existe trabalhos que um dos requisitos eh falar portugues e não contratam brasileiros pq não tem cidadania. Quem tem, sai na frente. Sao empresas de telemarketing e video games. Eh so fuxicar a net. Segue um site http://www.jobs.ie . E tendo cidadania, vc concorre a trabalhos “mais nobres” tb, consegue cargo de supervisao em bar, etc…

    Boa sorte!!!!

  145. Aline Andrade

    Carol!!
    Many thanks!

    Você poderia me dizer com qual agência você foi??
    Digo isso pq as que entrei em contato só ofereciam curso de 12 semanas no mínimo!

    Se preferir pode me mandar por email: likared@hotmail.com

  146. Aline Andrade

    Mais uma vez obrigada.

  147. Fui pela Pride: http://www.pride.com.br Procure Tatiana. Pode falar de mim q ela lembra.

    Bjs

  148. Diogo Guedes

    Estou procurando blogs de pessoas que já estiveram ou estão na Irlanda…encontrei vários…mais nenhum deles é igual ao seu. Achei muito interessante e sua atenção em responder é muito cordial, sincera e simpática…realmente fantástica….Parabéns pelo Blog.

    Estou viajando no dia 07/11/2009 e ficarei até maio/2010, ou seja, 6 meses em Dublin. Como já tem várias dúvidas tiradas nas perguntas acima vou procurar ser mais comedido e não tentar repetir.

    Com relação a remédios, posso levar na mala um kit com Dorflex, cataflân, Coristina D, ou seja, antiflamatórios, antitermicos, analgésicos, antigripal. Se puder em que bagagem posso levar de mão, ou na principal…vc saberia dizer?

    Tenho 3 cartões internacionais, mais apenas um com limite disponível para comprar ou pagar algo. Em algum momento eu serei obrigado a usar esse cartão ou é só para mostrar na imigração?

    Você acha interessante levar pelo menos 50 euros trocados ( moedas e papeis de valor baixo)…é necessário para os primeiros dias de locomoção e alimentação?

    Meu inglês é “Intermediário B” aqui no Brasil e faço tb aulas particulares de conversação, mais mesmo assim estou ansioso e nervoso com a imigração, eu estou todo documentado ( Passaport, carta da escola, carta da acomodação, seguro saúde, passagem de ida e volta, dinheiro {1500 euros + cartões ► mais só queria usar para uma emergência + travel money com 200 euros}. Vc lembra quais as principais perguntas que eles fazem na imigração, sei que muda de caso para caso mais as principais perguntas…para eu ficar mais tranqüilo.

    Vc acha que já devo levar currículos impressos daqui do Brasil em Inglês…algumas fotos 3×4 ou seja, alguma outra ferramenta que me auxilie na busca por emprego lá?

    Se eu quiser renovar será difícil? Tenho que fazer o processo todo novamente ( dinheiro na conta 1.000 euros, matricula, lugar para ficar, adir a passagem…etc ).

    Acho que só…rs…desde já agradeço a atenção !!!

    Kisses and hugs

    Cordialmente

    Diogo Guedes
    Dioguedes22@hotmail.com

  149. Obrigada, Diogo! Estamos ai pra isso.

    Pode sim levar esse medicamentos basicos e até recomendo. Uma gripezinha e vc nao sabe o q comprar na farmacia, alguns so sao vendidos com receita e tal. La chove muito e ate vc ficar acostumado, vai pegar uns resfriados de leve… Se tiver um medico que possa te dar a receita pra levar junto, pra nao acharem q eh droga, eh bom. ponha na mala, as restrições de bagagem de mão são muitas.

    Os cartoes são so pra mostrar na imigração q vc tem cartao internacional. Mas eh sempre bom ter um limite para emergencias e todas as coisas q vai querer comprar, principalmente eletronicos!!!

    Eh sempre bom levar dinheiro trocado. Muitas maquinas so aceitam moedas. Leve os 1500 euros que vc tem que mostrar com uns 100 euros trocados. 50 euros não dura mais do que 2 dias…

    Sobre a imigraçao, nao tem problema se vc nao fala um perfeito ingles. Vc ta indo la pra aprender, ne? Eles perguntam que escola vc vai ficar, em que bairro, pq vc foi pra la…

    Leve foto 3×4 sim, umas 4. Vc vai precisar fazer carteira de estudante (se der, ja faca a carteira internacional aqui, mas la tb tem), a carteira de onibus pra ter desconto, e pra mais outras coisas q podem surgir. CV impresso pode te dar problema. Se ele quiser ver o que tem na bagagem, ele pode pensar que na realidade vc so vai la pra trabalhar. Imprima la em lan house ou entao no Jobcare (www.jobcare.ie) , uma associacao que ajuda a estrangeiros a conseguir emprego. Vc pode imprimir 10 CV por semana la.

    Nao eh dificil renovar, mas eh preciso ter frequencia nas aulas, acho que eh de 70% (procure saber qual eh). Vc tem q pagar outra taxa e ter um dinheiro na conta tb, mas nao sei detalhes. Mas a frequencia no curso eh fundamental.

    Espero ter ajudado.

    xxx

  150. Oi Carol (:

    Tenho 14 anos, faço inglês aqui no Brasil há um bom tempo, desde criança eu ja fazia, fiz dos 4 aos 8 e depois dos 12 até hoje..Vou para Irlanda em dezembro.. Vou ficar na casa de uns tios meus em Bray…Por mim acho q me viro com meeu inglês la. Mas meu pai ta querendo me colocar em um curso de inglês em Dublin..Fico dois meses la.. Tenho uma irmã na inglaterra e provavelmente irei pra la..Vc acha que devo fzr esse tipo de curso?
    Tem mais dicas para mim ?
    Agradeço desde ja (:

  151. Oi!

    Acho que é sempre bom fazer um curso de ingles na cidade da lingua. Vc ja eh fluente? Vc FALA com facilidade? Se sim, faça um curso de 4 semanas só em uma escola boa perto de Bray. Mas escola BOA mesmo, ja que seu nivel ja eh avancado. Eh bom pra vc vivenciar o ingles 100% e socializar com sotaques diversos que tera na escola e sera obrigado a falar o tempo todo em ingles.

    Se vc nao tem seguranca na fala, faca 8 semanas de curso. Compre 4 sem e depois mais 4. Tenha tempo livre la. La eh lindo e tem vaaaarias lugares ha 3 h de onibus que sao lindos.

    Nao tenho nenhuma pra te indicar perto de Bray, ja que eh la q vc vai ficar. Nao vale a pena vc fazer no centro de Dublin pq eh muito longe pra vc ir todo dia. Como vai estar como turista, vc vai acabar tendo preguica de ir e jogar dinheiro fora.

    Vai ficar qt tempo na Inglaterra? Va mesmo, fique pelo menso 1 semana se sua irma mora no interior, ai vc passa uns 3 dias em Londres e aproveita todos os museus gratuitos (e otimos) da cidades. Os voos de londres pra Dublin sao baratinhos! Faca melhor: ja que vai em dezembro, vai ficar ate jan, ne? Passe o ano novo na Escocia!!!! Dizem que eh um dos melhores da Europa! Tem varios rituais vikings de queima de barco no mar, fireballs e gaitas de fole! Veja se sua irma nao quer ir com vc.

    Se divirta!

    Abçs.

    Carol

  152. Olá Carol, estava hoje de manha e acabei falando com ele em inglês, me disse que estou em um nivel bom, só as palavras e o sotaque é diferente…Ele me aconselhou a fazer sim..Pois o inglês americano se difere do Irlandes.. Então vou ficar em Londres 3 dias ou mais, ja que minha irmã mora lá…

    Tô adorando o seu blog, parabéns.

    Abçs

  153. Ola quero ir pra ficar apenas um mês… mas to em duvida em relação a escola vc poderia me dá algum dica!!! a agencia de viagem me passou a dicas da escola Delfin English School…vc conhece!!! Poderia me da dicas se existe algum boa!! obrigada.

  154. Oi, Andreia!

    Sobre a Delfin, não sei o que dizer, não sei se é boa ou ruim, eu só não conheço. Pra vc que vai ficar pouco tempo, sugiro que faça uma escola boa mesmo, para dar produtividade ao pouco tempo que tem. As que eu conheço que são BOAS, com qualidade mesmo é a Emerald (www.eci.ie) e a CES (http://www.ces-schools.com/home.aspx).

    São mais caras… não sei o preço da Delfin, mas “qualidade tem seu preço”.

    Abçs!

  155. ricardo

    ola carol, estou indo pra i em jan. ainda nao escoli a escola, estou em dúvida entre a Atlas, Success e a Delfin? que me diz?

  156. Oi, Ricardo!

    Infelizmente não conheço nenhum das tres… o que vc ta procurando na escola? Preço, qualidade, ativividades extra classes, proximidade do centro? Talvez pelo o que vc procura, eu possa tirar algumas informações pelo site da escola…

    Abçs!

  157. Luiz

    Ola Carol,

    Estou fechando com uma agencia nesta escola?

    Modern Educational Centre
    Site: http://www.mecdublin.ie

    Gostaria de saber se ja ouviu falar?e se tens o site para mim saber se ela tem reconhecimento na Irland.

    Obrigado

  158. Luiz, se vc ta fechando diretamente com a escola, vc não está tendo a agencia como intermediario.

    Nunca ouvi falar dessa escola. Visitei o site dessa Mec e nao vi o selo que registro que se tem nas escolas que são reconhecidas… isso nao quer dizer que ela não seja, pode ser que apenas nao colocou no site. O site eh http://www.fetac.ie/ . FETAC certificate eh uma garantia da qualidade da escola, sendo reconhecida pelo governo.

    Eh sempre bom procurar uma certificada, pra nao ter problemas posteriores com visto.

    Abçs

  159. Mariana

    Olá Carol! Tudo bem??

    Meu nome é Mariana, estou surpresa com sua suuper disponibilidade para as mesmas respostas sempre dos inicinates!! haha…

    Sou brasileira tamb…Mas moro em Lisboa, PT já fazem 3 anosss!!

    Resolvi me mudar para Dublin em fevereiro…. já esta tudo certo por aqui, já entreguei casa, vendi carro..etc..

    Só que ainda não paguei a escola… Fiz alguns contatos em Dublin, porém não tenho nenhum amigo por ai, mas me informaram que a Euro College é uma boa opção.. também para o meu bolso!!Rs..

    Entro no site da escola e não consigo ver muitas informaçôes.. se puder me ajudar com algumas duvidas!! Ficarei contente!!

    Quero estudar por 6 meses e ter o visto de 1 ano. Pelo que sei tenho que pedir 6 meses de aulas e mais 6 meses ferias. Estou certa?

    Também preciso fazer isso o mais rápido possivel, pois as escolas entram em férias agora… e ainda tenho que pagar, receber a carta, pagar seguro, etc, me parece que já tenho um lugar para ficar (pelo menos), mais ainda não é certeza!

    Por favor, me diga o que preciso fazer para que isso aconteça? Sobre o pagamento da escola…e tal…

    E se souber me informar quanto é que custa o curso para esse periodo…

    Espero sua resposta muuuito ansiosa!!!!!

    Boa semana!!!! Beijossss

  160. Mariana,

    Nem todas as escolas fazem 6 meses de aula e seis meses de férias, vc precisa se certificar com a escola.

    Os preço são bastante variáveis, não tenho como dizer quanto sera na Euro College.

    Se está insegura de fazer isso tudo sozinha, peça ajuda a uma agencia de viagens ou intercambio, mas eh tudo simples, vc pode ligar para a escola ou mandar um email que eles te ajudam com tudo (bom, as escolas que se preocupam com o aluno fazem isso). Peça a alguem que vc conheca que escreva um email pra escola, nao precisa escrever em um excelente ingles, afinal, vc quer aprender ingles, nao eh verdade? Eles tb te ajudam com acomodação, compre no minimo 15 dias.

    Ah, e eles tem um recesso pequeno, no dia quatro devem estar de volta ja.

    Boa sorte!

    Carol

  161. hermano

    Ola Carol!
    Estou planejando viajar neste começo de ano para Dublin, so que tenho uma duvida sou estudante de gestao comercial e estou no segundo periodo de minha graduação, o que vc me indicaria?Sera se devo ir assim msm ou ficara mas viavel terminar e depois viajar?Minha intenção e ir para fazer um curso de ingles por 6 meses e trabalhar + 6 com os pacotes da agencias de 1 ano, sera se com minha graduação e sem conhecimento de ingles sera mas pratico.
    E para entra em uma universidade em Dublin é muito complicado?

    Agradeço se puder me ajudar.

  162. Oi, Hermano!

    Indico você fazer uma experiência internacional antes de se formar. Um ano é ótimo pra vc ter a vivência internacional que tantas empresas solicitam. O mais indicado é você procurar em sua faculdade e ver se eles tem algum convenio com alguma faculdade no exterior, a Alemanha tem muito disso. Assim, vc faz um curso em uma faculdade lá fora em convênio com a sua. Porem eh necessário conhecimento em ingles ou outra lingua exigida. Caso não seja possivel, já que vc já vai no inicio do ano e ja está próximo, o curso de ingles tb eh uma boa.

    Entrar uma universidade em Dublin exige um teste tipo o vestibular. Você pode ver o site da Universia (www.universia.com.br). Lá tem diversas dicas de faculdades internacionais. Procure no site da UCD (www.ucd.ie) e da Trinity College (www.tcd.ie) que são universidades de lá. Mas tem que ter dominio do ingles! Nao basta ser intermediário…

    Abçs

  163. Renata

    Carol
    Primeiramente,parabens pelo blog…alem de descontraido tu deixa todos mto a vontade pelo teu jeito simpatico e prestativo de ser(sem rasgaçao de ceda, tu eh porreta mesmo….) :}

    Entao mulher….eu fui pra Londres como estudante em fev/2009….pageui curso para UM ANO e talz… foi todo um trasntorno, gastos, seguro saude, isso e aquilo…mas acabei voltando em maio/2009 por motivos de saude…tive meningite antes de viajar e no hosp. foi descoberto q sou alergica a TODO tipo de medicamentos antiinflamatorios e papapa, daí fui pra london com minha imunidade BAIXISSIMA, qdo comecou a gripe suina e talz meus pais ME OBRIGARAM a voltar, pois sabia do risco q eu corria estando com a imunidade tao baixa e nao podendo tomar uma miligrama de remedio caso tivesse alguma coisa…. hoje eles entendem q foi ‘precipitada’ a decisao deles e td mais, maaaas vai explicar isso naquelas situaçoes ne… ;//
    a moral eh…estou no brasil e sonho com londres TODAS as noites, morro de saudade, quero mt voltar… maaaas a grana q investi na primeira viagem nao tenho agora, entao pensei em ir pra irlanda como aupair…mas uma agencia me mandou os valores tudo (passagem, seguro, programa, visto) fica uns 15 mil reias…. ;//
    tem alguma ideia pra mim? nao conhece nenhuma familia q esteja me querendo como au pair? hauhaiua
    obrigada pela atençao
    e desculpa o texto enorme, mas eh q quis te contar detalhes neh..hauah
    bjoo

  164. Oi, Renata!

    Obrigada pelos elogios…

    Bem, vc tem como conseguir emprego de au pair la sim. Vc tem essas duas opções: ir por agencia ou ir como estudante de curso de ingles e conseguir trabalho de au pair la (como eu fiz).

    Vantagens e desvantagens de cada um:

    – comprando o pacote ja aqui, vc ja tem a garantia da familia certa pra ficar, quanto vai ganhar cuidando das criancas e tal. Mas vc pode nao gostar da familia, nao se adaptar as criancas, nao ter um quarto so pra vc, e vc nao podera quebrar o contrato que fez, pois vc saiu do Brasil pra ir ficar com aquela familia que a agencia intermediou.

    – se vc for la como estudante, vc precisa comprar um curso de um ano (sugiro o que 6 meses de curso e 6 meses de ferias) e lá vc pode escolher a familia que quer trabalhar. Vc se cadastra pelo site http://www.greataupair.com , que eh gratuito, e as familias vao te procurando e vc tb procura as familias que tem interesse, o perfil de criancas que quer tomar conta, o bairro, etc… vc tb pode fazer isso em Londres. O risco eh que vc pode nao conseguir uma familia logo, nao ser a grana que quer ganhar, mas vc pode conhecer a familia antes, ver a casa, conhecer um pouco mais do dia a dia. Geralmente fica mais barato, ja que vc ta querendo economizar um dindin. La tb vc pode fazer amizade com alguem que ja eh aupair e te indicar.

    Veja com essa agencia qt fica so com o curso, ai, se ficar mais barato, vc ve se vale a pena ficar uns 3 meses procurando uma familia pelo valor que vc vai economizar.

    Boa sorte e cora atras de seu sonho!

  165. germano

    to querendo ir em junho, mas vou como turista, preciso de visto?me add no msn

  166. Oi, Germano!

    Vc nao precisa de visto não, sendo brasileiro vc pode ficar até 3 meses na Irlanda como turista.

    Divirta-se!

  167. Catia

    Oi Carol!

    Estou quase fechando o intercâmbio para viajar à Dublin em Abril, irei estudar 6 meses na Escola DCI (Dublin Cultural Institute), você sabe algo sobre essa escola? Estou com dificuldades de encontrar fotos e informações à respeito deles.

    Abraço!

  168. Oi, Catia!

    Não conheço… A escola parece legal pelo site (http://www.dublinci.com/index.php). As informações parecem coesas. Sugiro que vc entre em alguma comunidade do Orkut de brasileiros na Irlanda e pergunte pela escola. Leia os topicos pra ver se ja falaram da escola.

    Boa sorte!

    Abçs

  169. Norton

    Oi carol ….

    Queria te parabenizar pela força que você ta dando pro pessoal, acho muito legal da sua parte ;D

    mas bora lá com minhas duvidas…
    eu tenho um ingles básico…será q vai ser dificil a adaptação? a abbey é uma boa escola?
    ‘vc axa melhor para quem esta chegando, ficar em casa de familia ou casa de estudante?
    ‘para emprego … com ingles básico … eu conseguiria emprego de que?

    e pra finalizar….. que mensagem você deixaria aos estudantes de primeira viagem que estão indo para a irlanda e o q eles naum podem esquecer de levar hehe…

    obrigado desde já
    abraçs.

  170. Oi, Norton!

    Obrigada pelos elogios…

    1 – A adaptação vai ser mais em relação ao seu perfil do que a falar ingles perfeitamente. Se vc não tem medo de errar, quer experimentar o novo, vai ser tranquilo pra vc.
    2 – A Abbey eh uma escola normal, nem boa nem ruim, podemos comprarar com as escolas de idiomas que temos aqui no Brasil: cheio de brasileiro e só aprende quem se dedica e estuda extra-classe, como tendo um emprego que fale ingles, tendo amigos estrangeiros, etc.
    3 – Casa de familia eh melhor pra quem está chegando, facilita a adaptação. Morar com estudante tem mais farra e tal, mas tem menos compromisso em arrumar a casa, em comprar comida, respeito ao proximo, etc…
    4 – Com relação ao emprego, com ingles basico vc pode conseguir emprego de faxineiro – cleaner – na maioria dos casos. Ou entao emprego que tem muitos brasileiros, que eles acbam te ajudando na tradução.

    MENSAGEM 1: vá mesmoooooooooo! A Irlanda é linda! Os irlandeses são otimos! O melhor povo da Europa – sim, melhores que os espanhois e italianos. Alugue um carro e viaje pela Irlanda em um fim de semana prolongado.

    MENSAGEM 2: chove muuuuuuuuuito na Irlanda, rsrsrs. Leve um casaco que te proteja ao máximo da chuva – tipo impermeável e um sapato-bota que não molhe muito. Gorro e cachecol tb eh importante, venta muito tb. Mas tudo isso vc pode comprar la que eh mais barato, a nao ser que vc eh de SP ou do Sul.

    Boa sorte!!!!

  171. Norton

    valeu pelo retorno…
    são informações q serão muito úteis para mim….

    ah mais 2 coisas….
    voce pode me dar a dica de quais escolas são boas para estudar inglês?
    uns dizem q a abbey é boa… outros que a grafton é interessante…. quero fechar este mês com a agencia… só q tenho duvidas em relação a isso…

    e sobre o papo de dividir ap….. algum conselho? nunca fiz algo parecido aqui no brasil…

    brigadu denovo carol….ah e eu sou do sul… e já tenho capa pra chuva haha’… uma coisa a menos pra comprar já q aqui só chove…. rsrs
    abraços.

  172. Norton,

    Escola boa mesmo, tipo top é a Emerald (www.eci.ie) e a CES (http://www.ces-schools.com/home.aspx).

    A Graffton e a Abbey são medianas, dá pra aprender e são mais baratas.

    Dividir ape é dificil, vi algumas amizades acaberem, amizades vindas do Brasil ou construidas lá na Irlanda mesmo. É bom pegar pessoas organizadas, não tão certinhas, mas nem muito relaxadas. Ter um quarto só pra vc eh mais caro, mas lá dentro vc faz seu mundo sem ter que dividir seu quarto com ninguem. É o que eu recomendo.

    Tudo de bom!

    Abçs.

  173. Alexandre

    olá carol!!! primeiramente, parabens pelo blog, aprendi mto por aqui!!!

    Mas ficou uma dúvida que nao acho em lugar algum. O que é o tal de depósito que o pessoal pede pra rachar apartamento?? Sempre vejo XXX de aluguel e XXX de depósito….

    esse valor de deposito eh pago mensalmente também??

    Outra coisa, pra dividir apto, mas ter quarto próprio, quanto sai mais ou menos por mes?? (ou por semana)

    desde já agradeço muito!!!

    Beijo grande

    Alexandre

  174. O valor do deposito eh só uma vez. Eh uma segurança para o proprietário para quando vc sair do apartamento caso vc quebre alguma coisa e deixe de pagar algum mês. Se vc nao der nenhum prejuizo e estiver em dia, seu dinheiro eh devolvido.

    Um quarto individual deve sair uns 450,00 a 500,00 por mes, dependendo do local que vc vai morar. Esse valor pode chegar a ate uns 800,00 euros.

    Ate!

  175. Alexandre

    muito obrigado carol!!!

  176. Henrique

    Oi tudo bem , gostaria de tirar algumas duvidas , vou embarcar dia 16 de março e vou ficar em casa estudantil meu inglês é intermediario e gostaria de ficar em casa de familia pq acho que para aprimorar é bem melhor , qual é o valor q eu gastaria para ficar em casa de familia por mes? e tambem quero saber se as familias contratam homens para ser au pair ? pq ai eu moraria na casa né? meu curso é de 6 meses e 6 de férias , entao acho q dara para aprender né?

  177. Oi, Henrique!

    Morar em casa de familia realmente é ótimo! Muitas pessoas contam experiencias maravilhosas e as minhas tb foram. Mas tenha em mente que, mesmo vc pagando pra ficar lá, é cultural vc ajudar nas tarefas de casa: limpar seu proprio quarto, lavar louças e roupas, varrer, etc.. vai depender de cada familia.

    O valor eh variável. Se for em um quarto single, deve ficar uns 600,00 euros mês, com 2 refeições. Se for dividir o quarto com algue, deve ficar uns 350,00 a 400,00. Se vc for morar nessa casa por muito tempo, eh melhor que fique em um quarto só, por privacidade.

    O Au Pair mora na casa mesmo e vc recebe por isso, pouco, mas recebe. E aprende ingles. Vale a pena. É raro Au Pair homem, mas existe, depende da familia. Geralmente procuram mulheres pela paciencia, figura materna… essas coisas. Mas a familia que eu morei cogitou um homem, pois eles tinham dois filhos e achavam que se adaptariam mais a homem pra jogar video game, futebol, essas coisas de homem. Procure em http://www.greataupair.com

    Em 1 ano dá pra aprender bem, mas vc tem que se esforçar: evitar brasileiros, conversar a torto e a direita nos pubs, dentro de trem, etc.. rsrsrs

    Boa sorte! E curta o St Patrick’s day em 17 de março!

  178. Adriana França

    Oi, Carol!

    Chegarei emDublin em abril. Sou professora de português, mas como não sei se arrumarei algo na minha área aí, estou fazendo um curso de depilação. Foi uma boa ideia?Vc sabe como está esse mercado aí?Dá grana?rsrs na verdade estou preocupada apenas em manter bem… sem aperto… estou levando 2000 euros (já inclusos aqueles 1000 obrigtórios). acho q isso me segurará por uns dois meses né?
    Um beijo e parabéns pela boa vontade!
    Adriana

  179. Oi, Adriana!

    Tem gente querendo aprender portugues la, são poucas pessoas, mas se é a sua profissão, corra atrás.
    Enquanto esse emprego não vem, depilação eh uma ótima! Suas clientes serão em sua maioria brasileiras. A cera quente lá pra microndas é em torno de 10,00 um pote pequeno de 300g na farmacia, entao, se quiser levar um pequeno estoque inicial, vá fundo. Os valores eu não sei, pq eu me virava sozinha com o pouco que eu sei de depilção. Mas lembre-se que o clima é frio, entao as pessoas nao ficam com as axilias e pernas expostas, mas pra virilha… é sempre necessário. Invista em design de depilação que vc pode conquistar as irlandesas assim.

    2.000 dá pra uns 3 meses se vc racionar bem, mas tendo força de vontade, vc ja consegue um emprego em 2 meses.

    Boa sorte! E me diga se teve sucesso na depilação la!

  180. Karla

    Oooi Carol, muito bom as suas dicas, estou indo para Dublin agora, finalzinho de maio, porém ainda estou na duvida entre duas escolas, uma é a DSE e a outra é a DCI, to bem confusa mesmo, se vc puder me ajudar na escolha, ou se sabe alguma coisa sobre essas escolas! tenho que decidir isso ainda essa semana! aaai duvida cruuel! huhu

  181. JONATHAS

    OI CAROL! ACHO QUE EU NÃO CONSIGO FECHAR ESSA JANELA ANTES DE TE DIZER PARABÉNS POR ESSE SINGELO ATO DE CARINHO COM TODOS NÓS, SONHADORES, ROMÂNTICOS E IDEALISTAS. DEIXO O MEU CONTATO PARA AS PESSOAS QUE QUISEREM ENTRAR EM CONTATO COMIGO PARA TROCARMOS SUGESTÕES… VIAJO EM AGOSTO 🙂 ABRAÇO A TODOS!!

  182. OI KARLA!

    Não conheço essas escolas, mas pelo site das duas vc pode tirar algumas conclusões, mas são só “achismos”: http://www.dublinci.com/ e http://www.dse.ie/

    As duas são no centro de Dublin e as duas tem o perfil de escolas mais baratas, entao vai ter bastante brasileiro na sala. Tire suas duvidas para saber qts serão em sua turma, as atividades extra classe.

    A DSE tem fotos das instalaçoes, o que é positivo. Tem maior variadade de cursos, pode significar mais experiência. Entre em alguma comunidade do Orkut que discuta sobre as escolas, vc pode encontrar algum comentário sobre elas.

    Qq coisa, manda a duvida de novo!

    Abçs!

  183. JONATHAS!

    Obrigada pelo feedback! Boa sorte la no verão, eh tudo lindo!

    Abçs

  184. Lu

    Oi Carol!! Parabéns pelas respostas.

    Seguinte: Pretendo ir pra Dublin estudar e arranjar um emprego lá. Sou formada em Turismo e pretendo validar minha faculdade lá depois de ter fluência no idioma.

    Gostaria de saber se há uma possibilidade de eu ir renovando visto e fazer como aquelas pessoas que “acabam não voltando mais para o Brasil” – como estas pessoas fazem?

    Muito obrigada.

  185. Lu,

    Tem como sim, de algumas maneiras. Uma delas é vc ser um “eterno estudante”. Vc tem o direito de renovar o visto, sempre que estiver matriculado em um curso, seja de ingles, uma universidade, algo parecido. Mas vc precisa frequentar as escola. Para renovar, eles checam sua frequencia minima, acho que eh 85% do curso, se nao me engano.

    Outra forma é conseguir um emprego, onde sua mao-de-obra é indispensável – um pouco dificil de acontecer. Assim, o empregador solicitar um visto de trabalho que lhe dá mais tempo de permanecer por lá.

    Terceiro jeito: casando com um irlandes. Procure saber tb sobre ter um filho lá… ai, vc avalia suas reais necessidades…

    A ultima, e menos recomendada, é a ilegalidade. Nao acho que valha a pena, mas muitos dos brasileiros que nunca voltam, vivem assim. Vc pode morar afastado dos grandes centros e tal… mas acho que o crime nao compensa.

    Sucesso!

  186. Fabiane

    Oi Carol…

    Estou pensando em ir para Dublin ou Galway ,tenho 35 anos e estou um pouco insegura quanto a minha idade na hora de procurar emprego…saberia me falar algo sobre limites de idade…Brigadao…Beijos

  187. Fabiane!

    Galway é encantadora, mas é interior meeesmo, em 30min vc conhece a cidade, rs, mas é super gostosinha. Se quiser inteiror, vc pode procurar Cork tb, que é a segunda maior cidade da Irlanda.

    Se vc vai procurar subemprego, não precisa se preocupar com a idade. O que conta é a persistencia e o ingles.

    Boa sorte!

  188. Juliana

    Oii Carol!!!
    Primeiro parabéns pelo blog!!! Está ajudando muiiiitooo!!
    Então, to meio cansada da vida aqui no Brasil, tenho 26 anos, sou formada em turismo, trabalho com vendas e quero mudar. To pensando seriamente em fazer um intercâmbio.. e pensei em Dublin.
    Acho q minha principal dúvida é com relação a conseguir me manter. Pretendo o curso: 6 meses curso+6meses férias, porém meu inglês é bem básico. Vc acha q consigo emprego mesmo assim?
    Vc acha legal fazer algum curso aqui no Brasil que me ajude a conseguir um emprego ai: bartender, manicure, baba, rs
    Me preocupo com isso,pq vou largar td aqui no Brasil e tenho medo de não dar certo…na verdade o medo bate por vários motivos neh, mas esse é o principal.

    Valeu!!!

  189. Oi, Juliana!

    O medo é normal: deixar tudo aqui, invertir uma grana, a familia… mas é uma experiencia inesquecivel!

    Sobre o emprego, é bom vc ir melhorando o ingles. Qt melhor vc fala, mais chance. Ate pq sempre há uma entrevista antes, uma conversa informal na maioria das vezes, mas vc precisa responder alguma coisa que o seu chefe entenda e vc precisa entender suas tarefas, rs. Ajuda muito quando é um amigo que te indica, pois assim vc ja terá facilidade na hora de ser contratada.

    Sobre fazer um curso, o de manicure é uma boa opçao, pois se vc nao conseguir um emprego em salão, ja pode ganhar dinheiro com suas amigas, bater de porta em porta. Um curso para preparar cafe tb eh legal, pois tem muita cafeteria e maquinas muito complicadas. Esses de bartender, garçom nao precisa, vc aprende na marra mesmo la e nao vai ser um diferencial pra vc conseguir o emprego.

    Leve uns 600 euros por mês, para um periodo de 3 meses pra ficar mais tranquila em relacao a grana. A media eh conseguir um emprego em ate 3 meses.

    Pra vc de turismo, vc vai voltar com um grande diferencial. Procure empregos em hotel e, depois com mais fluencia no ingles, procure em uma agencia de viagens.

  190. Juliana

    Ai Carol obrigadíssima pela ajuda!!!
    Mas eu tenho mais algumas dúvidas rsr
    Me falaram q é melhor eu fechar um pacote de 3 meses só e quando chegar em Dublin eu fecho um pacote maior. O que vc me aconselha?
    Outro ponto, a moça da agência me falou que é melhor viajar em meados de outubro pq as passagens aéreas são mais baratas. O q vc acha?

    Valeu Carol e mais uma vez obrigada

  191. Juliana,

    Eu aconselho ir logo tudo certinho daqui, principalmente se tiver com pouca grana. Pense bem: quanto eh o curso de 3 meses? E o curso de 6 meses + 6 meses? Se vc for comprar 3 meses de depois o de 1 ano, vai ficar mais caro no fim das contas. Sem contar que vc vai tentar isso ainda, eh mais seguro ja ir certo.

    Algumas informações que eu tive é que tem sido mais dificil fazer isso. Quando vc compra la, sai mais barato, e deve ser por isso que estão te aconselhando assim. Mas vc tem que ir la, comprar o curso, sair do país e depois voltar. Acho muito trabalho e pouca segurança – e quase nenhuma economia! Eu prefiro as coisas certinhas, afinal só o investimento em passagem já e um grande custo pra vc fazer e chegar lá e não dar certo.

    Sobre as passagens, elas realmente são mais baratas na baixa estação – abril, maio, outubro, novembro. Vc quer ir quando? Peça pra sua agencia fazer uma cotação pro periodo que vc quer ir e pra outubro pra ver a diferença. Peça passagem de estudante. Veja tb no site http://www.condor.com, que faz parte do Grupo Luftansa e tem passagens boas. Mas leve seu lanche! São 8h-10h de viagem com um lanche pessimo, mas o preço compensa.

    Bj

  192. Luciana Sousa

    Prezada,

    Boa nt!!

    Estou em dúvidas se estudo inglês na Irlanda ou Inglaterra, pretendo viajar em Agosto/2010. Por favor me indique a melhor opção do país e o melhor curso, lugar para ficar e etc…

    Agradeço imensamente a atenção!!
    Parabéns pelo site!!

    Bjks

  193. Andreza sales

    Oi Carol! Tudo bem?
    Bom, nem preciso dizer que adorei o seu blog, pois, você já deve saber… Rsrs.
    Pretendo ir pra Dublin em Julho, ainda não fechei com a agência, pois, etou indecisa sobre o que fazer, ir como au pair ou pagar para estudar na Eden college, como está muito em cima, eu quero ir estudar na Eden, porque atá definir família… Bom, a questão é que não tenho muito $$. Rsrs, pelo que li a gente precisa de uns 1600 reais por mês pra sobreviver, right? Bom, mas minha pergunta é: depois desta crise na Europa e muitos rumores sobre empregos por aí, acha que realmente tá difícil emprego ou depende da sorte? no meu caso, não tenho experiência em bar e nem nada disso, mas quero tentar, devo mentir no currículo? Meu nível de inglês AQUI é avançado. Rsrs, Consigo assistir filmes sem legenda, mas, travo um pouco na hora de falar. Rs.
    Bom, Julho é uma boa época? O que vc acha? Bj.

  194. Andreza sales

    Esqueci de uma coisa: Estes 600 euros mensais para sobreviver, não estão inclusos gastos com roupas. Você poderia dizer mais ou menos o valor das roupas por aí, assim como botas e sapatos?
    Como vou no verão, acredito que não estejam tão caras, e aí vou poder procurar com mais calma.
    Obrigada.

  195. Priscilla Lobo

    Ola Carol,

    Primeiramente gostaria de parabenizar o seu site e gostaria de tirar algumas duvidas (alias muitas). Eu e meu noivo estamos querendo ir para Dublin em setembro e gostariamos de ir sem agencias por motivos óbivio $$$, eles cobram muito caro, gostaria se você poderia nos ajudar, me passando escolas, como prosceder com matricula e essas coisas, tenho uma cunhada que morou no EUA por 10 anos e fala ingles fuente e pode fazer as matriculas por telefone e acertar tudo, será que você poderia nos ajudar? Se puder desde já agradeço a ajuda e atenção. Me contacte no meu e-mail para trocarmos msn, Skype se você não se importar, obrigada

  196. Priscilla,

    Algumas vezes as agencias realmente só cobram uma taxa pelo serviço e não cobram nada a mais sobre o resto. A taxa varia, é geralmente de 50,00 dolares.

    Sugiro que vc pegue as informações com algumas escolas, peça a sua cunhada para ligar ou mandar um email para cada uma para saber os valores. Segue algumas:
    http://www.dublinci.com/
    http://www.dse.ie/
    Emerald (www.eci.ie)
    CES (http://www.ces-schools.com/home.aspx)
    http://www.edenschool.org
    http://www.dorset-college.ie
    Delfin English School
    ISI – International Study Institute
    Swan Training Institute
    Abbey College
    English in Dublin

    Com os valores em mãos, vá a alguma agencia de viagem e veja quanto eles cobram pelas as escolas de preferencia. Se a diferença for pouca, vá pela agencia. Eh mais seguro, eles lhe dão toda documentação.

    Uma alternativa, porem mais arriscada, é vc viajar pra lá e fazer a matrícula lá. Ai sim, eh bem mais barato vc ja estando lá. Mas vc corre o risco de não conseguir entrar. E vc tbm, apos fazer a matrícula, tem que sair do país e voltar de novo = mais um gasto.

    PEsquise os preços e depois veja qual a melhor alternativa. Pense que eh um investimento caro, que vale muito a segurança.

    Meu skype eh carolrlima.

    Abçs

  197. Priscilla Lobo

    Obrigada pela ajuda, estaremos em contato então, pois só ter um contato ai é muito bom, parabens e sucesso na sua jornada, que Deus ilumine seus caminhos hoje e sempre.

  198. Juliana

    Oii Carol

    Uma dúvida…está se falando muito sobre essa crise na Europa. Vc acha q agora não é uma boa época para fazer um intercâmbio?
    Está muito difícil conseguir emprego?

    Abç

  199. Juliana,

    As coisas estão dificil por lá sim.
    Os subempregos – que é o que os europeus não faziam mais – agora está sendo dospitado por eles tb. Entao, entre escolher os imigrantes para fazer esse serviço, acabam dando para os conterraneos, entao, fica mais dificil o emprego.

    Mas nao eh impossivel, ha sempre oportnidades na crise. Se vc só tem esse momento para ir a Europa, vá e se dedique para conseguir um emprego. Se der para esperar, deixe o mercado esquentar.

    Abçs

  200. Érika

    Oi Carol!

    Pretendo ir para a Irlanda em Setembro para o programa de 1 ano, e tenho muitas dúvidas..
    Gostaria de saber qual o melhor bairro para se morar em Dublin, e a melhor escola para se aprender inglês, como é o clima a partir de setembro, essas coisas que todo mundo tem dúvidas frequentes..

    Parabéns pelo Blog!

    bjos

  201. Oi, Erika!

    Há diversos bairros bons em Dublin. Dê preferência aos bairros pares, como Dublin 2, Dublin 4, são mais seguros. Os bairros em que o Luas (um tipo de trem eletrico) atua, tb eh bom.

    A Emerald (www.eci.ie) e a CES (http://www.ces-schools.com/home.aspx) são as melhores escolas que eu conheço. E são mais cara tb. Ai, depende do seu bolso.

    O clima a partir de setembro é o oposto ao do Brasil – começa a ficar frio, mas ainda é agradável. Se prepare pra novembro!

    Boa sorte!

  202. Luciana Sousa

    Carol,

    Poxa nem me respondeu hein!! Deixei recadinho em 07/05/10, rsrs.
    Estou em dúvidas se estudo inglês na Irlanda ou Inglaterra, pretendo viajar em Agosto/2010 e tenho passaporte Europeu. Por favor me indique a melhor opção para estudar inglês e o melhor curso, lugar para ficar e etc…

    Agradeço imensamente a atenção!!

    Bjksssssss

  203. Estrano, Luciana, não tinha visto o seu e o de Andreza.

    Sobre estudar ingles na Irlanda ou Inglaterra, depende do que vc quer. Na Inglaterra há mais possibilidades de emprego, lugares pra conhecer, etc. Porém é mais caro, mais frio e menos amigável.

    Como vc tem passaporte europeu, vc não precisa comprar um pacote de curso, vc pode ir e comprar um mês só, uma semana.. se vc estiver com muita dúvida e for uma pessoa de fácil adaptção, faça 3 meses em cada país, ou 6 meses… quanto tempo pretende ficar?

    A melhor opção de curso na Inglaterra eu não conheço, mas de Dublin sugiro a Emerald.

    Abçs!

  204. Luciana Sousa

    Olá Carol!!

    Fiquei muito feliz com a sua resposta, rsrs.

    Vc me deu uma ótima idéia, pois pretendo ficar uns 6 meses mesmo, seria bem interessante ficar 3 meses em cada país.
    No primeiro mês eu pretendo ir me virando nos albergues mesmo, mas prefiria alugar um quarto numa residência, acho que vou ficar mais segura. É difícil conseguir? Qual o valor mais ou menos?
    Conhece algum albergue para indicar? Pois não vou contratar agência desta vez, vou ter que me virar sozinha no início. É difícil fazer amizades neste país? Não quero me sentir na solidão!! Por favor me ajude com estas informações, pleaseeeee.
    3000 Euros dá para eu me manter por quanto tempo sem trabalhar e só estudando?

    Parabéns pelo blog e pela atenção que vc dá à todos!!
    Desejo que Deus derrame ricas bençãos sobre a sua vida!!

    Bjks

  205. Luciana,

    Residência é caro! Vale mais vc fazer contato com a escola e pedir a indicação de uma casa de familia para morar.

    Albergue na Europa eh bom, mas é dificil morar nele. São suas coisas ali, num quarto com pessoas que entram e saem todos os dias, se renovam com frequencia.. é um incomodo pra mim! Não pode largar uma calça em cima da cama com a tranquilidade que vai encontra-la de novo, rs. Não tenho um albergue para indicar, mas procure em http://www.hostelworld.com e fique em um no centro. Se quiser, escolha um e me diga para eu dar uma opinião sobre localização, aspectos gerais.

    Não se preocupe, vc nao vai ficar só, a não ser que seja um bicho do mato ou muito chata, kkkk. Aliás, até as chatas tem vez!

    Se vc for com o curso e passagem tudo pago, vc consegue com 3mil euros viver uns 6 meses em uma vida muuuito comedida, 4 meses numa vida legal e 3 meses numa vida divertida!

    Obrigada pelos desejos! Que Deus lhe dê em dobro.

  206. Luciana Sousa

    Olá Carol!!

    Obrigada pelas informações!! Vc é demais, todos os elogios do mundo é pouco para vc. Deveria cobrar pelas informações, rsrs.
    Olha, eu estou divulgando seu blog direto hein, fazendo a maior propagandaaaaa!!

    Como eu não sou chata, tenho certeza que vou fazer muitos amigos na Irlanda, rsrs.

    Um beijãooooooo
    Obrigadaaaaaa mais uma vez!!

  207. Alessandra

    Ol Carol,

    Adorei seu blog, tem muitas coisas interssantes e vi que tem mais pessoas com medo tbm..rss
    Eu pretendo ir em Setembro, não sei nada de ingles, vou ficar 1 anos pois são 6 de curso e 6 de ferias, queria saber como esta a perte de emprego ai, se pra nim no caso que não tenho nada de ingles, é o basico do basico consigo emprego, quais o melhores lugares?
    Vou ficar em Dublin e a escola é no centro.
    Você conhece o colegio SEDA?
    http://www.seda.ie
    Gostari de saber se é bom, se é muito procurado?
    As mulheres dai são mais bonitas que as brasileiras???..rsss Da pra mantr o cabelo sempre impecável com este frio e chuva???..rrsss
    Tem alguma forma de confirma se a agencia na qual estou fechando o pacote é conveniada com a escola mas por segurança? Pq estou vendo com uma agencia que é nova no mercado http://www.eggintercâmbios.com.br e mandei um e-mail para escola questionando e não tive retorno da mesma.
    Parebéns pelo blog.
    Abraços
    Alessandra

  208. Alessandra

    Ol Carol,

    Adorei seu blog, tem muitas coisas interssantes e vi que tem mais pessoas com medo tbm..rss
    Eu pretendo ir em Setembro, não sei nada de ingles, vou ficar 1 anos pois são 6 de curso e 6 de ferias, queria saber como esta a perte de emprego ai, se pra nim no caso que não tenho nada de ingles, é o basico do basico consigo emprego, quais o melhores lugares?
    Vou ficar em Dublin e a escola é no centro.
    Você conhece o colegio SEDA?
    http://www.seda.ie
    Gostari de saber se é bom, se é muito procurado?
    As mulheres dai são mais bonitas que as brasileiras???..rsss Da pra mantr o cabelo sempre impecável com este frio e chuva???..rrsss
    Tem alguma forma de confirma se a agencia na qual estou fechando o pacote é conveniada com a escola mas por segurança? Pq estou vendo com uma agencia que é nova no mercado http://www.eggintercâmbios.com.br e mandei um e-mail para escola questionando e não tive retorno da mesma.
    Abraços
    Alessandra

  209. Alessandra,

    Se vc nao fala NADA de ingles, realmente será muito dificil conseguir um emprego, nao vou te enganar.

    De todas as escolas que já escutei por aqui, nunca ouvi falar dessa Seda e ela não fica no Centro de Dublin. Se a agencia está te falando isso, ela tá te enganando. Fica inclusive em um bairro que não eh muito bom.

    As irlandesas são loiras de lindos olhos azuis, mas nem todas sao bonitas! Ou sao magras ou sao gordas, nao tem gostosas, rs.

    Sobre o cabelo, depende de como eh seu cabelo… sempre impecável com chuva é dificil ate pra o cabelo das irladesas, rs.

    Pelo o que vi da Egg, ela nem tem site, somente um blog… que não eh atualizado ha 6 meses, como chegou a essa agencia? O barato pode sair caro. Procure uma agencia com credenciamento e experiencia de mercado, indicada por outras pessoas, etc.

    Boa sorte!

  210. Marcelo

    Olá Carol, vou à dublin no próximo ano, pretendo estudar inglês aí e gostaria de saber qual é o mínimo para levar uma vida confortável em dublin com todas as amenidades que teria aqui em são paulo.
    Parabéns pelo blog e continue com a sua excelente performance.

  211. Oi, Marcelo!

    800 euros mensais seria o ideal pra vc morar em um lugar legal, comer o que deseja e dar uma voltinha em um fim de semana que quiser, sendo que vc vai com o curso pago e as passagens tb.

    Da pra sobreviver com 500 euros tb, mas sem muita folga… ai depende do seu estilo de vida.

    Seria mais ou menos isso que esperava?

  212. zayana

    oi carol to indo pra dublin final do ano,meu esposo já tá lá trabalhando,só que ele divide aluguel com outras pessoas,queria saber se é muito caro aluguel de um lugar menor só pra nóis dois.que roupas levar..
    aguardo sua resposta!!!
    brigada!!

  213. Zayana,

    Um local só para você e seu marido em um bairro +- bom ficaria em torno de 700,00 – 800,00 euros.

    Sobre roupas, se vc ja tem roupar de frio, traga, se nao tem, traga so um casaco e compre o resto aqui, que sao mais em conta e de acordo com o frio de Dublin.

    Boa sorte!

  214. DAYANE

    Carol,

    Tão falada Carol por uma amiga Luciana.
    Bom lendo o seu blog achei muito interessante, porém dúvidas surgiram … rsrs

    Se puder te ajudar agradecerei.. Bom a Lu ta querendo ir p Irlanda no final do ano eu to querendo tambem. Porem prefiro Inglaterra.
    Já iria com passagens pagas, Hotel e o curso. Só ficaria faltando o conhecimento ai e o emprego. Você acha dificil arrumar um emprego na Inglaterra ou até mesmo ai na Irlanda ? Meu ingles é intermediário, como é feito o procedimento, Temos que ir atrás, indicação???

    O custo de vida é mt alto, ou arrumando um empreguinho da pra se manter?

    Agradeço desde já fico no aguardo de um help!

    Obrigada
    Beijos
    Dayane

  215. DAYANE

    Carol,
    Queria saber também em quais oportunidades conseguimos guardar um dinheiro???

    Bjus
    Dayane

  216. Renny

    Bom dia Carol, tudo bem???

    Eu andei lendo o seu blog e achei muito interessante.. Muitas coisas que eu estava na dúvida, foram respondidas.
    Porém ainda tenho algumas dúvidas, fiz faculdade, já sou formada, e como eu consigo fazer uma pós ai??
    Quais são as melhores faculdades?
    Consigo estudar Alemão, espanhol ou outras linguas dentro da propria Irlanda??

  217. Renny

    Bom dia Carol, tudo bem???

    Eu andei lendo o seu blog e achei muito interessante.. Muitas coisas que eu estava na dúvida, foram respondidas.
    Porém ainda tenho algumas dúvidas, fiz faculdade, já sou formada, e como eu consigo fazer uma pós ai??
    Quais são as melhores faculdades?
    Consigo estudar Alemão, espanhol ou outras linguas dentro da propria Irlanda??

    Beijos e Obrigada!
    Renny

  218. Renny

    Carol,

    Outra coisa que eu lembrei, sobre as roupas.
    é melhor eu levar roupas daqui, ou levar dinheiro para compra-las ai??
    Eu moro no Interior de SP e eu cou acostumada com as mudanças de tempo, mas talvés as minhas roupas daqui, não sejam apropriadas ai.

    Se caso eu precisar comprar ai, há muitas opções? São baratas??

    Bjuu

  219. Renny

    Já Ouviu falar da Atlas School?

    bjos

  220. nelson

    Olá tudo bem?Quero fazer um intercambio no começo do ano que vem, e gostaria de obter informações sobre como é morar ana irlanda,como eu eu não falo muito o ingles ,pois estou indo para estudar,e vou por uma agencia de intercambio .Seria possivel vocês me dizeremse eu vou conseguir um emprego ,pois vou com grana suficiente para mais ou menos um mês e meio.obrigado

  221. Dayane,

    Emprego por la tem que correr atras mesmo, mas faça amigos, pois indicação é importante.
    Sobre o ingles, vc entendo o que o cliente pede ja em um grande ponto! Com um emprego de 4h diárias, dá pra se manter, mas nao dá pra juntar dinheiro. Pra juntar grana, tem que ser mais de 8h diárias…

    Ate!

  222. Renny,

    As faculdades de referencias aqui são a Trinity e a UCD. Nao pesquisei nada sobre pós aqui, mas há muito incentivo para a nanotecnologia, qual a sua area?

    Vc consegue estudar outras linguas na Irlanda, pois, como no Brasil, ha diversas escolas pra outros idiomas. No curso de Alemao, vc vai aprender alemao em ingles, entendeu? Tem escolas de espanhol tb, com boas referencias. O bom [e que vc vai aprender um lingua já treinando a outra.

    As roupas aqui são mais baratas comprando na liquidação. Se vc for comprar, sugiro que só traga um bom casaco e compre o resto aqui. Traga tb aquelas meias fio 40 ou mais. Mas se vc nao quer gastar dinheiro e ja tem todas as roupas de frio que precise, traga-as. Vá na Dunnes e na Pennyes.

    Nao conheco a Altas…

  223. Nelson,

    Se vc nao fala NADA de ingles, eh melhor trazer dinheiro pra uns 3 meses… é bem dificil conseguir um emprego sem se comunicar.

    @te!

  224. Renny

    Carol, tudo bem??

    Obrigada pelas respostas. A minha área e ADM mas estou aberta a fazer uma pós que se encaixe, porém, talvez um pouco diferente do que eu faço hoje.

    Mas pelas suas dicas eu consigo entrar nos sites das Universidades e vejo qual se encaixa mais no meu perfil.

    Pra finaliza, gostaria de dizer que o seu blog já respondeu muito das minhas principais perguntas e saciou as minhas principais angustias.
    Muito obrigada!!!

    Bju.
    Renny

  225. Paloma

    Olá, Carol..

    Parabens pelo Blog.

    Estou afim de fazer intercambio na Irlanda. em Dublin… Porem meu ingles é uma porcaria. rsrsrs
    sabe- se se demora muito pra conseguir empregos por ai?

  226. Oi, Paloma!

    Seu nivel de ingles é diretamente proporcional à sua capacidade de conseguir emprego.

    Leva-se em média dois meses para estar empregada se dedicando bastante.

    Boa sorte!

  227. Zenaide Monteiro da Silva

    Ola, Carol, tudo bem?
    estou pesquisando e estou quase decidida a fazer um Intercambio em Dublin, mas tenho uma grande preocupaçao com o frio, vc acha que consigo sobreviver?rsrsr. Vou para um ano, tenho bom nivel de Ingles e Pos-graduçao em Cultura, sinto que devo ir, mas o frio realmente me preocupa. Devo chegar no maximo no fim de Janeiro.
    Vc poderia me dar informaçoes sobre uma escola chamada Abbey College. Como e o clima em janeiro? obrigada

  228. Zenaide,

    Vc mora em que cidade no Brasil? Se vc morar no Sudeste ou Sul, vc vai sobreviver. Eu moro no Nordeste e sobrevivi, mas já que vc diz ter medo do frio…

    Em Janeiro é MUITO FRIO! Se vc pudesse ir em Maio, sua adaptação seria melhor. Mas não se preocupe, lá raramente fica abaixo de -2ºC no inverno.

    Estudei na Abbey e é uma escola mediana. Tem muito brasileiro, mas, como toda escola, se vc se dedicar e falar muito depois da aula, evoluirá tranquilamente.

    Abçs!

  229. Zenaide Monteiro da Silva

    Oi, Carol, obrigada.
    Se nao se incomoda tenho outras perguntas, pq tenho que me decidir para fechar com a agencia.

    Pois eh, eu moro em Sao Paulo….o problema eh que nao prentendo esperar ate maio…tenho lido muito aqui na net sobre Dublin, inclusive no seu blog, que achei muito legal, o que tambem me chamou a atençao foi a possibilidade de conhecer outros lugares….apartir de Dublin. Sobre esta escola gostaria de saber fica bem localizada? Pretendo Viajar com pelo menos 20 mil reais, vc acha que eh suficiente para algum tempo ate encontrar um emprego. Obrigada.

  230. larissa

    OI carol, primeiro, seu blog é muito bom e muito esclarecedor! Obrigada pela iniciativa.
    Deixa eu explicar minha situaçao: hehehehe
    Fui na agencia ontem e eles me deram 2 orçamentos com escolas diferentes. Uma é no centro de Dublin e se chama Grafton College. Disse que essa escola tem muitos brasileiros, mas que a vantagem é que está no centro de Dublin. Pelo que eu entendi, é no centro que tudo acontece por ser uma cidade relativamente pequena, os bairros mais afastados nao acontece nada de atrativo.
    A outra escola se chama ICE Ireland, ela fica localizada em Malahide, ele disse que é um bairro mais distante, tipo vilas- ssa, disse que nesse lugar é mais residencial, mas que nao teria problema pra arranjar nem casa nem emprego pq a “concorrencia” é menor. O ponto negativo é que fica longe do centro e como te disse, acho que isso dificulta pq tudo é lá neh? Além disso o transporte aí é caro né? o que tambem seria um custo a mais caso eu morasse em um local longe.

    Queria saber se vc recomenda alguma escola, que vc ja ouviu falar que eh boa, ou algo assim… também qual o bairro que vc indicaria pra eu morar pq ai posso encaminhar o pedido pra agencia e eles solicitarem…soube que os bairros pares tipo 2, 4, ou 6 sao os melhores pra morar. Isso faz sentido?
    Mas o principal mesmo é a escola, pq independente da homestay, ela eh que vai me guiar pra definir a moradia por esses meses(6). Entao se eu pegar uma escola nada haver vou me arrepender…

    Obrigadaa!!

  231. Zenaide,

    Se mora em Sao Paulo, vai sentir um pouco de frio, mas vai se acostumar.

    A escola é muito bem localizada, pertinho do Trinity College, tem onibus pra qq lugar.

    20 mil reais foi o valor que eu tinha pra comprar passagens, seguro viagem, a escola por um ano, 1 mes em homestay e 3 meses pra procurar emprego. Entao, dá bastante! Sempre manere nos seus gastos no inicio, para qq tipo de problema que possa ocorrer. Só comece a viajar depois e que conseguir um emprego, ai, vc fica mais tranquila.

    Boa sorte!

  232. Larissa,

    Morar no Centro ou mais afastado… depende voce!
    Vamos pensar no mais complicado: sair a noite. Vc gosta de sair muito a noite? Ir pra pubs, boate, etc? Os pubs dos Bairros são fantásticos pra conversar, conhecer locais. Já os do centro são mais badalação, mais turistas, etc. Se vc tiver muito amigo brasileiro, vc vai ficar morrendo de inveja de ir pro Centro, pq é pra lá que eles vão. Mas tb, vc pode morar em Malahide e voltar de bus ou dormir na casa de alguem. Tem onibus de 30 em 30 min a noite, são um pouco mais caro.

    Os bairros mais afastados eu acho mais interessante, pela minha personalidade. Vc vai pra parques, supermercados mais tranquilos, fica sabendo de eventos locais… e qd eu quero ir para o centro eu vou. Sem contar que a escola deve ser de melhor qualidade. Só de ter menos brasileiro já ajuda, pois vc treinará mais o ingles.

    O transporte em si não é caaaaro, é um preço justo, vc faz a carteira de estudante, especifica pra onibus e já facilita – a escola te orienta como fazer. Vc possivelmente teria que ir ao centor de DART.

    Sobre escolas, depende de qt quer pagar. Das duas, eu escolheria a ICE, mas a Grafton tb é uma boa escola. Decida primeiro sobre a localização.

    De bairro, se for morar no centro, é isso mesmo: bairros pares tipo 2, 4, ou 6 sao os melhores pra morar.

    Se for morar em Malahide, toda a estrutura de lá é boa.

    Ajudei? 🙂

  233. André Oliveira

    Bom dia Carol,

    Estou pensando em morar ai em Dublin, quero fazer alguns cursos de design de interiores por ai e aperfeiçoar o meu ingles.

    Existem vagas para profissional qualificado e estrangeiro ai em Dublin?

    O custo de vida é alto? estou estudando essa ideia mas estou ficando mais caido para Irlanda.

    Obrigado.

    Muito legal seu blog!

  234. Andre,

    É bem dificil o profissional qualificado e brasileiro aqui ter chances, mas nao impossivel. ter dupla cidadania ajuda.

    Não venha nessa esperança, mas se vc fizer cursos aqui na área de design de interiores, terá contato com pessoas da sua área e ficará mais fácil a indicação. Vc pode tb começar a trabalhar em lojas de decoração como atendente e e mostrando seu trabalho.

    A Irlanda é linda, mas procure saber sobre sua área aqui se seu objetivo é se especializar. Se não, vc busca um país que tenha mais a ver com os cursos que esteja procurando.

    Boa sorte!

  235. André Oliveira

    Carol,

    Muito obrigado, a Europa como um todo é berço para minha area…

    Vou verificar direitinho!

    Obrigado

  236. André Oliveira

    Carol,

    Só mais uma pergunta, com o salário que se ganha la em Dublin, nesses empregos que eu vi voce citando, garçon, faxineiro, etc…da pra conseguir sobreviver, pagar as contas e ainda juntar uma grana?

    Obrigado

    Ps: acho que somos conterraneos! 🙂

    Abraço

  237. Andre,

    Se vc trabalhar nesses empregos no regime part-time (o permitido para estudantes estrangeiros), vc consegue sobreviver sim ,com uma mordomia e tal, mas não dá pra juntar uma boa grana… vc teria que trabalhar mais do que o permitido.

    Conterraneos da onde?

  238. André Oliveira

    Você é de Salvador?

    Tava olhando seu blog e pelo que eu entendi sim…

    Se for….:)

    Somos!

    Abraço

  239. Rs, moro em Salvador mas sou mineira 🙂

    Boa sorte em sua viagem.

  240. Webert

    Oi Carol,

    Adoreeeeei seu blog. Muito bakana essa sua dedicação e paciência com nós marinheiros de primeira viagem. Parabéns !!
    Sou formado em turismo e pós-graduado em marketing e almejo uma experiência fora faz um tempinho. Como todo marinheiro de primeira viagem rola aquele medinho.
    Bom, a questão é o seguinte:
    – Pretendo viajar em abril, maio ou junho de 2011. São bons meses para ir ? (passagem barata, vagas de emprego etc)
    – Tenho um inglês intermediário, mas continuo estudando aqui. Tenho experiência em hotéis e me viro bem atendendo gringos. Vc acha q consigo emprego na área ? Queria muito trabalhar com eventos aí. Acha viável ?
    – Uma das maiores preocupações é com relação a crise econômica. As coisas já deram uma melhoradinha ? Não vou com grana folgada e tenho medo de não conseguir trampo logo de cara.
    – Amo música e balada. Além dos pubs tem bons lugares com música eletrônica ? Brinco de DJ de vez em quando e estou pensando em fazer um curso profissional para ganhar uma grana extra. Acha que rola ?
    – Ah! Estou olhando com algumas escolas de inglês esse curso de 6+6. Como estou olhando direto com escolas de Dublin acaba saindo mais barato do que olhar com alguam agência aki no Brasil. Ví vc comentando essa história de entrar e sair de Dublin caso não tenha a matrícula. Se a escola me der uma carta dizendo que estou indo estudar acha que é possível me barrarem no aeroporto ?

    Bom, essas são as primeiras perguntas. Aguardo resposta.

    Bração !!!!
    Webert

  241. Oi Webert!

    Obrigada!
    Vamos às respostas:

    – Pretendo viajar em abril, maio ou junho de 2011. – SÃO MESES BONS SIM, VC VAI ESTAR EM UMA ESTAÇÃO INTERMEDIÁRIA, O QUE É BOM PRA SE ADAPTAR E HÁ VAGAS DE EMPREGO, POIS OS IRLANDESES UNIVERSITARIOS AINDA ESTÃO EM AULA, E SÃO NOSSOS CONCORRENTES DIRETOS NOS SUBEMPREGOS
    – Tenho um inglês intermediário… Tenho experiência em hotéis … Vc acha q consigo emprego na área? Queria muito trabalhar com eventos aí… – VC PODE INICAR EM HOTEIS COMO HOUSEKEEPER E QUEM SABE EVOLUIR LÁ DENTRO. EVENTOS É O MAXIMO! É A MELHOR REMUNERAÇÃO, MAS NÃO É FIXO. PROCURE A MOOSE EVENTOS LÁ E TODAS AS EMPRESAS DE PROMOÇÃO E EVENTOS EM http://WWW.JOBS.IE
    – Uma das maiores preocupações é com relação a crise econômica… – NADA TÁ FÁCIL, ENTÃO TENTE LEVAR GRANA PARA UNAS 3 MESES
    – Amo música e balada. Além dos pubs tem bons lugares com música eletrônica ? Brinco de DJ… – NÃO TENHO IDÉIA DA PROFISSÃO! MAS TEM VÁRIAS BOATES BALA E ROLA MUITA FESTA ESTILO RAVE NO VERÃO
    – Se a escola me der uma carta dizendo que estou indo estudar acha que é possível me barrarem no aeroporto ? – A ESCOLA SÓ VAI TE DAR A CARTA DE SE TIVER PAGO 100% DO CURSO. A CARTA É UM DOS DOCUMENTOS PRIMORDIAIS PARA ENTRAR NO PAÍS, ALÉM DE CARTA DE ACOMODAÇÃO, PASSAGEM DE VOLTA COMPRADA E 1000 EUROS NO BOLSO.

    Boa sorte!

  242. Webert

    Brigadão pelas dicas Carol. Show de bola.

    Bração !!!!

  243. Alexsandro

    Olá Carol!

    Gostaria de saber qual é melhor escola a DCI ou a GRAFTON e porque?

  244. Luciana Sousa

    Oi Carol,

    Em Maio/10 eu te enviei várias perguntas sobre o intercâmbio para a Irlanda e enfim… aqui estou eu há dois meses e cheia de experiência para contar. tb estou escrevendo um blog, se quiser acessar: lucianaosir.blogspot.com

    Mais uma vez obrigada pela atenção que vc me deu, enquanto esta viagem era apenas um sonho!!

    Bjksssssss

  245. LUCAS ALVES DE SOUSA

    Oi Carol td bem

    Estou quase fechando com uma empresa de intercambio, para ir para Dublin. Eu queria saber tudo, como faço para trocar de avião, sendo que os meus voos tem conexao em Paris, e os aviões mudam, me ajude, se a imigração é muito rigida, meu ingles é intermediario, queria saber se eles fazem muitas perguntas, quanto eu preciso para sobreviver lá em um mes, sendo que tudo já está pago( hospedagem, escola e passagens), Há ja ia esquecendo como faço para trazer produtos de lá, quais cartoes são aceitos lá. Por favor me ajude!!!

    Obrigado

    Aguardo sua resposta no meu email se for possivel.

    Lucas

  246. LUCAS ALVES DE SOUSA

    oi

    Estou quase fechando com uma empresa de intercambio, para ir para Dublin. Eu queria saber tudo, como faço para trocar de avião, sendo que os meus voos tem conexao em Paris, e os aviões mudam, me ajude, se a imigração é muito rigida, meu ingles é intermediario, queria saber se eles fazem muitas perguntas, quanto eu preciso para sobreviver lá em um mes, sendo que tudo já está pago( hospedagem, escola e passagens), Há ja ia esquecendo como faço para trazer produtos de lá, quais cartoes são aceitos lá. Por favor me ajude!!!

    Obrigado

    Aguardo sua resposta no meu email se for possivel.

    Lucas

  247. Renata

    Oi, Carol!
    Vou pra Dublin dia 28 de janeiro.
    Vou ficar apenas um mês, na Emerald.
    Você saberia me informar se a escola tem pacotes de viagem a outros países?
    Sei que é pouco tempo, tenho apenas 3 finais de semana, mas gostaria de viajar em um para Londres e em outro para Paris.
    Além disso, se a escola não tiver os pacotes, você me indica comprar as passagens (Londres e Paris) já daqui do Brasil, com uma certa antecedência, ou quando eu estiver na Irlanda?
    Última dúvida: por acaso você saberia me informar quais são os melhores aeroportos em Londres e Paris? Londres tem vários aeroportos, e eu gostaria de algum que me permitisse um fácil transporte para a área mais turística da cidade, pois como vou ficar só um final de semana, não quero perder tanto tempo com deslocamento.
    Obrigada e parabéns pelo blog!

  248. Alexsandro, pra mim as duas escola são bem parecidas O que está procurando?

    Abçs

  249. Oi, Luciana!!!!

    Que bom! Espero que esteja amando. Vou acessar sim!

    Abçs

  250. Carol, Olá!!!

    Gostaria de saber sobre cursos gratuitos…lá para Agosto/11. Será que consigo inglês entre outros?

    Valeu!

  251. Oi, Sheila!

    Os cursos gratuitos são geralmente direcionados a cidadãos europeus. De todos que eu pesquisei enquanto eu estava la, só pude encontrar assim.

    Porém, em ongs, vc encontra cursos menores, nao necessariamente de ingles, encontra de empregabilidade, de negocios… de 2 semanas… nao sei se eh seu interesse.

    Abçs

  252. maria

    oi carol,estou progamando um intercâmbio para irlanda em agosto,penso em passar um mês em host family e depois tentar arrumar alguém para dividir aluguel,meu curso é de 6 meses,porém eu queria tentar arrumar um emprego a partir do terceiro mês porque meu inglês é super básico e estou indo com a cara e a coragem.
    lógico que estou ciente de levar um dinheiro extra e também não gastar muito inicialmente,gostaria de saber se as roupas que estilo levo pois sou do nordeste,mais precisamente de aracaju-sergipe, e aqui o ano inteiro geralmente é super verão.
    gostaria também, de ter uma média de quanto gasto por mês para o básico.
    abraços!

  253. william

    oi carol estou indo em junho pra dublin com esta as coisas no país ai,verdade tenho que comprovar 3000 euros na conta pra poder entrar no país,e quanto da pra ganhar mensalmente ai,espero resposta bye

  254. Iara

    Olá Carol,
    Vc esta de parabens viu, seu blog é otimo. Seguinte rs estou querendo ir para Dublin estudar ingles em janeiro do ano que vem, não sei nadaaaa de ingles rs só o basico do basico msm entende, e minha amiga esta lá e disse que é um lugar muito bom para se aprender, então já viu, cheiaa de duvidas dês de vistos, de como conseguir a como conseguir uma republica por lá. Esta minha amiga me indicou ete site http://vocepelomundo.com.br/curso_cidade.php?cod=41
    e falou para eu escolher um destes pacotes, mas estou em duvida se ele é seguro, qual destes vc me recomendaria, e quanto mais por mes eu precisaria pra me manter em Dublin em uma republica? Agradeço infinitamente se vc puder me ajudar rs. Aguardo
    Abraços
    Iara de MG

  255. Maria,

    Como vc vai em agosto, nao vai estar tão frio. Leve dois casacos de “São João” e um cachecol, 01 tenis e bota confortavel. Se nao tiver bota, compre la mesmo.

    Dois casacos está pouco, mas lá vc vai achar casacos que se adeque mais ao seu frio e mais barato.

    Quanto gastar por mês? Depende um pouco, reserve em torno de 600 euros, sem excessos de curtição.

    Boa sorte!

  256. Willian,
    Sim, as regras mudaram, eh necessario 3mil euros depositados em um banco irlandes. Isso eh para filtrar a grande quantidade de imigrantes. Mais informações: http://www.e-dublin.com.br/tag/novas-regras-de-imigracao.

    Se vc trabalhar no regime estudantil, 4 horas/dia, ganhará em torno de 36 euros o dia. Ai, vai depender de sua jornada de trabalho.

    Ate!

  257. Iara,

    Obrigada!
    Vc que nao sabe muito de ingles, fuja dos pacotes mais baratos, pois nao vao te acrescentar muito, compre um acima de 5mil reais. Se quer o melhor, va para a Emerald.

    Sua amiga via te ajudar muito. Janeiro eh friiiio que doi, vc mora onde no Brasil?

    Republica eh muito caro. Pelo custoxbeneficio, eh melhor ficar em casa de familia. Se quer mais barato, divida o apt com umas 2 pessoas.

    Sucesso!

  258. Iara

    Ei Carol,
    Brigada por me responder…. então moro em MG, BH é muito quente aqui, mas eu detestoo calor, amooo frio e chuva rs por mim chovia o ano inteirooo rs. O problema de casa de familia é eu não saber nada de ingles, achei que republica seria mais em conta. Vou olhar essa escola Emerald, nesse site que te mandei só tem curso nela de 4 semanas, queria de um ano…vc tem algum site seguro pra me indicar? Obrigada mais uma vez bjuxx

  259. Rebeca Sampaio

    Oi Carol, eu procurei no seu blog alguma coisa que falasse da sua escola mas não consegui achar. Você estudou em qual? recomenda? pq?

    obrigada e bjos

  260. Oi, Rebeca!

    Estudei na Abbey College. Não é a melhor escola, tem muitos brasileiros e chineses, mas se vc ja tem um nivel de ingles e se esfoçar, sempre dá certo! Não é cara e tem um bom material didático. Segue o site:
    http://www.abbeycollege.ie/

    Sucesso!

  261. Tata

    Voce é uma fofa! Parabéns pela paciência rsrsrs. Não vou te perguntar nada (apesar de muitas dúvidas) porque lendo 1/3 desses comentários percebi que voce já respondeu sobre tudo rsrs.

  262. Alice

    Olá Carol, queroir a passeio em agosto para Dublin, gostaria de saber qual o melhor bairro para eu me hospedar. Grata Alice

  263. Alice,

    Tente ficar em Dublin 1, 2 ou 4, que são os bairros mais centrais e você poderá fazer os passeios a pé.

    Boa sorte!

  264. Tati

    Carol,
    To muito em dúvida. Encontrei uma escola que eu ACHO que seja boa, no caso, das baratas, uma das melhorzinhas. A ICE. Voce sabe algo sobre ela?
    O que voce acha de morar e trabalhar mais no centro e só estudar lá em Malahide? É inviável? O que voce acha? Sugere algo?
    To esperando sua resposta. Estou indo agora em Julho.

  265. Oi, Tati!

    A ICE eh uma escola relativamente boa. Por nao ser no centro, eh bom que vc tem mais contato com a cultura local Malahide eh lindo!

    Acho melhor vc concetrar suas atividades em Malahide. A concorrencia por empregos eh menor e os alugueis tb sao mais baratos.

    Boa sorte!

  266. Renan.C.Moraes

    Parabéns Carol,além de ser linda é super atenciosa a todas as respostas =)
    Vi um curso aqui de 12 meses por 4mil euros.
    queria pelo menos pagar 6 meses de acomodação e o resto pagar com o salário de um possivel estágio/emprego.
    A pergunta é : Qual o melhor custo x benefício quanto à acomodação?
    qual o valor de 6 meses de acomodação? é mais barato fazer por agência de intercâmbio ou por conta própria ?
    Obrigado, se quiser add no msn fique a vontade =)
    Beijão.

  267. Oi, Renan!

    Obrigada…
    Acomodação em casa de familia proxima a escola fica em torno de 800,00 quarto individual e 600 euros em quarto duplo por mês. Sempre está incluido café, e alguns incluem ceia. Sempre eh bom ir por casas de referencia da escola, que faz o contato da agencia de intercambio, pq eles controlam a qualidade das host-family, ligam pra vc depois pra saber se gostou, etc. Pelo menos as boas escolas fazem isso.

    Acho 6 meses de acomodação um pouco caro, mas se vc pensar que eh um investimento pois vc vai estar com uma familia o tempo todo, conversando em ingles, conhecendo mais da cultura, etc, vale a pena. Depende de sua disponibilidade $$$.

    O mais barato é dividir um apt ou casa com outros estudantes. Procure em http://www.daft.ie alguns valores. Sempre procure prox a sua escola para nao ficar caro o transporte.

    Boa sorte!

  268. Helen

    Oieee Carol kk 🙂
    Boa Tarde.
    Super bacana vc dar atençao aos que nao conhecem a Irlanda respondendo todas as duvidas possíveis kk…
    sou louk pra fazer intercambio e tals.Enfim, gostaria de saber como esta a questao de emprego pois leio muito sobre essa questao e tudo o q leio é que está super dificil e q menos de 4 meses é quase impossível conseguir emprego e vc, o q acredita?fale um pouco sobre isso se puder por favor.
    Obrigada desd ja kkk

  269. Vc tem que estar muito determinada para conseguir um emprego. Em média são tres meses, contatos é fundamental, pois sempre ajuda, faça amigos.
    Tem que procurar todos os dias mesmo, ir para bairros mais distantes que são menos concorridos.
    Se vc já sabe falar ingles, facilita muito.

    Boa sorte!

  270. Cristiano

    Cristiano
    Igual a todos só tenho a agradecer a atenção! por favor me tire algumas duvidas…
    1º Minha namorada e eu queremos ir pela ag. fazer um curso de 6 meses, ficar em casa de familia 2meses e neste periodo de 6 meses encontrar um emprego e e por nossa conta das continuidade nos estudos depois dos 6 meses iniciais, é possível de se fazer isso?

    2º Um curso de inglês(6 meses) com casa de familia (2 meses) e outros gastos que venhamos a ter ai… tudo isso quando mais ou menos vamos desembolsar pra tornar esse sonho realidade.
    e
    3º Indo pra Dublin com inglês básico qual o tempo necessário de estudo que vamos ter um conhecimento e fluiencia legalk na ligua? em 2..3 meses se consegue falar,entender..enfim se comunicar normalmente por ai?

    obrigado e desde já agradeço a tua atenção

  271. Jurandyr

    Olá Carol,

    Estou indo pra Irlanda em Setembro com o objetivo de falar o inglês fluente, já tenho o nível intermediário. Os 3000 euros exigidos par aa obtenção do visto são suficientes ou devo levar mais dinheiro???

  272. Oi, Cristiano!

    Ficar dois meses em casa de familia eh bom, dá pra vcs irem se ambientando e conseguindo emprego e procurando um novo lugar pra morar. Eu consegui uma nova casa em 20 dias. Como vcs estão em dois, sera mais facil.
    Separe para o inicio 1000 euros pro primeiro mês e 600 euros pros demais meses, por pessoa. Economizando bem, dá pra fazer 900 os dois.
    Se vc tem ingles basico, fluencia mesmo com mais de 2 anos. Mas para vc entender e se comunicar, uns 3 a 4 meses. Depende muito do seu esforço. Pra vc se fazer entendido, um mês é o suficiente. Mas para ter uma boa conversa, fazer uma entrevista de emprego, tem que ser maior o periodo.

    Boa sorte!

  273. Jurandyr,

    Quanto tempo vc ficará la?
    Separe 1000 euros pro primeiro mës e 600 para os demais meses.

    Sucesso.
    Carol

  274. Michele

    Olá Carol,

    Pretendo ir para Dublin em janeiro, mas estou em duvida da escola.
    Você conhece essas escolas?

    Ces
    Kenilworth language Institute
    Infinity Business College
    The English Academy
    London College Dublin

    Vc sabe me informar qual dessas é a melhor escola e qual tem o menor numero de brasileiros?

    Obrigada

  275. Oi, Michele!

    Conheço somente a CES, que é ótima! Tem atividades extras, somente de 2 a 3 brasileiros, estrutura boa. Meus amigos que fizeram lá evoluiram bastante.

    E vai em janeiro? Está preparada pro frio?

    Sucesso!

  276. Michele Silva

    Carol,

    Estou me preparando para o frio, afinal sou friorenta!! rsrs E vc indica fechar direto com a escola?

  277. Indico você fechar por uma agencia, que é mais seguro, resolve seus problemas em portugues, entrega as documentações necessárias em dia.
    As agencias geralmente cobram uma taxa de 50 dolares pelo serviço e vale a pena. Elas sabem o que é necessario para um brasileiro estudante e as escolas de lá não são especializadas em brasileiros e pode faltar alguma coisa.

    É melhor pagar um pouco mais caro e garantir seus estudos. E prefiro não arriscar.

    Em alguns desses processos, vc tem ir pra Irlanda como turista, se matricular, sair do país pra entrar de novo como estudante. Pode ser um pouco mais complicado.

    Veja o custo x beneficio para vc.

    Boa sorte!

  278. Aurea

    Ola , Carol! Sobre escolas, qual a escola q vc esta matriculada? Estou indo em Janeiro então gostaria de saber se vc conhece as escolas SEDA e EDEN pq estou em duvida entre as duas sei que a SEDA fica em Dublin 8 e a EDEN em Dublin 1, vc sabe mais ou menos distancia (minutos)de dublin 8 do centro caminhando. OBG!!

  279. Eu me matriculei na Abbey College. Não conheço a SEDA, mas já ouvi falar da Eden. Eh parecida com a Abbey: muito brasileiro, estrutura média, preço bom, ensino médio.
    Dublin 8 é grande, dependendo do local dá pra ir andando pro centro, uns 20 min.
    Dublin 1 é no centrão!

  280. Nathaly

    Bom Dia Carol, estou tirando o passaporte agora e pretendo ir pra Dublim assim que fechar com a agencia, estive pesquisando e vi essa escola Liffey College, é boa, ruim, perto, longe?
    Vou fechar o pacote de 1 ano, sendo 1 semana em moradia estudantil, depois dessa uma semana, sabe quanto custaria por fora para ficar em uma moradia estudantil?
    Meu inglês é SUPER básico,fechei o pacote iniciante até o fluente, enquanto a documentação não fica pronta vou fazer um curso de inglês intensivo aqui em São Paulo mesmo.
    Quanto de dinheiro devo levar?Onde é o melhor lugar para se hospedar?
    Agradeço sua atenção!

  281. Ola, Nathaly!

    Não conheço essa escola… se eh perto ou longe, vc tem que saber de onde vc quer ficar: centro, bairro, se quer ficar em um local que vá a pé para a escola…

    Ficar fora de uma moradia estudantil, sem alimentação, fica uns 400-500 euros mensais quarto individual, dependendo da localização. Dê uma olhada em http://www.daft.ie. Sugiro ficar umas 2 semanas no minimo em um mesmo lugar qd chegar, eh muita coisa pra ver e decidir e vc pode ficar preocupada em não achar um local. 1 mes seria o ideal.

    Vc tem que levar no minimo 3000 euros para conseguir o visto estudantil. Faça os calculos de 800 euros nos 2 primeiros meses, e 700 nos demais, mas vai depender do seu estilo de vida. Essa valor eh só pra sobreviver, sem compras e diversao.

    Boa sorte!

  282. ESTÉFANO

    Boa noite gente!! = )

    Se Deus quiser dia 23 to embarcando pra dublin vou ficar 1 mes de homestay vou morar em dublin 13 e estudar em dublin 1 é longe né?
    queria que me falassem como faço pra poder comprar logo os tickts assim que chegar la pois a passagem eh carinha né e outra so pra eu ter uma ideia melhor eu levando 5 mil euros da pra quanto tempo levando em consideraçao que eu nao sou muito de balada nao bebo e nem fumo.
    Ficarei feliz pela ajuda muito obrigado Fiquem com Deus e boa sorte a todos para as coisas melhorarem na irlanda … Para os que moram e os que pretendem morar = )
    att Estéfano

  283. Olá Carol, ainda estou bestificado com sua prontidão para atender a todas estas conversas. Estou indo em janeiro, tenho uma vizinha que já esta em Dublin 8, arrumou trabalho já com 1 mes, está adorando, mas eu estou preocupado com o aprendizado sabe, já tenho um ingles bacana e pretendo pegar fluência.

    Estou entre a escola SEDA;(dublin 8), a international institute of education(dublin 1) e a BCT Institute.(dublin 1).

    Pela sua experiência, os brasileiros nas salas de aula atrapalham o aprendizado? entre estas escolas qual sugeria? conhece a I2 intercambios?

    obrigado,

  284. Estefano,

    Dublin 13 eh bem longe de Dublin 1, mas se vc mora em SP, ja está acostumado com distancias, rs. Para os irlandeses, tudo a 20 min de onibus eh longe. Pra brasileiros, isso é fichinha…
    Para comprar os tickets de onibus, faça primeiro a sua carteira de estudante DE ONIBUS, nao eh qq carteira. Peça a autorização na escola para fazer. Em qq delicatessem se compra esses tickets. Tem diario, semanal, mensal… diversos. Mas se vc vai morar em Dublin 13, talvez o Dart (uma especie de trem) seja melhor. Compra la na estaçao mesmo.
    5 mil euros dá para uns 7 meses, sem sair e gastar muito. Vc ja vem com o curso pago, ne? Ponha em media 800 euros por mês, mas tem gente que vive em 500 euros por mês, depende de onde vai morar, qt vai gastar de transporte, etc.
    Sorte que vc nem bebe nem fuma: os impostos sao altissimos nesses produtos na Irlanda, para inibir o consumo. Um uisque Jameson, produzido na Irlanda, custa 40% mais caro na Irlanda do que na Italia 😦

    Sucesso!

  285. Helder,

    Não conheço essas escolas 😦 Pelo site, BCT deve ser a melhor, mas as aparencias podem enganar, o site é só uma informação. Essa Intenational… nem achei o site. Já ouvi falar mais da SEDA, mas sem referencias.
    Brasileiros na sala atrapalham, pois buscamos afinidades, ajuda muito so ter 3 brasileiros no maximo, pois vc se força a conversar com outros. Mas, depende muito mais de vc. Se vc ja tem um ingles legal, vc mesmo vai perceber que é besteira ficar só com brasileiros. E quem faz a escola eh o aluno, uma boa escola ajuda muito, mas se vc nao se dedicar…
    Posso te indicar a Abbey, onde eu fiz, tem uns 8 brasileiros na sala, se parece muito com os curso do Brasil, a diferença eh que a professora nao fala portugues hora nenhuma, rs. Esse tem um preço legal, mas nao se pode exigir muito. E tem a CES http://www.ces-schools.com/ muito boa, mas nao eh das mais caras, mas é salgadinha, depende do que pretende gastar – qualidade x preço.

    Boa sorte!

  286. Carol,

    Estou indo em janeiro para ficar um ano. Tenho um mês para ficar na casa da agência de intercâmbio.

    Te pergunto qual é a media R$ de aluguel em um partamento?

  287. Carol, descobri o seu blog. li todas as suas informações. Me ajude numa questão. Estou indo em dezembro para um intercambio de três meses em belfast ( Irlanda do Norte). desejaria mais tempo, contudo não me foi permitido pela secretaria de educação de Goias. Tenho ingles intermediário. Primeira pergunta: três meses é suficiente para sair do intermediário para que eu possa investir um dinheirão ( em torno de 15.ooo reais). A escolha de Irlanda do Norte reside no fato de que lá não encontro brasileiros, essa minha crença, sugerida pela agencia , corresponde? Ainda não paguei nada, estou me informando melhor. aguardo sua resposta. E o povo é acolhedor?

  288. Douglas,

    Vc vai querer morar sozinho ou dividir apartamento?
    Dividir apt eh a melhro opção, pq morar sozinho nao sai menos que 800 euros.
    Veja onde é a sua escola e tente morar proximo para nao gastar com transporte. Os bairros pares contumas ser melhores e Dublin 2 e 4 são proximos do centro.
    Procure em http://www.daft.ie, tem várias opções de aluguel.

    Boa sorte!

  289. OI, Gilberto!

    Vc trabalha na secretaria de educação? Vc vem por intercambio? To te fazendo essas perguntas para entender o motivo de não terem permitido mais tempo.
    Pra vc sair do intermediário em três meses, vc tem que se dedicar bastante, se possivel morar em casa de familia pra falar ingels o tempo todo e escolher um escola boa e não aquelas promocionais. Falar ingles ALL THE TIME! FUGIR DE BRASILEIROS MESMO!
    Na Irlanda do Norte tem menos brasilerios sim, bem menos, mas como lá é Reino Unido, a restrição de entrada é bem maior, fique de olho na agencia em relação a isso.
    O povo é bem mais frio, as pessoas da Recpublica da Irlanda são muito mais amigaveis.
    Esses 15mil já está incluso a passagem e o seguro viagem? Me informe o valor do curso que pelo valor se tenho uma noção se eh uma boa escola ou não….
    Sucesso!

  290. Alexandre

    Por qual empresa vc fechou o pacote aki no Brasil? E qual o tempo minimo para aprendizagem ?
    Bom Dia!

  291. Alexandre,
    Fechei pela Pride http://www.pride.com.br, Tati que me atendeu, nao sei se ela trabalha lá ainda.

    Tempo minimo de aprendizagem… vc quer ser fluente? Vc quer sair de básico para intermediário? Depende muito do seu conhecimento, e do seu empenho, mas nada menos do que 6 meses, a não ser que vc já seja avançado.

    abçs

  292. danilo alves

    Oi renata tenho faço ingles no brasil a 1,5 anos, tenho o basico mesmo rss estou me esforçando, queria ir para Australia mais achei muito caro.
    Então vou para irlanda mesmo, como vejo várias pessoas falando q dublin tem mto brasileiro, vc indicaria outra cidade, entre as escolas SEDA, ECM, ISI etc… vc ja estudou em algumas dessas ou tem boas referência, é verdade q chove quase todos os dias, em que epoca faz sol.
    Obrigado

  293. Dublin tem muito brasileiro e as outras cidades sao muito pequenas para ter uma grande experiencia, como Cork e Galway.
    Chove em qualquer epoca, em qualquer estação, é assim mesmo! E nao adianta guarda-chuva, eh capa de chuva e bota!

    Abçs
    Carolina

  294. Olá Carol!

    Parabéns pela sua dedicação e paciência ao blog..rsrsr

    Estou querendo ir pra Dublin em junho do ano que vem para estudar por 6 meses e trabalhar por 6. Ainda falo pouco em inglês, apenas básico mesmo de escola. Você acha que eu consigo estudar, trabalhar e juntar uma grana pra quando eu voltar?? E na questão da imigração, é muito dificil eu permanecer por mais tempo em Dublin?

  295. Karina

    Olá Carol. Eu li todos os questionamentos e dicas deixados pelos participantes e por você. E agradeço desde já a sua paciência e atenção.
    Estou pensando em ir para Dublin em setembro deste ano e vou ficar 6 meses estudando inglês pois tenho minha faculdade para terminar.
    A agência que eu estou entrando em contato é a MUNDIAL INTERCÂMBIO em São Paulo pois tenho um amigo que já fez intercâmbio por eles. Eles me recomendaram duas escolas a DCI e a DORSET pois são as mais em conta, você conheceu alguém que tenha feito o curso em alguma dessas duas? E qual foi a opinião deles?
    É possível, fazendo 6 meses de inglês, concluir o curso de inglês?Eu não sei como funciona em relação a isso.
    Você tem alguma informação sobre curso de inglês ou outros cursos gratuitos que são possíveis de serem realizados por filhos de brasileiros que tem nacionalidade européia ? Pois minha mãe tem mas eu ainda não.
    Sobre a cidade eu vi que você comentou sobre Malahide e eu sou uma pessoa muito tranquila, não gosto muito de sair a noite, balada essas coisas é uma vez ou outra. Você recomendaria eu estudar por lá? Em questão de brasileiros tem menos? Quanto tempo fica de Dublin?E parece que para conseguir trabalho é mais tranquilo assim como conseguir um aluguel mais barato né?
    E uma última questão rs. Sobre comprar roupas, qual a melhor época para se fazer isso? Eu vou ficar de setembro a fevereiro por lá.
    Agradeço desde já a atenção novamente e parabéns pela iniciativa. Estou super animada rs. =D

  296. Karina

    Complementando o meu comentário ai em cima sobre a conclusão do curso de inglês eu fiz cursos aqui no Brasil e parei no avançado (faz uns dois anos) mas eu acredito que no mínimo o intermediário eu tenha. Então a minha questão é se é possível, estudando por 6 meses, conseguir terminar o curso de inglês na Irlanda.
    Agradeço novamente.

  297. Tarsis,
    O estudante só pode trabalhar 20h semanais, entao ganhar muita grana é dificil. E quanto mellhor seu ingles, masi facil conseguir emprego.
    Se dedique nos estudos para melhorar seu ingles e conseguir um trabalho melhor.
    O visto de estudante pode ser renovado, mas você tem que ter a frequencia minima de aulas, tem todos os requisitos para renovar o visto, mas memos assim pode ser negado.
    Não sei se tem que pagar a taxa novamente, mas você tem que matricular no curso de 6 meses novamente.

    Boa sorte!

  298. Karina,

    Pra vc que já fez até o avançado no Brasil, talvez essas duas escolas seja o suficiente para você. A DCI e a DORSET são escolas medianas que costumam ter mais de 4 brasileiros por turma. Se vc já está intermediaria-avançada não vai te atrapalhar muito se vc tem disciplina. Já ouvi falar das duas mas não conheço, pelo site a Dorset é mais completa pelos outros cursos que oferece.
    Sobre concluir o curso de ingles… tenho a minha opinião: nunca se conclui um curso de inglês, pois linguas é um aprendizado eterno, não tem como vc dizer que vc conhce tudo da lingua. Você pode se tornar fluente, mas sempre precisará praticar para ficar bem. Pra mim, independente de certificado, concluir ingles é chegar ao ponto que vc considera ideal.

    Eu sei que quem tem nacionalidade europeia pode ter uma tabela diferenciada ou se candidatar a cursos gratuitos, mas filho eu não sei, acho que só o ensino básico mesmo. Para cursos pra quem tem nacionalidade, tem que ter ingles fluente.

    Tem muito brasileiro no centro, entao o suburbio costuma ter menos, pois há mais gasto com transporte. Malahide é longe para os padroes de Dublin, mas se vc mora em uma capital no Brasil, não é longe. É coisa de 40 min de onibus. O aluguel é mais barato e tem meno concorrencia para emprego, como tambem tem menos oferta do que o centro.

    Sobre roupas, vc precisará de roupas de frio pela época que você vem. Aproveite um pouco da promoção do Brasil, pq qd vc chegar vai estar em liquidação das roupas de verão. Mas não compre casacos no Brasil acima de R$200,00, pq vc vai achar aqui alguns que melhor se adequam ao clima local.

  299. Peres

    Oi Carol! adorei todas as coisas que vc postou até agora!
    em pleno 2012 toda àquela questão de crise na Europa, falta de emprego, todo àquele alarme que vemos nos noticiários, é bem como eles mostram ? ou a coisa não tá feia assim ? eu tô indo a Dublin no dia 20 de fevereiro, tô bem tranquilo, apenas ansioso, tenho apenas o inglês básico…rsrs…tô com um pouco de medo de não conseguir um trampo, mas a vida do intercambista é assim mesmo.
    Bem! deixa eu ir ao que interessa, tô indo com 2.200 euros, dá pra passar um tempinho até conseguir um trampo, ou já estou indo na zona de risco?
    vou estudar na escola BCT fica próximo do centro, é uma boa escola ? sei que tem muitos brasileiro lá, mas isso no momento não importa pra mim, meu foco é aprender inglês, não quero trazer dinheiro coisa nenhuma, quero dinheiro pra viajar pela Europa…rsrs… e me manter tranquilo por lá.
    essa época que estarei viajando, estará muito frio ? as roupas lá são baratas? da pra fazer umas comprinhas básicas assim que chegar?
    desde já agradeço Carol!!!
    até mais…bom início de ano

  300. Oi, Peres!

    Vc está indo com o mesmo intuito que eu: cultura e diversão! Eu tb trabalhei lá e gastei todo o meu dinheiro em viagem, voltei sem nada. Queria muitas experiencias e que meu ingles fosse aperfeiçoado. E com as viagens isso ajuda muito.

    Você sabe que o minimo para solicitar o visto de estudante é ter 3mil euros em uma conta na Irlanda? Entao eh esse o minimo que vc tem que levar. Pois qd vc chega la, vc tem que abrir uma conta no Bank of Ireland e depositar esses 3mil. Vocë tem esse minimo disponivel? Com 3mil euros eu vivi 3 meses muito bem, saindo a noite inclusive, mas sem gastos com roupas e viagens. So depois que eu consegui um emprego ehque comecei a viajar. Ponha por mes no minimo 800 euros de gastos com aluguel, mercado, transporte, etc.

    Nunca ouvi falar da BCT, mas pelo site a estrutura parece bem legal e oferecem diversos cursos.

    Fevereiro ainda eh frio la, mas depende de sua experiencia. Se vc mora no sul do Brasil, eh o clima de inicio de inverno. Se mora no nordeste, eh bom se agasalhar bem!

    As roupas sao masi baratas la. Na verdade tem de tudo quanto eh preço e vc consegue coisas boas e baratas.

    Boa sorte!

  301. Peres

    Uauuu!!! muito obrigado a resposta! nessas horas eu queria ser tão bom no inglês como sou no português…rsrsrs…realmente eu esqueci de mencionar a questão dos 3 mil euros, mas como até março do ano passano era apenas 1000 euros e todo mundo ia pra lá, e nunca ninguém morreu de fome, lá vou eu com 2.200…rsrs…a escola onde vou estudar, vai cobrir o restante para eu tirar o visto normalmente…rsrs..brasileiro tem sempre um jeitinho..rsrs…realmente obrigado Carol! me ajudou muito, minha maior preocupação de cara é a “imigração” como passar por ela sem problemas e sem inglês ?..rsrs..me disseram tmb que vou passar pela imigração em Paris, e espero que não. mas tmb já estou preocupado.
    tchauuu CAROL! and thanks.

  302. carolyn

    oi Carol
    Bom, eu queria saber se, com 14 anos já pode estudar fora e trabalhar.
    A principio é isso, e, se caso puder, vou ter muitas outras perguntas (:
    bjs Carolyn

  303. Oi, Peres!
    A imigração pode te pedir para mostrar os 3mil na hora da entrada, então se previna com tudo que é necessário para correr tudo bem.
    Com a passagem para Dublin, normalmente não se tem problema em Paris. Como vc tem o ingles basico, separe todas as documentaçoes em uma pasta e entregue a imigração, caso você não entenda o que ele esteja pedindo.
    Boa sorte!

  304. Oi, Carolyn!
    Há programas especificos para adolescentes, geralmente são intercambios, para vc fazer seu ano letivo fora do Brasil.
    Entre em contato com uma agencia de credibilidade para fazer seu intercambio.
    Sobre trabalhar, acredito que seja acima dos 18 anos, ou alguns programas para 16 anos, procure na agencia tb, ja tem que ser um programa que você já saia do Brasil com o programa de emprego fechado junto com o escolar.

    Boa sorte!

  305. Lucas Lima

    Olá Carol.
    Estou praticamente fechado com uma agência e devo embarcar em Março. O meu “pacote” é aquele de estudar 6 meses e 6 meses de férias. A minha ideia é a seguinte, nos primeiros 6 meses, eu trabalhar o suficiente pra me manter, e nos 6 meses seguintes eu conseguir juntar uma grana a mais. Hoje, com quase o mundo inteiro em crise, é possível?

    Obrigado.
    Lucas Lima.

  306. Pedro Henrique

    Oi, querida,

    Primeiramente essa é a melhor página na internet para sanar as dúvida da galera que está tomando coragem de viver uma nova e única experiencia.
    Li todas as perguntas e respostas acima, mais nunca ficamos satisfeitos e acabamos repitindo algumas delas. Estou fechando com um agência o programa tradicional de 6 meses estudo + 6 férias, dúvidas:

    LIFFEY COLLEGE é uma boa escola? boa localização?

    3.000 euros exigidos, dá pra eu me virar bem? +/- quanto tempo?

    Com um inglês básico de escola (meu caso), esse programa seria o ideal
    para a aprendizagem da língua?

    Qual seria a quantia ideal na sua opinião para o período em que irei procurar um emprego?

    Desde já agradeço a atenção que tem dado as pessoas que tiram as dúvidas diariamente em sua página, bjos.

  307. Lucas,
    Nos primeiros seis meses, você só pode trabalhar part-time, ou seja, somente 20h semanais, por ser estudante e estar estudando. Com essa carga horária, realmente o que você ganha é para se manter. Depois, nas férias, você pode trabalhar mais tempo.
    Porém, o mundo está realmente em baixa, mas dá pra vc trabalhar e ganhar uma graninha. Procure trabalhos de merchandising e promoção que são os que ganham mais. Trabalhar em pubs tb eh bom, pq vc ganha muitas gorjetas dando um bom atendimento.

    Boa sorte!

  308. Oi Pedro!
    Não conheço ninguém que tenha estudado na LIFFEY COLLEGE, não tenho referencias, mas está no centro e quanquer escola dá pra aprender com dedicação. Umas com mais facilidades outras com menos.

    Sobre os seus gastos, quantos meses você pagou de acomodação? Com aluguel, comida e transporte, coloque uns 800 euros por mês, sem viagens e extravagancias.

    Pra vc que tem o ingles básico, vc tem que destravar essa lingua e conversar muito e estudar bastantes as concordâncias da lingua. Há muitos vicios herdados do portugues que para alguns custa sair.

    Tem pessoas que conseguem emprego com 1 mês, mas em geral consegue-se com 3 a 4 meses.

    Sucesso!

  309. Pedro Henrique

    Muito OBRIGADO e que assim como eu, vc e todos os que estão aqui diariamente obtenham o mesmo SUCESSO esperado.Tenho certeza que essa experiencia vai valer a pena.

    bjos até a próxima.

  310. Cesar Alves

    oi sou um brasileiro com muita vontade de visitar outro pais, no momento estou criando coragem para poder realiza este meu grande sonho.mas gostaria de primeiro saber quanto gastaria mas ou menos para passar uns 15 dias, so para que eu tenha uma base de quanto eu precisaria.se poder mi ajudar Carol eu ficarei muito agradecido. posso aguarda a sua resposta?

  311. Ola cesar faco ( tenho problemas nas teclas) intercambio em irlanda do Norte. Conhecer outro pais e bom. Mas, cuidado povo do norte e muito frio, fechado. Talvez uma boa opcao seria mesmo irlanda do sul, ou o mediterraneo europeu, canada, usa. Mas irlanda do norte, pelo amor de deus nao passe nem de aviao. Sutaque forte, povo frio, chove todos os dias, nada de sol e por ai vai.

  312. Oi, Cesar!
    Já tem ideia para que país você tem interesse de ir?
    Quais seus objetivos? Cultura, compras, diversão?
    Vai ficar em um só país ou vários?
    Albergue ou hotel?
    Precisamos saber dessas informações para saber se você vai gastar em euros, libras, dolares, pesos, a média de gastos diarios de acordo com o seu interesse de viagem, pois uma viagem por sair por 80 euros diários ou 200 euros diários.
    E o valor da passagem encaresse dependendo do destino e periodo.

    Boa sorte!

  313. Thiaho

    Boa Noite Carol!
    Estou indo com um amigo para Dublin em setembro,
    gostaria de saber como os professores conversão com os alunos
    no meu caso eu não sei nada de inglês.Meu amigo fala super bem, você acha que é arriscado para mim?

    Obrigado!

  314. Gustavo

    Carol fui ontem na agencia de intercambio pra olhar um curso de inglês, pensei incialmente em Londres… POrem o meu agente mudou meus planos atraves de conversas e chegamos a conclusão que seria melhor a irlanda. irei ficar 6 meses de curso… tenho como levar 2 mil euros, com hospedagem paga por 2 meses sem alimentação… POrem quero procurar um emprego. Gostaria de saber se seria possivel sobreviver por 2 meses com 2 mil euros, arrumar um emprego pra banacar a hospedagem e a alimewntação depois de 2 meses. tenho medo de ir e naum arruamr nada… Sou uma pessoa persistente e irei procurar todos os dias. O que vc pensa sobre o que te falei?. Obrigadoo…

  315. Gustavo

    Carol esqueci de perguntar … Quanto custa a hora trabalhada aproximadamente pra um emprego simples.. Tipo um emprego faxineiro no Mac donalds… coisas que brasileiros sem um bom ingles possa estar fazendo…

  316. Oi Thiaho,

    Não sei que metodologia o professor utiliza para que não sabe nada de ingles, mas com certeza existe, porque eles oferecem curso para iniciantes. Eles devem utilizar figuras, conversam o be-a-ba, formação de frases simples… realmente não sei.
    Que vai ser mais dificil, isso será, porque o professor não sabe nada de português e eles tem a instrução de realmente não falar outra lingua em sala da aula.
    Converse com a pessoa da agencia que você está fechando, pois ela deve saber como é o procedimento.
    Como você não tem conhecimento da lingua, leve os documentos da imigração separados em uma pasta, para quando ele te perguntar vc entragar a pasta, já que vc não vai entender o que ele está falando.

    Boa sorte!

  317. Gustavo,

    Que bom que optou pela Irlanda! Gosto muito do país, mas tenha em mente o motivo que o fez escolhe-lo. Dublin eh muito menor que Londres e não se compara o glamour da megalopole com a pequena irlandesa. Então, veja quais são suas prioridades e necessidades.

    Vivendo uma vida sem luxos, e já pago a hospedagem, seus gastos serão em torno de 500 euros mensais, dependendo de onde more, transporte, saidas a noite, etc.

    A média para se conseguir emprego são 3 meses, mas com persistencia e contatos, tem gente que consegue com 1 meses e meio, 2 meses… como vc me diz que eh persistente…. bote fé! Saia do centro, procure nos bairros mais distantes.

    A ultima informação que tive é que a hora de trabalho lá é 8,75 euros. O que é bom, pois alguns paises se ganha 6,50 – 7,50.

    Boa sorte!

  318. Gustavo

    Carol muito obrigado por me ajudar… POrem fiqeui com mais uma duvida os 3 mil euros necessarios pra ir pra irlanda devem ser depositados em um banco irlandes ou podem ser atraves do visa travel money…?

  319. Oi, Gustavo! Vc pode levar em Visa TM, mas lá vc vai ter q retirar e depositar no Bank of Ireland e deixar lá até conseguir seu visto de estudante.

  320. cristian

    Olá… gostaria de saber qual a possibilidade de viajar por conta própria. Como tenho um nível bom de inglês acredito que durante o dia a dia consigo desenvolver ele, sem um curso. Existe a possibilidade de eu ir sem estar matriculado em algum curso? O que preciso de documentos e de dinheiro para ficar uns 6 meses?
    obrigado

  321. Pra vc ir sem estar matriculado em um curso, vc só pode ficar três meses, como turista e vc nao tem permissão para trabalhar, nem part-time.
    Para vc ir como turista, vc precisa mostrar na imigração a sua passagem de volta com a data q quer voltar dentre esses 3 meses, comprovante de hospedagem, e mostrar disponibilidade financeira pra ficar esses três meses sem trabalhar, como dinheiro vivo, limite de cartao, etc.
    Para ficar 6 meses, vc tem q ir como estudante e estar matriculado e freqüentando um curso.
    Boa sorte!

  322. Luiza

    Olá Carol!

    Estou pensando em ir para Dublin passar um an, estou com muita dúvida em relação à escola que escolher, gostaria de algumas dicas, caso saiba de algumas escolas boas e também gostaria de saber se você conhece a escola Liffey College e o que acha dela?

    Desde já,
    Obrigada
    Luiza

  323. Oi, Luiza!
    Não conheço ninguém que tenha estudado na LIFFEY COLLEGE, não tenho referencias, mas está no centro e quanquer escola dá pra aprender com dedicação. Umas com mais facilidades outras com menos. Quanto você está pensando em gastar em curso? Por que é um fato – quanto mais baratas, pior a qualidade. Ai, depende do que esteja procurando…

    Boa sorte!

  324. Thais

    Boa noite, Carol.

    Assim como a maioria das pessoas que frequentam seu blog, pretendo fazer intercâmbio para aí. Minha dúvida é a seguinte, com a crise que bons países europeus estão passando, como está a economia na Irlanda? Mais precisamente, está complicado (para estrangeiros) arranjar emprego ou o país está lidando bem com a situação?

    Obrigada desde já.
    Att,

    Thais.

  325. Thais,
    É sempre mais dificil conseguir emprego nessas turbulencias, fica mais concorrido pois mais irlandeses e europeus procuram mais empregos “desclalificados” que concorrem diretamente com estudantes e imigrantes.
    Mas, como aqui no BRasil, se procurar, ser determinada e ja falar um ingles razoavel, sempre acha. Pode demorar mais um pouco, então vá $preparada$ para ficar de 3 a 4 meses procurando.
    Faça muitos contatos e não tenha vergonha de pedir.
    Não deixe só seu CV, tente falar com o gerente, se não seu CV vai pra pilha de CV entregues diariamente.
    Boa sorte!

  326. Rodrigo

    Boa noite Carol, bom dia ai pra você!

    Estou decidido a ir para a Irlanda realizar meu intercambio!
    Porem irei em dezembro e farei um curso intensivo de inglês por três meses, e ja voltando para o Brasil.
    Seria no periodo de ferias da faculdade aqui.. tenho ingles aqui ja, porem gostaria de fazer um curso aii para aprimorar meu curriculo..
    Estou pensando em fazer na Emerald, o que você poderia falar sobre ela? Posso ter uma boa experiencia cursando três meses nela?
    Estou vendo pra pegar com uma agencia aqui.. a STB, ira sair em torno de R$10.000,00.. com o curso pago e estou pensando em morar em uma residencia estudantil, que na minha opinião é melhor, pois conviveria com outras culturas.. ou estou errado? haha
    Nao vou a procura de trabalho.. e sim de estudar, conhecer outras culturas e fazer algumas viagens, pois é barato viajar para os paises pertos nao é?!
    A escola digamos assim, fica muito longe de tudo? Com esse tempo de curso poderia aprimorar muito meu ingles?

    Agradeço a ajuda e a atenção desde ja!
    Att,
    Rodrigo.

  327. Oi, Rodrigo!
    Sempre recomendo, para quem vai ficar até 4 meses, que faça o curso em uma boa escola. A Emerald é uma otima escola! Eh um pouco distante do Centro, mas se vc mora em uma grande capital, não terá problema. A Emerald é a uns 45 min do Centro indo de onibus. Vc pode tranquilamente ir ao centro nos fins de semana, sair a noite e voltar com onibus noturno.
    Residencia estudantil é bom mesmo, ha uma grande troca cultural. Tambem recomendo casa de familia, pois vc fica intimo da cultura local e conhece o dia a dia da cidade.
    Viajar pela Europa eh sempre bom! Mas so viaje se vc ficar no minimo 4 dias. Bate-volta de fim de semana para outros paises cansa muito. Explore a propria Irlanda e a Irlanda do Norte que tem muita coisa bonita.
    Dezembro é super frio! Se prepare!

    Boa sorte!

  328. Flavio

    Oi Carol tudo bem ?
    Preciso de algumas dicas de viagem para Dublin.Eu e minha esposa estamos pensando em ir a Dublin no final de Dezembro e gostaria de tirar algumas duvidas .

    Existe muitas atividades em Dublin nesta época do ano ? As atrações ficam abertas ? Qual é a temperatura media nesta época ?Costuma nevar muito ?Em qual região da cidade é bom ficar hospedado ?Os restaurantes e bares fecham cedo ?

    Grato

    Flavio

  329. Oi, Flavio!

    Apesar de ser bem proximo da Inglaterra que sempre neva no inverno, na Irlanda isso eh raro. Porem tem acontecido nos ultimos dois anos – mas nada certo que nevara nesse proximo inverno. Ficando claro – o normal é nao nevar! Conheci um garotinho que ja tinha 8 anos e nunca tinha visto neve. No inverno, a temperatura é em torno de 0 a 3 graus, nada de -10!
    Atividades no frio são sempre mais complicadas, principalmente ao ar livre, mas todos os pontos turisticos estao abertos – castelos, igrejas, parques, pubs, pubs e pubs, que não fecham cedo, mas também nao varam a madrugada , geralmente fecham 2 a 3 horas da manha! Os jardins e lagos nos invernos são lindos tambem.
    Para ficar hospedado e gastar menos de transporte, melhor ficar em Dublin 2 ou 4 (mais nobre) ou Dublin 1.
    Quanto tempo vai ficar lá? Se for ficar mais de uma semana, vc pode dormir um dia em Wicklow.

    Sucesso!

  330. Ricardo Carvalho

    Oi Carol, estou planejando uma ida a Dublin para ficar 1 mes fazendo curso de ingles no ano que vem… Tenho tres duvidas:

    – Existe algum mes de menor presença de brasileiro? Nos periodos aqui no Brasil que nao sao de férias (Março a Maio, Agosto a Novembro) escolares nao tem menos brasileiro?

    – Estou inclinado em fechar com a escola ECM, vc tem alguma informação a respeito dela? Em especial da presença de brasileiros.

    – Oque vc indica mais, ficar em residencia estudantil dividindo quarto ou ficar em casa de familia?

    obrigado!
    Ricardo Carvalho

  331. Oi, Ricardo!

    Tudo bem?
    – Não sei se existe um mês com menos brasileiros. Possivelmente os meses de baixa estação, pois não atrai tantos turistas. Não sei te dizer precisamente, mas – já respondendo outra questão – dá pra você viver em Dublin sem ter uma amizade com brasileiro. Assim, sugiro que você more em casa de familia. Morando em casa de familia, vc tem contato com irlandeses desde já, vai frequentar um bairro de moradores de Dublin e não um bairro de residentes estudantis ou no centro. Mas tudo depende de vc, principalmente nas noitadas e no dia a dia das aulas.

    – Sobre a sua escola, não conheço a ECM, não tenho como te dizer, mas se ela for relativamente barata, pelo preço da maioria das escolas medianas, ela terá bastante brasileiro. Pesquise Emerald (www.eci.ie), CES (http://www.ces-schools.com/home.aspx) e Eurocentres (http://www.eurocentres.com/en). Se o preço dessas for igual a da ECM, deve ser o mesmo patamar de ensino. Elas se preocupam em ter apenas 2 estudantes da mesma nacionalidade em sala de aula.

    Boa sorte!

  332. Jhonny Delaqua

    Carol, boa noite

    Eu pretendo ir para Irlanda até o final do ano. A principio não sei qual escola escolher, três me chamaram mais atenção,

    CES – Centre of English Studies
    Griffith College Dublin
    GCI – Galway Cultural Institute

    Ambas na mesma faixa de preço, 3000 Euros no caso o curso general de 25 semanas. Você indicaria a Griffith?
    Outro fator, você recomenda a cidade de Galway? Li muitas matérias que fala que não há tantos brasileiros como em Dublin e o preço do aluguel está um pouco abaixo, tem alguma contra indicação sobre esta cidade ou algum elogio?

    Agradeço a ajuda e a atenção desde já
    Jhonny Delaqua

  333. Muito bom o blog! Parabens 😀

  334. RENATA BRANDAO

    Oi Carol , td bem?
    gostaria que vc me falasse quantidade de chuva, pois fiquei sabendo que chove tdos os dias, então como aproveitar os parques e como andar pela cidade? as chuvas são fortes? então as pessoas devem viver sempre gripadas né?! Obrigada,

    Renata

  335. RENATA BRANDAO

    olá Carol , eu de novo…. queria saber também sobre a escola seda e agência Taw Intercâmbios, se vc tem alguma informação sobre elas… obrigada

  336. Jhonny,

    Das três escolas só conheço a CES – Centre of English Studies. Já ouvi falar da Griffith College Dublin, mas não tenho referências, mas é uma ótima faculdade, imagino que seja boa também.
    A CES tem bastante gente da Europa e atividades extraclasse, de apoio, que são interessantes.
    Sobre Galway, adoro a cidade! Pequena, tem alguns festivais durante o ano bem legais, mas eh beeeem pequenininha. Ao aredor tem muita coisa para visitar. Porem, no Condado de Galway (como se referem aos Estados, County) tem uma cidade que tem mais brasileiro do que irlandês! Acredite! Isso é devido a uma fábrica que abriram lá e varios brasileiros foram para lá.
    O bom de Dublin é que você pode fugir de brasileiros, pois a cidade é maior e te dá mais possibilidade de entretenimento, passeios, noite, colegas, etc. E você pode morar em Dublin e curtir todo o país viajando.
    Se vc for de SP capital, já vai achar Dublin pequeno, quanto mais Galway. Depende do que está procurando.

    Boa sorte!

  337. Oi, Renata!
    Infelizmente não conheço a agencia nem a escola…
    Sobre a chuva, é o país da terra verde, pois sempre chove e a gramagem está sempre fresquinha! Realmente, chove bastante. Muitas vezes são chuvas leves, daquelas de chover o dia inteiro, mas fraquinho. Mas tem dias que é pé d’agua. Contudo, lá é tão bom, que nem me lembro que me atrapalhava. A vida não para lá por conta disso, as pessoas estão sempre preparadas: botas e casacos impermeáveis, guarda-chuva com na bolsa, etc… A maioria dos dias são nublados. E quando o dia é de céu azul….. ahhhh, é maravilhoso! Eu nem usava oculos escuros la, pois o sol era raro, que usar oculos escuros esses dias era pecado!

  338. Leandro

    Oi Carol,

    Estou querendo ir pra Dublin no fim do ano, porém estou com dificuldade na escolha da escola.
    Eu gostaria de uma escola com europeus. Não quero chineses, coreanos, indianos…
    Você saberia me indicar alguma?

    Muito obrigado.
    Leandro

  339. A CES – Centre of English Studies e a Emerald tem esse perfil que está buscando. Essas escolas são um pouco mais caras (e boas) – por isso estratifica.

    Boa sorte!

  340. Pedro

    Carol, pretendo ir para Irlanda em Dezembro. Você sabe alguma coisa da escola Kaplan??

    Obrigado!

  341. Que legal! Você vai adorar lá!
    Não conheço muito a Kaplan, mas vendo pelo site ela tem alguns pontos positivos – tem em vários países e com informaçoes legais.
    O ruim é que o site é em portugues e tem acesso de ligaçao em portugues, isso pode ser porque eles têm muitos alunos brasileiros…. mas se o preço tá em conta, provavelmente terá bastante aluno.
    Mas tenha em mente que o aprendizado depende de vc, independente da escola!

    Boa sorte!

  342. Emanuel

    Boa tarde!

    Carol ,

    Estou pensando em fazer um IE na Irlanda – Dublin e Gostaria de saber se você já ouviu falar desse Pacote de 6 meses na Eden college ( certificate E-Bussiness) oferece … se é uma boa.. ? se facilita em conseguir um emprego por ai … e quantos euros a pessoa deve levar para não passar grandes necessidades … ?

    Obrigado pela atenção .. Excelente iniciativa a sua! Parabéns!

  343. Emanuel

    estou pensando em passar os 6 meses e prorrogar por mais 6 … de forma a ter a forma disponível de ficar em regime de “férias” … trabalhar as 40 hrs !

  344. Renata

    Olá Carol,o q vc acha da escola de inglês IH DUBLIN?? tem uma promoção de um intercâmbio em dezembro de 1 mês de curso,pra quem tem inglês básico vc acha interessante essa proposta ??

  345. Emanuel,
    A Eden é uma escola legal, mediana, nada espetacular, mas com um bom conteúdo. Se você quer fazer o curso de Bussiness, necessário ingles avançado, você tem? Se não tiver, faça o curso de inglês mesmo.
    O pacote 6+6 é muito bom, fiz um pacote como esse também. Vc fica mais disponivel para viajar, conhecer lugares.
    O brasileiro precisa de 3mil euros para conseguir o visto. Nos dois primeiros meses, bote 1mil euros por mes, nos demais fica em torno de 600 a 800 euros, depende do seu estilo de vida.

    Boa sorte!

  346. Renata,
    Não conheço a escola, mas pelo site, parece ser organizada.
    Viagem é sempre uma otima proposta, mas fique ciente que com um mês eu inglês não evoluirá muito.
    Dezembro é muito frio por lá e as passagens costuma ser caras.
    Veja qual o seu interesse e sucesso!

  347. Jussivaldo

    Carol, boa noite!

    Estou pretendendo fazer um curso em Dublin no ano que vem então quero me preparar para não passar por apertos, estou vendo algumas escolas para realizar o curso (6+6), poderia me indicar escolas boas onde estudem poucos brasileiros? Sei que brasileiro tem aos montes em Dublin, mas se puder ao menos evitar a convivência na escola a principio seria uma boa, meu inglês é básico para intermediário.

    Desde já obrigado!

  348. Oi, Jussivaldo!
    Escola boa com poucos brasileiros não fazem o esquema de 6+6 (6 meses de estudo e 6 de férias). 6+6 é o que atrai os brasileiros e outras nacionalidades que vão também com o intuito de ganhar dinheiro. O ensino dessas é ok, nada espetacular, dependendo do desempenho do aluno.
    As boas são a Emerald e a CES. São mais caras, mas com 2 brasileiros em sala no máximo.
    Com ensinos normais vc pode ir na Abbey College, English in Dublin, DSE, Eden School, Dorset. Estudei na Abbey e o ensino parece muito com os cursos do Brasil.
    E sobre os brasileiros, depende mais de vc do da escola. Nos primeiros 4 meses fiquei muito com os brasileiros. Depois pus um ponto final e quase não tinha contato com a ligua protuguesa – por vontade propria!

    Boa sorte!

  349. Patrize

    Oi CArol, estou me planejando para um intercâmbio em Dublin a partir de abril de 2013, mas só terei 6 meses (e não 6+6). Isso faz alguma diferença na hora de contratãr um bom curso?
    OBS: ADOREI suas dicas! Obrigada :))

  350. Oi, Patrize!
    Não tem problema algum. As pessoas optam por 6+6 porque é 6 meses de curso e 6 de férias. Se vc for so 6 meses, vc faz 6 meses de aula e o curso sai mais barato, e nao compromete a qualidade.

    Sucesso!

  351. Sidnei Camargo

    Carol, blz??? Então… Meu nome é Sidnei e estou querendo ir para Cork por ter menos brasileiros, acho que atrapalha um pouco se fosse para Dublin por ter muitos brasieliros lá, mas estou com receio de ir pra Cork e ser um lugar que não tenha estrutura para se viver bem. Algum lugar pra visitar, barzinho e coisas para se fazer nas horas vagas…
    Parabens pelo seu blog e pela atenção que vc dá a todos! Muito bom mesmo…
    bjos

  352. Oi, Sidnei!
    Cork é a segunda maior cidade da Irlanda. Tem toda a estrutura necessária – escolas, pubs, diversos locais lindos de se conhcecer perto – Cobh, Kinsale. Tem um festival anual de jazz na cidade, bustour…
    Acho mais facil ficar longe de brasileiros em Dublin, pois a cidade é bem maior. E isso quem define é vc, vc é que tem que ficar longe deles, rs.

    Boa sorte!

  353. Sheylla

    Oi Carol, amie seu blog e tenho algumas perguntas. Pretendo ir para Irlanda em março/2013 porém estou numa dúvida cruel: ficarei apenas um mês e não sei se fico em casa de família ou residencial estudantil. O que sugere? E quanto à escola: DELFIN OU outra???

  354. Oi Sheylla,
    Obrigada pelos elogios!
    Primeiro, MORADIA – como ficará apenas um mês, precisa definir sua prioridades.
    1 – Residencia Estudantil – fazer amigos, farra, conhecer outras culturas
    2 – Casa de Familia – conhecer o dia a dia de uma familia irlandesa, ficar intima da cultura, saber o que acontece na cidade e os melhores locais para ir por indicação do próprio irlandês, conforto de comida em casa (pelo menos café e jantar, que geralmente é o que se fecha em home stay)
    Lembre-se que fazer amigos tb pode acontecer na escola, aí vai depender de vc.
    Segundo, ESCOLA – se seu intuito é relamente APROFUNDAR seu conhecimento em inglês em um curto periodo de tempo, sugiro a CES ou Emerald.São mais caras, mas aprenderá muito.
    Se vc quer uma viagem de lazer internacional junto com aulas de ingles, a Delfin está ok.
    Lembre-se de que um mês é pouco para se aprender inglês, então veja seu foco – turismo ou lingua.

    Boa sorte!

  355. Sheylla

    Obrigado Carol! Quero dar prioridade a língua, sem dúvida. Porém tenho medo de ficar numa casa onde não me adapte ou onde a própria família não seja legal – conheço amigos que foram para Irlanda e odiaram as famílias onde ficaram. Tenho outras dúvidas: como ficarei um mês, tenho de tirar o GNIB? Visto? Alguma permissão?
    Outra coisa: Pretendo,após o término das aulas, passar uns 3 dias em Paris e pegar o vôo para o Brasil de lá. Na imigração, chegando em Dublin, será que terei problemas – afinal a ida será do Brasil para Dublin e a volta, ao invés de Dublin para o Brasil, ser de outro país para o Brasil?

  356. Lisete

    Ola Carol,

    meu filho quer fazer estagio durante o verao de 2013 na Irlanda. Alguma sugestao de como conseguir estagio, atraves de empresa local na area de digital marketing/graphic design? Ele tem cidadania italiana e nao precisara de nenhum tipo de visto.
    Ele mora e estuda nos USA ha mais de 15 anos. Ingles tambem nao sera problema.
    Voce saberia indicar algum site local de agencias que empregam estagiarios?
    Super obrigada e curtindo seu blog e informacoes. Muito legal!!
    Lisete

  357. SHEYLLA,
    Realmente, morar com alguem nunca é facil. Eu tive sorte… mas tb vc tem que começar sabendo que a cultura é diferente e ser mais tolerante… veja o que fica mwelhor para vc.
    Para quem vai ficar apenas um mês, não é necessário visto de estudante, pois o Brasil tem um acordo de ivre transito para turista, seu visto seria de turista, mesmo indo estudar lá. Você não tem permissão para trabalhar.
    Na imigração do aeroporto, leve os documentos da escola, de hospedagem e uma quantia em dinheiro. Peça orientação a sua agencia.
    Quanto a volta, sem problema,s tenha em mãos a passagem Dublin-Paris e Paris-Brasil para mostrar.
    Boa sorte!

  358. Oi Lisete,

    Como ele tem cidadania e fluencia em inlges, tudo facilita.
    Mas também não tenho agencias especializadas para indicar na Irlanda, pois acho que é melhor uma empresa de lá a uma empresa brasileira, pois a cidadania europeia facilita bastante.
    Tente o http://www.jobs.ie que é muito procurado e o http://www.fas.ie.

    Sucesso!

  359. Lisete, tem um programa de estágio mundial, intermediado pelo CIEE, dê uma olhada http://www.ciee.org/.
    Minha amiga fez e trabalhou em Atlanta na área de logistica. Imagino que tenha no mundo inteiro.

  360. Junior

    ola Carol! Parabens pelo blog está me ajudando muito pretendo ir em Junho eu e uma amiga para o curso 6+6, gostaria de saber se conhece as escolas NED e EMC, e tb gostaria de saber como está atualmente a crise, se melhorou e se da para arrumar emprego de boa? se ta dificil? (qualquer tipo de emprego), pois minha intenção é ficar até mais tempo que isso se tudo correr bem, obrigado!!

  361. malu_munky@hotmail.com

    Boa tarde Carol…estou indo para Dublin por intercambio pra estudar inglês…tenho um inglês basicão e gostaria de saber 1: Pelo intercambio que escolhi, eu fico 6 meses estudando e 6 meses ” de ferias” ,porem a acomodação que vou ter é so de 1 mês, Logo apos esse tempo terei que arrumar um lugar pra ficar.
    É difícil conseguir alguém pra dividir um ap, kitnet… ou outro tipo de acomodação?

    Abraço

  362. Renato Amaral

    Carol,

    Boa noite.
    Estou pensando em passar 1 ano em Dublim para estudar e trabalhar, meu inglês não é bom, alem disso, tenho um certo receio pois, tenho 37 anos e já não sou tão jovem assim, não sei se isso é um impecilho para arrumar um emprego.
    Enfim, gostaria de saber sua opinião em relação a isso.

    Att.

  363. Oi Carol,,
    Eu e minha esposa (temos um filho de 9 anos) pretendemos no futuro abrir uma agência para trabalhar com turistas estrangeiros aqui na Amazônia e decidimos fazer um desses cursos de ingles de um ano na Irlanda (detalhe, agente só sabe umas 3 palavras em ingles). Gostaria de saber também, qual é o procedimento e a documentação para levarmos o o nosso filho.

    Fico grato

    Vilhena

  364. Julia

    Boa noite Carol,
    Meu marido está indo trabalhar em Dublin, já morou fora do Brasil e fala inglês fluentemente. Mas vou como ele e não falo nada… como posso me virar la?
    Obrigada

  365. Andressa Arrabar.

    Olá Carol.
    Estou programando com uma amiga de ir estudar na Irlanda, estamos com algumas duvidas e encontrei sei blog que me chamou muito a atenção! Por você estar sendo atenciosa com todos que lhe perguntam, e por ser paciente em explicar cada duvida.
    Gostaria de saber se poderia entrar em contato contigo pelo meu e-mail para esclarecer o que ficou vago, ou se tiro elas aqui contigo.
    Grata pela atenção!

  366. Oi Andressa!
    Pode tirar suas duvidas por aqui mesmo. Respondo o que puder ajudar. Eh bom ser por aqui, pois suas duvidas podem ajudar outros viajantes como vc 😉

  367. Ele vai com visto de que? E vc? Vai como estudante? Aproveite para fazer um curso de Ingles, assim vc tera uma ocupação enrriquecedora, conhecera as pessoas e cultura local. Ficara mais facil de achar um emprego part-time, pois com o curso ja sera capaz de se comunicar.
    Boa sorte!

  368. Poca, Vilhena… Nao sei o procedimento sobre filhos…. 😔

  369. Andressa

    Bacana! Então, ambas moramos em cidades diferentes e queremos fechar a viagem cada uma com sua agencia de confiança. Sabemos que cada uma vai “vender seu peixe”, mas tem informações que não estão batendo e queria saber se você pode nos ajudar. Uma das agências disse que após entrar na Irlanda e conseguir o visto, nos recebemos um papel certificando onde nos estamos estudando, e isso nos autoriza a correr atras de empregos legalmente, pois sem esse papel até podemos arranjar empregos porém ilegal. Já a outra agencia, diz que isso não interfere em nada, pois a partir do momento em que você tem o visto estudantil você consegue o trabalho. Outra duvida, é sobre Bray. A escola ATC é conhecida pra você? Já ouviu algum comentário sobre ela? Nos disseram que seria uma boa escolha pois bray é uma cidade pequena que pode nos fazer vivênciar mais a cultura irlandesa, e um dos pontos positivos é que está escola tem tanto em Bray quanto em Dublin, o que nos facilita se desejar mudar de cidade. Estamos largando tudo aqui no Brasil para encarar com cara e coragem a viagem, e tantas duvidas começaram a surgir. Nada melhor que alguém vivenciado algo por lá para dar conselhos. Obrigada pela atenção!

  370. suzana22

    ola carol adorei sei site .queria lhi pergunta uma coisa
    como estou imdo pra dublin final do mes agora de janeiro 2014..
    vou fica la uns 4 dias ,depois queria conhece belfast por 2 dias e depois queria ir em liverpool con barco queria sabe si nesse roteiro tenho problema com imigraçao entre Belfast x Liferpool
    voce poderia mi ajuda com essa pergunta.agradeço
    suzana.

  371. Breno

    Ola Carol, parabens pelas valiosas dicas e atençao dada.
    Gostaria de saber se voce tem boas referencias da EF, pois estou fechando com eles 3 semanas de um curso intensivo para o mes de abril de 2015.
    Mais uma vez parabens pelo site.

  372. Breno

    Carol… completando o meu post anterior heheh…. as minhas outras opçoes de escolas seriam a Emerald e Frances King, alem da EF. Dessas 3 escolas qual voce sugere?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s