Sobre a Irlanda

Irlanda

A Ilha da Irlanda é conhecida há muito como Ilha Esmeralda, por ser muito verde devido à chuva. Cerca de 80% do território de 85 mil quilômetros quadrados corresponde à República da Irlanda (declarada em 1948), e o restante forma a Irlanda do Norte, que faz parte do Reino Unido. Enquanto este é conhecido por suas cidades, a Irlanda é conhecida por seu campo. Fotos de pequenos chalés brancos com paredes de pedra recortadas, ovelhas brancas em pastos montanhosos e irlandeses felizes, tocando rabeca nos pubs do interior, abundam nas brochuras turísticas. Mas há muito mais na Irlanda do que as cenas campestres sentimentais. A economia do país tem sido uma das mais rápidas em crescimento por um longo período e uma das mais saudáveis na Europa, dando à região o apelido de Tigre Celta. A riqueza natural, material e intelectual do país está por toda parte.

DDI: 353

Línguas oficiais: inglês e gaélico

Moeda: euro

Visto: não é necessário por até 90 dias

Informações turísticas: http://www.tourisminireland.com

Embaixada do Brasil em Dublin: Europa House, 5th floor, Harcourt Street, 1/475-6000

Hora local: + 3h (no verão deve ser +4h…)

Transporte: as operadoras locais de ônibus Bus Éireann (01/836-6111, http://www.buseireann.ie) e de trem Iarnród Éireann (01/836-3333) e Irish Rail (www.irishrail.ie) cobrem todo o país. Andar de ônibus é mais econômico. Os vôos são feitos pelas acessíveis companhias britânicas. Com um cenário tão lindo, dirigir é a melhor opção, e pedalar, a mais barata.

202 Respostas para “Sobre a Irlanda

  1. Patrícia Cunha

    Olá,tudo bem?

    Gostei bastante deste site e acredito que a Irlandfa deve ser lindíssima,embora nunca lá tenha estado…
    Surgiu-me uma oportunidade de emprego em Dublin estou bastante indecisa,pois não conheço nada.Se me pudesse ajudar a dar umas dicas,pois tenho receio de não me adaptar…
    Sou portuguesa e vivo em Aveiro.

    Se me puder falar mais sobre a Irlanda agradecia,pois preciso clarear as minhas ideias…

    Muito obrigado.

    Patrícia

  2. Oi, Patricia!

    Tudo bem? Tem muitos portgueses por cá, sabia? A maioria está estudando, fazendo mestrado. Tem muitas oportunidades aqui na Irlanda, é um país que está crescendo muito. É um país fácil de se adaptar pois o povo é bem hospitaleiro e não é uma metropole.
    Sugiro que venha. Dê uma olhada nesses links
    TURISMO EM DUBLIN https://carollima.wordpress.com/2008/03/09/carol-e-dri-na-europaparte-1-dublin/
    VISÃO GERAL DE DUBLIN
    https://carollima.wordpress.com/2007/05/22/de-amarga-basta-a-guinness/
    LUGARES NA IRLANDA
    https://carollima.wordpress.com/category/querido-diario/

    Veja se te ajuda, não sei em que aspectos vc está com dúvida…

    Bjs,

    Carol

  3. marcos vale

    oi carol gostaria de saber outra coisa seu for a para a irlanda com visto de turista depois ai eu me matriculando em uma escola eu posso modificar meu visto e se o pessoal da imigracao e muito duro quanto a nossa entrada ai no pais quais as orientacoes q vc me dar felicidades aguardo resposta ok bey bey

  4. Olhe, jah ouvi dizer (veja bem, ouvi dizer, nada concreto) duas coisas:
    1 – Se vc chega com visto de turista, naum tem como vc mudar pra estudante.
    2 – Vc vem, faz a matricula aqui (que fica mais barato), sai do pais e entra de novo com a matricula da escola pra pedir o visto de estudante.
    Jah me disseram que teve gente que jah fez o numero 2. As agencias defendem o numero 1.

    Deve-se pesa duas coisas: vc jah estah na Europa ou vai sair do Brasil? Se vai sair do Brasil, serah que vale a pena esse risco por causa de uns 500 euros? Sem contar que vc vai ter que comprar passagem pra outro pais, hospedagem… Fica a seu ver…

    Sobre a imigracao, geralmente pegam mais no pe de homens. Claro, chegamos sempre sorridentes ou com cara de desamparadas e os caras naum nos enchem o saco. Pra mim, soh pediram a carta da escola e da acomodacao, nem quiseram saber do meu dindin. Jah meu amigo, teve que mostrar tudo e mais um pouco: cartao de credito, dinheiro, cartas, etc… mas todo mundo entrou.

    Bjs!

  5. marcos vale

    carol bomdia linda olha gostaria q vc me infome uma escola barata e que 6 meses de ferias valeu mas me explica mais sobre essas escolas ai e se tem algum problema sobre a escolas ai e por que um amigo meu falou q tem uma lista negra de escolas ai gostaria de saber sobre isto. aguardo resposta felicidade.

  6. Oi, Marcos!

    Te respondi neste comentario abaixo:

    https://carollima.wordpress.com/sobre-dublin/#comment-198

    Sobre a lista negra, vc tem que conferir se a escola tem certificacao pelo estado, senaum vc naum consegue o visto de estudante.

    Bjs!

  7. Aretha

    Olá Carol, td bem?

    Consegui seu blog com a sua irmã, pedindo dicas sobre Dublin…

    Estou indo em Agosto para fazer um curso de 2 ou 3 semanas…

    Será que poderias me dar dicas do clima nesta época (AUG/SEP) que tipo de roupa levar. Ainda estou em dúvida sobre a escola Eurocentres ou ISI, vc conhece estas?
    Ah, e gostaria de saber se é fácil ir para Amsterdã e paris, de trem…

    Obrigada!!!

  8. Oi, Aretha!

    Bom, se tudo permitir, o verao vai ser melhor esse ano. Tivemos um verao atipico ano passado, sem dias de sol, relativamente frio e muita chuva. Dizem os irlandeses que foi atipico, geralmente ha mais dias de sol e um pouquinho mais quente, mas nada mais que 25 graus. Ai, depende de onde vc eh do Brasil. Se for de SP pra baixo, estah meio que acostumada a temperaturas de 18 a 25 graus. Traga uma jaqueta de chuva e sempre cachecol, pois aqui venta muito. As vezes nem tah tao frio assim, mas o vento mata! As vezes pode dar uns 10 graus, entao venha preparada. Aqui o clima muda em dez minutos, segundo a sabedoria irlandesa!!!
    Sobre as ecolas, naum conheco nenhuma das duas, mas pelo site dah pra se ver que a Eurocentres eh bem estruturada, pois oferece cursos em diversos paises. Escolas como essas costumam ser muito boas, com poucos brasileiros e com muita troca cultural.

    Sobre ir de trem pra Paris ou Amsterdam, acho uqe o melhor eh aviao. Ha um ferry que sai daqui pra Franca, mas naum pra Paris que demora horas pra chegar lah com um preco muitas vezes mais caro que o aviao. Pra Amsterdam, vc teria que pegar um bus pra Inglaterra, que pega o ferry, e lah pegar aquele trem que atravessa o mar. Bom, estamos numa ilha, qq transporte terrestre fica mais dificil e mais caro.

    Bjs!

  9. Aretha

    Olá Carol!

    Obrigada pelas dicas!
    A questão do trem, eu percebi que é caro mesmo, mesmo não pagandoos ferrys no passe de turista.
    Vou fazer um stop de dois dias no vôo de conexão de volta em Amsterdam acho q dá para conhecer um pouco…
    Valeu!

  10. Angela

    Oi Carol, ja estou na Europa e queria saber se eu me inscrever num curso aih consigo um visto de estudante? Ou eu precisaria pedir o visto de estudante aqui da Alemanha, onde estou como turista? Obg. Angela

  11. Angela,

    Se vc quer estudar na Irlanda, vc tem pedir o viso de estudante pra aqui. Mas antes, precisa comprar o curso.

    Abs!

  12. Écio Júnior

    Carol,
    No dia 08/09/08 chego em Dublin e vou de bus pra Belfast onde meu tio mora. Pretendo ficar de 6meses a 1ano na Irlanda. Mas tenho dúvidas…
    Em resposta nesse Blog vc disse q a uma possibilidade de: “Vc vem, faz a matricula aqui (que fica mais barato), sai do pais e entra de novo com a matricula da escola pra pedir o visto de estudante.”
    Gostaria da sua opinião para a seguinte dúvida que me ocorreu:
    Se ao chegar em Dublin, entro como turista, me matriculo em alguma escola, vou pra Belfast, volto e me apresento na migração para pedir um visto de estudante. Será q consigo fazer isso?
    desde já agradeço.

  13. Oi, Ecio!

    Como disse, eu naum sei bem como isso funciona. Ouvi dizer que tem gente que faz. Tente achar alguma comunidade de Dublin ou Irlanda no Orkut. Pode ser que vc encontre alguem que jah tenha feito isso por lah. Eu naum me arrisco, mas tb eles naum sao tao rigidos.

    Bjs!

  14. Oi Carol!
    Adorei vc,os seus comentarios são tdb.
    Sou de Poa RS,recebi uma proposta de trabalho em Dublin,sou cabeleireira e maquiadora é bom para a minha profissão ai é valorizada?
    Se vc souber,me ajuda quem sabe posso cuidar da sua beleza,qd chegar.
    E os homens,são legais?estou indo solterissima.
    Muito obrigada!bjs

  15. Maise Gois

    Ei vi que voce colocou um opcao de conseguir ficar mais no UK com o visto de turista. Eu cheguei a 3 semanas e estou fazendo estagio ate setembro, agora consegui uma bolsa de ingles na propria universidade que faco o estagio e gostaria de ficar mais. Essa hipotese de sair do pais e entrar de novo, voce sabe me falar se pode se para algum pais da Uniao europeia?

  16. Rafael

    Olhe, jah ouvi dizer (veja bem, ouvi dizer, nada concreto) duas coisas:
    1 – Se vc chega com visto de turista, naum tem como vc mudar pra estudante.
    2 – Vc vem, faz a matricula aqui (que fica mais barato), sai do pais e entra de novo com a matricula da escola pra pedir o visto de estudante.
    Jah me disseram que teve gente que jah fez o numero 2. As agencias defendem o numero 1.

    Carol sobre isso…eu quero ir final do ano como turista o q deve se apresentar pra fik 3 meses e a outra é a questao da troca de visto no meu caso nao tenho grana suficiente para comprar o curso e abrir a conta, entao gostaria de ir como turista…tentar um trabalho no interior depois me matricular sair no caso para escocia e voltar para Dublin..o q acha? a unica coisa é q na volta da escocia para dublin fora a carta ainda tenho q apresentar outra passagem de volta para o brasil nao é isso?

  17. Quênia Silva

    Oi…Vi um filme em que passou pequenas paisagens da Irlanda…(P.S eu te amo) e apesar de ter visto muito pouco fiquei encantada…nunca estive lá, mas creio que seria maravilhoso…gostaria também de saber mais sobre o país. Abraços

  18. Thiago

    Ola carol…
    gostaria de saber com vc o seguinte, estou no Brasil devo ir a portugal ano que vem, pretendo pegar minha cidadania européia, e meu maior sonho é morar na Irlanda, eu sendo um cidadão europeu tenho algum prazo de validade na Irlanda?
    tipo, se precisar de um visto fixo seria muito mais facil ou nao? queria uma orientação, se vc puder me ajudar em algo mais eu agradeço muito
    fica na paz..

  19. Se vc pegar a cidadania européia (tendo nacionalidade de qq país Europeu), vc pode morar o tempo que quiser em qq país da Europa.

  20. lara oliveira

    oi carol? seus comentarios são muito interessantes…
    olha..é que meu noivo está com a viagem marcada pra irlanda..gostaria de saber se é muito dificil conseguir um emprego quando chegar ou precisa saber o inglês fluente?

    bjus!

  21. cordeiro branco

    Oi Carol!
    gostei de seus comentarios, tenho feito planos de ir para Dublin, e gostaria de saber se o custo de vida ai aumentou muito, e se ainda vale apena estudar em DUBLIN. e qual a melhor época para entrar no país?

  22. Como e já disse, depende mais de emprenho do que ingles fluente, mas é claro que ajuda saber conversar com entrevistador e saber oq ue ele está falando, Lara.

    Cordeiro, o custo agora eu não sei, mas é umas das cidades mais caras de Europa, mas tb com o melhor salário mínimo. Sempre recomendo o inicio do verão pra chegar: a adaptação ao clima e a oferta de mpregos pode ser melhor.

  23. Fabiana

    Carol,
    Parabéns pelo teu blog, estou tirando informaçoes preciosas dele. Entretanto, ainda tenho uma dúvida: o povo daí é preconceituoso, digo, tipo os ingleses? Eles são frios? Como são?

    FAbi – RS

  24. Os irlandeses são perfeitos! O melhor povo que tive contato por aqui. São gentis, prestativos e amigáveis.

    Claro que há exceções, mas no geral são gente fina.

  25. Paula Alves

    Oi Carol, quando vcs entram de férias aí na Irlanda?Quanto tempo duram?
    Beijos!!!!

  26. Oi, Paula!

    Como assim férias? Escola, trabalho…. que tipo de férias?

    Bjs!

  27. Lorrane

    oi carol!! 🙂 tudo bem???

    Adorei esse seu blog….um dia pretendo conhecer esse lugar maravilhoso q é a irlanda, é o meu sonho, mas acho que nao vai ser tao cedo, pq eu sou péssima no inglês, mas talvez quem sabe um dia né?
    Esse país é mais q extraordinário, é perfito, é lindo,sem palavras pra descreve – lo.

    Bjo :*

  28. É lindo mesmo Lorrane! Vá pra lá e, pelo seu entusiasmo, fique no mínimo uma semana. Aí, dá pra vc ir no interior e ver o país verde de paisagens deslumbrantes.

    Inglês não é o problema pra se visitar um país! Fui a França sem nenhum francês! É só saber as coisas basicas, comprar um dicionário básico e apontar, huahaua, “tipo: me ajude! quero ir pra cá”. Os irlandeses são bem simpaticos e prestativos.

    Bjs!

  29. gisele

    Olá carol
    Eu estou bem interessada em ir para Irlanda para trabalhar, não agora, um pouco mais a frente quando meu inglês estiver melhor.

    Como funciona trabalho para estrangeiros aí?
    e o visto é dificil de conseguir?
    Ganha-se bem?
    O custo de vida é muito elevado?

    Parabéns pelo seu site
    Até mais
    Gisele

    Niterói- RJ

  30. gustavo

    Oi Carol. Gostaria que vc passasse o nome da agencia que vc foi. Se ela é de confiança e tal.

    Obrigado.

  31. Gisele,

    O trabalho para brasileiros na Irlanda só é permitido com um visto de estudante, onde o curso que vc estiver matriculada for superior a 4 meses e 20h semanais. Não é muito dificil de conseguir não, só ter todas as documentações exigidas.

    Ganha-se bem, é uma das melhores (se não for a melhor) remuneração mínima por hora da Europa.

    O custo de vida tb é alto, mas é compensado pelo salário maior.

  32. Oi, Gustavo!

    Fui pela agência Pride, super legal e organizada. Procure Tatiana lá. http://www.pride.com.br/

  33. Wanessah

    Oie Carol. Tudo bem?
    Amei o seu blog! Pelo que observo você acaba ajudando muitos “indecisos” com relação a Irlanda.
    E isso é muito bom. Parabéns!

    Realmente é sortuda por conhecer esse país eu o acho lindo. Tenho muita vontade de conhece-lo, principalmente Galway. Atualmente curso o ultimo ano do ensino médio, acho meio cedo pensar em ir para a Europa, com relação aos meus planos, no entanto, um dia estarei po lá curtindo o clima e uma boa musica na Irlanda. rs

    Você é Brasileira Carol? Vive na Irlanda?
    beijo, tudo de bom p/ você.

  34. Oi, Wanessah!

    Sou brasileira sim, vivi na Irlanda por um ano, mas já estou na terra tropical de novo.

    A Irlanda é linda mesmo e Galway é td de bom! Vale a pena sim! Vá pra Europa no segundo ano da faculdade, lá pelo quarto semestre, antes de conseguir um bom estágio que te prenda. Passe um ano lá e volte renovada! Tente ver se na facul que vc for entrar, tem alguma parceira com universidades estrangeira, aí vc faz um ano ou seis meses fora. Não deixe de passar pelo menos, pra vc que gosta, 15 dias na Irlanda.

    Me conte daqui há uns anos se foi mesmo!

    Bjs!

  35. sheila

    olá sou de belém do pará e tou pensando em ir para a irlanda o que devo ter para ter maiores chances de entrar na irlanda como turista tipo passar de um a tres meses bjusssssss

  36. Sheila,

    Não há grandes problemas pra entrar como turista. Traga uns 500 euros, acomodação reservada e passagem de volta para o Brasil.

    Abçs!

  37. shirley

    Adrei o comentário, conhecera Irlanda, é um dos meus sonhos, principalmente quando de trata de seus ambientes naturais, assiti a um video feito pelo U2, e adorei as cenas principalmente quando ele mostra os paredoes rochosos frente ao mar, mais ou menos como sua foto, acho que deve ser sem duvida um lugar mara!!!!

  38. A Irlanda eh maravilhosa mesmo!!!! E tem que ir pelos caminhos poucos explorados das estradas, vc vê cada coisa linda!

    Abçs!!!

  39. Rodrigo

    Olá Carol, td bem? Estou planejando um interc. para o próximo ano. Estou muito indeciso entre irlanda e inglaterra, mas acredito que irei para irlanda pq tem um padrão de vida mais baixo que a inglaterra, estou certo??? Além disso, a agência por onde estou pensando em ir (roda mundo) me informou que a irlanda tem um programa que permite o estudante trabalhar por 20 hrs/ semana durante seis meses. Porém, quando acabar o curso vc pode ficar por mais seis meses só trabalhando para por em prática o que aprendeu de inglês. Queria saber se vc tem alguma informação sobre isso (se é ou não verdade). Além disso, é fácil para o brasileiro encontrar trabalho (mesmo que seja subemprego) ??
    Muito obrigado pela ajuda, bjs, rodrigo!

  40. wania

    Olá Carol , tb estou planejanda de fazer um intercam para Irlanda em meadas de setembro, não sei se essa é a melhor época, será que vou encontrar dificuldades em relação trabalho, escola em fim. Quando começa o verão lá? E qual é a melhor para trabalhar e estudar?
    Estou muito indecisa neste aspecto….
    obrigada, desde já pela ajuda… bjs!!!

  41. Oi, Rodrigo!

    Existe isso mesmo – estudar por 6 meses e trabalhar 20h semanais e 6 meses de férias e poder trabalhar 40h semanais.

    A maior oferta é de subemprego. Tem que procurar mesmo, rolar pra achar, tendo um nivel melhor de ingles já ajuda.

    Sobre a Inglaterra e Irlanda, acho o nivel de vida mais baixo no geral na Irlanda pq o salário mínino é proporcionalmente melhor. Ai, vc tem analisar que tipo de estilo de vida q está procurando: Londres é enorme, Dublin é uma capital pequena…

    Abçs,

    Carol

  42. Oi Wania!

    Não sei dizer a melhor época. Eu sugeriria ir no verão, pra não ter grandes contrastes de clima. Lá, como em todo hemisfério norte, é verão quando no Brasil é inverno.

    Pra arranjar emprego, é melhor não chegar na época de férias deles – julho e agosto – pq vários estudantes procuram um bico nessa época e a preferencia é deles, já que são irlandeses, falam a lingua e tal. É melhor chegar antes ou depois, pq aí vc pega a vaga antes deles. Depois tb é bom, pq eles voltam a escola e vai ter várias vagas disponíveis.

    Já sai do Brasil com sua escola paga e acomodação reservada/alugada, senão vc não entra no pais como estudante, apenas como turista com direito de ficar só 3 meses legal.

    Abçs,
    Carol

  43. Cíntia

    Oi Carol! To querendo conhecer a Europa em setembro, então será minha primeira viagem internacional…Penso em primeiro ir para Frankfurt, já que tenho amigos lá e depois ir para Irlanda, já que sou formada em inglês e também sou professora, acho que vou melhorar bastante minha pronuncia convivendo com os Irlandeses. Bem, tenho algumas perguntas: Em primeiro lugar, tenho uma boa quantia em dinheiro e cartão de débito internacional, porém não possuo cartão de crédito, isso tem algum problema? Vou com o visto de turista e vou pagar o alojamento antecipadamente, além de claro, ter minha passagem de volta…Realmente sinto um frio na barriga pq esse é meu sonho…conhecer o mundo! Beijos

  44. Oi, Cintia!

    Vc está indo pra morar ou pra passear? Se for pra turismo, acho que está bom, se tiver uma boa quantia em dinheiro vivo, a acomodação e a passagem. So pra previnir, mas acho que vc já está com tudo ok, tente um cartao internacional, tipo, pedindo um adicional sendo dependente do seu pai, mãe ou irmã.

    Frankfurt me surpreendeu! É uma cidade linda e cheia de historia. Tome um café em um dos cafés na beira do rio que corta a cidade. Pegue um desses passeios gratuitos que os hostels oferecem pela cidade e conheça um pouco mais da história.

    Boa sorte!!!! vai dar tudo certo!

  45. Cíntia

    Oi Carol, eu de novo…Para Frankfurt vou como turista, mas para Irlanda estou pesquisando o visto de estudante, to querendo ficar de 3 a 6 meses, tens alguma escola para me indicar, mas que tenha um bom preço? Não posso pagar uma escola cara e não tenho nem idéia de quanto eu precisaria para ficar 6 meses estudando na Irlanda. Minha vontade mesmo era morar lá para sempre, encontrar o amor da minha vida e passar o resto da vida falando em ingles with my husband…hehehehe!! Mas o futuro a Deus pertence! Beijão

  46. Olhe, Cintia, sobre a escola, dependo do que vc quer. Como eh seu nivel de ingles? Já q eh professora, o que vc está procurando? Escolas baratas sao boazinhas, tipo essas do Brasil de 1 ano e meio e não levam vc muito longe. Já as mais caras, são mais personalizadas, com atividades extras e tal, mas chegam a ser ate 3 x mais do valor de uma barata.

    Faça uma pesquisa de duas que conheço, uma barata, Abbey College (www.abbeycollege.ie), e uma cara, a Emerald (www.eci.ie), aí vc analisa suas necesidades. Se for estudar em Dublin, eh bom já sair do Brasil já comprado, tudo organizado. Vc pode ir em Frankfurt antes de depois ir pra lá. Qd chegar na imigração, NADA DE FALAR QUE QUER MORAR NA EUROPA PRA SEMPRE, NÉ? Vc talvez encontre em alguma universidade um curso de letras em ingles, e talvez seja mais produtivo. Veja a questão de bolsa, troca de favores em portugues… sei lá! Vasculhar pra achar algo. Talvez vale vc fazer um business… algum mais direcionado a algo novo, na Abbey tem.

    Sobre casar com um irlandes…. VÁ FUNDOOOO! Tem dois perfis: um bem machista – homem da casa, e um bem companheiro, gente boa, principalmente se vc gostar de cerveja, hehehe. Eles são muito divertidos!

    Bjs

  47. Daiany

    oi Carol tudo bem?vi seu blog e achei muito interessante.Eu moro em Minas Gerais e pretendo aprender ingles ai,com aqueles cursos de 6 meses + 6 meses de ferias.Voce morando ai poderia me indicar uma escola que tenha um preço acessivel?.E o mais importante é arrumar um trabalho pra me manter enquanto isso.Quanto vc acha que eu deveria levar no minimo para me manter com alimentação,acomodação e transporte por pelo menos 3 meses sem muita preocupação?.Toda dica será ótimo pra mim.Se puder me passar algo por email (daiany.metal@hotmail.com)
    Muito obrigada!

  48. Oi, Daiany!

    Sugiro 700 euros por mês com folga… só para ter uma reserva, sabe? Vai ser uns 350 de aluguel, 200 de alimentacao, por baixo…

    Sobre a escola, eu fia na Abbey College, nao eh das melhores, mas tem um preço acessivel. A English in Dublin tb eh o mesmo esquema. A Swan tb.

    Boa sorte!

  49. juliane

    ola carol,

    estou pensando em morar na irlanda por 1 ano, aquele programa de 06 meses estudo + 06 meses ferias…estou pensando em ir em janeiro, vc acha uma boa epoca? ou deixo pra março por causa do frio? e qto a escola atlas language school, vc ja ouviu falar, sabe se eh boa? eles oferecem curso de ingles pela griffth college, e depois vc pode fazer um curso a parte, mais eh bem mais caro… a agencia que me indicaram eh de la msm a brasilforall, vc conhece?? se puder me ajudar agradeço….

  50. Oi, Juliane!

    Janeiro eh um pouco frio… vc eh de onde do Brasil? Se vc for do Sul ou Sudeste, vai até aguentar, mas indo no verão, a adaptação eh mais fácil. Melhor ir em abril, março ainda eh frio.

    Nunca ouvi falar da Altas, mas a Griffth Colege eh legal, não eh das melhores, mas eh boa.

    A Brasil For All eh uma agencia de brasileiros que dá um bom apoio aos brasileiros lá, inclusive dando uns toques, opções de emprego, transferencia de $ pro Brasil e tal. Mas vale tb vc ver alguma agência aqui no Brasil tb, em sua cidade, pra falar com alguem, ver outrar opções e preços.

    Abçs!

  51. juliane

    oi carol,
    pois é eu sou do interior de minas gerais, e acho que posso não aguentar o frio assim logo de cara..tu to indo sozinha, não conheço ngm la, vc acha q isso é um problema, ou eh facil fazer amizades la?? e qto a questao de emprego, é complicado? devo levar grana pra me manter durante mto tempo? ai, ai são tantas as duvidas..hehe..obrigada pelas dicas….

  52. Eu fui sem conhecer ninguem. Seus primeiros amigos com certeza serão seus colegas de sala de aula. Pergunte tudo a eles q tem de duvida, pois eles ja passaram pelo o que vc vai passar.

    Emprego: tem que se jogar pra conseguir. Saia do centro e busque os bairros perifericos, pois a concorrencia eh menor. Em determinacao, vc consegue em 3 meses, sugiro uns 700 euros para cada mes pra vc viver com calma.

    Fique a vontade!

  53. Alisson

    Olá, sou militar da Marinha do Brasil e nosso navio vai chegar em Cork no dia 12/09. Se não for muito incomodo, será que vc poderia dar umas dicas de lugares bons para conhecermos e de lugares perigosos para evitarmos ?
    Independente de resposta eu agradeço e peço desculpas mais uma vez !
    Se puder, responda para meu email: alissonrcosta@hotmail.com Muito obrigado !! Deus lhe abençoe !!

  54. Oi, Alisson!

    Cork é lindooo! Possivelmente seu navio deve atracar ou em Cork (capital do condado de Cork) ou em Cobh, ultima parada do Titanic – sinistrooo – e de onde saiam os imigrantes irlandeses para a America do Norte no século XIX. Em Cork acontece o festival de jazz da Irlanda, mas acho que eh em agosto… As duas cidades são gostosinhas. Cork é a segunda maior cidade da Irlanda, perdendo apenas para Dublin.

    Se tiver tempo, vá em Kinsale. A cidade é conhecida por velejadores. E não perca o Blarney Castle e beije a pedra da elouquencia, uma experiencia inesquecivel.

    Sua obrigação em cada lugar que passar é parar em um pub, qualquer que seja, beber uma Guinness ou um Jameson e bater um papo com os caras mais de idade que ficam na beira do bar, se vc fala ingles, logico. Eles tem cada historia interessante sobre o passado e nos divertem muitoooo!

    Veja mais informações de como chegar a esses lugares nesses links:

    http://www.blarneycastle.ie/
    http://www.kinsale.ie/
    https://carollima.wordpress.com/2007/11/30/pela-irlanda-cork/
    http://www.cobhheritage.com/index2.html

    E depois me conte como foi! Que saudade de lá!

  55. Thaís

    Olá Carol, td bem? Adorei seu blog e as informações que li. Assim como várias pessoas aqui estou pensando em passar um ano fora, fazendo um curso de inglês e trabalhando. Ainda tenho dúvidas quanto Irlanda, Inglaterra ou Canadá. Quanto a Inglaterra e Canadá consegui ter umas informações melhores quanto ao custo de vida, mas nas buscas que fiz sobre a Irlanda os resultados foram meio vagos, apontam mais para casas de família e hostels. No caso vou com meu namorado e a gente pensa em alugar algo com 1 quarto, sala, cozinha e banheiro. É possível isso na Irlanda, é mto difícil? Se vc puder dar alguma dica quanto a isso ficarei mto agradecida! =D

  56. Oi, Thais!

    Viver em apê na Irlanda eh muito comum tb. Não dá pra viver um ano em um hostel, né?

    Tem um site só de aluguel e venda de imovéis, muito bom. Veja lá http://www.daft.ie . Os bairros ao sul são mais nobres, os terminados em numeros pares, como Dublin 4, Dublin 8, por exemplo. E os que ficam na periferia são nobres tb, tanto no Sul qt no norte, como Howth.

    Vc pode alugar so pra vcs ou dividir um ape ou casa. Vcs escolhem. Sobre custo de vida, veja as resposas desse post e tb em https://carollima.wordpress.com/sobre-dublin/

    Se tiver mais duvidas, eh so mandar!

  57. Thaís

    Oiii Carol, nossa mto obrigada, ajudou mto esse site deu pra ter mais noção do q eu tava procurando. Mas vc tem alguma indicação de bairros q seriam legais p/ procurar?
    Outra coisa, viii várias escolas de inglês, mas como não conheço tenho medo de escolher mal, vc indica alguma?
    E uma ultimaaa perguntinha, vc tem ideia d qto fica +/- um orçamento mensal? tirando o curso q ja estará pago…
    Obrigada!!

  58. Thais,

    Os terminados em numeros pares e prox ao centro são bons. Dublin 2, Dublin 4 e adjacencias pra nao ficar longe do centro.

    Sobre a escola de ingles, depende do que vc está procurando: qualidade ou preço? Que tipo de padrao de escola vc estah procurando?

    Orçamento… Se vc quer morar sozinha com seu manorado, poe no minimo 800 euros de aluguel (no minimo, em um lugar legalzinho, tipo kitnet), supermercado un 50-70 por semana pros dois (sem extravagancias, tipo muita carne, comida pronta, essas coisas), bus 20 por semana cada (depende de onde vai morar, a passagem eh em torno de 2,30). Com isso, vc sobrevive. Se bebe, uma pint eh uns 4,00 cada! Se fuma, 7 euros um maço. Comer fora, 7 euros uma sopa!

    Bjs!

  59. Thaís

    Ai q ótimo Carol, ajudou esclarecer bastante minhas dúvidas! Foi mto útil!

    Obrigada!

    Bjs!!

  60. Thaís

    Carol.. até esqueci.. sobre a escola, estou procurando os dois: qualidade e preço! Então, uma boa escola que não seja tão cara, com prioridade claro, a qualidade! Bjuus..

  61. Romullo

    Oi Carol! Tudo bem? Bem, estou interessadíssimo em viajar para a Irlanda, mas tenho “algumas” dúvidas… rs
    1) Vc disse que é melhor pegar o pacote de 1 ano. Tipo, estudar 6 meses e ficar mais 6 de férias. Mas não encontrei esse pacote em Dublin. Só em uma cidade próxima. Vc me aconselha a pegar esse pacote?
    2) Sei que vc já respondeu essa pergunta antes, mas dá para pegar um job em pouco tempo (estou disposto a correr td a cidade em busca de um) com um inglês pré intermediário?
    3) Pretendo ir em fevereiro/março. Essa época é boa para clima/job?
    4) Dá para se sustentar legal com o job que vc arranja por aí? Vou sozinho, mas não sei se dá para me sustentar legal. O que você acha, quanto mais ou menos se gasta?
    5) Dá para receber gorjeta? rs
    6) Dá para juntar uma grana para viajar depois?
    7) A Irlanda é um lugar tão maravilhoso quanto eu imagino mesmo? rs
    8) Vc poderia me sugerir um lugar onde eu possa arranjar um job?
    9) A maior parte dos jobs pede experiência de 2 anos na Irlanda. Isso se aplica a todos?
    Bem… é basicamente isso… rs
    Muito obrigado! rs
    Bjs!

  62. Thais,

    Vamos tentar conciliar… bem, tire suas proprias conclusões pelo preço e qualidade. Estas tem um preço acessivel – English in Dublin, Swan, Abbey College (www.abbeycollege.ie), pode-se dizer que eh do nível das escolas brasileiras de ingles, do tipo “Um ano e meio com prazer”. Caras, mas que so tem 2 brasileiros por sala, aulas extras-curriculares e tal – a Emerald (www.eci.ie), Eurocentress (http://www.eurocentres.com/en/) e CES (http://www.ces-schools.com/home.aspx).

    Bjs!

  63. Oi, Romullo!

    1 Olhe, a English in Dublin, a Abbey College e a Swan fazem esse tipo de pacote e são em Dublin mesmo. O curso eh mediano, mas eu aconselho pois no final das conta,s vc aprende ingles eh na rua, no trabalho… entao, vale a pena. Mas depende dos seus objetivos. Se for pra aprender rapido, talvez uma melhor didatica seja preferivel.

    2 Sim, mas corra a cidade meeeesmo, em um es eh dificil, mas nao impossivel.

    3 Fevereiro eh geladíssimo, talvez pior que o meio do inverno. Talvez seja bom, pois as escolas e univ estão voltando e os alunos deixams os empregos temporários pra gente entrar.

    4 Talvez um trab de 4h diárias não seja o suficiente se vc quer consumir muito, comprar coisas e tal, mas no geral da sim. Poe 300 euros de aluguel , supermercado un 50, bus 20 por semana cada (depende de onde vai morar, a passagem eh em torno de 2,30). Com isso, vc sobrevive. Se bebe, uma pint eh uns 4,00 cada.

    5 SIM! Gorjeta eh o que ajuda muuuitoooo os salarios dos garçons. E eles dão mesmo.

    6 Nos 6 meses de ferias, vc pode trabalhar 8h/dia. Ai, dá pra juntar uma boa grana pra viajar bem. Pegando uns trabalhos extras tb no periodos de 4h/dia, tb dá pra ajudar.

    7 SIM! EH!!! Acesse http://www.discoverireland.ie

    8 Poxa… nao tenho como te dizer. Procure http://www.jobs.ie. Veja empresas de merchadising, lojas de conveniencia…

    9 Sobre isso, nunca ouvi falar, a nao ser que seja trabalhos qualificados…

    Espero q tenha ajudado.

    QQ coisa, eh so voltar!

    Abçs!

  64. RAFAEL

    Olá, Carol,

    lí nas conversas anteriores, que o trabalho para brasileiros na irlanda, só é possivel com visto de estudante para 4 meses ou mais. Gostaria de confirmar isso, pois estou cotando preço de curso para 7 meses, que segundo as agências de viagens daqui do brasil, é o tempo mínimo para pedir a autorização de trabalho. Pois, se realmente for de 4 meses para cima, prefiro, pois fica mais em conta o pacote.

    grato.

  65. David Machado

    Olá Carol,

    Antes de mais nada parabens pela atenção que você dispensa as pessoas que recorrem a você (praticamante uma consultora), vou para Dublin em fevereiro e tinha muitas dúvidas, porém estou tirando todas essas duvidas atraves de blogs de quem esta ai em Dublin, dai quando olhei o seu blog, fiquei bem mais confiante com a viagem, porque você mostra que não é fácil, mas também não é impossivel obter exito ai…

    Não tenho nenhuma dúvida para tirar por enquanto, você respondendo as perguntas do leitores, ja respondeu basicamente todas as dúvidas de uma pessoa que quer ir para Dublin, necessitando de um emprego ai para se manter, após alguns meses…

    abraços e que sua viagem esteja sendo tudo que você imaginou,

    David Machado.

  66. Rafael,

    Pra visto de estudande, eh a partir de 4 meses, mas pra ter permissão pra trabalhar só cursos de 6 meses ou mais com duração de 20h semanais.

    David,

    Obrigada! 🙂 Fique a vontade!

  67. Arielli

    Oii Carool..to querendo ir para Dublin em janeiro..por isso to com mil e uma duvidas sobre escola, sobre trabalho e coisinhas do tipo..
    não sei como encontrei o seu blog q por sinaal estou amando! Ja li as perguntas e suas respostas estou cada vez mais animada pra ir viajar mais tenho uma duvida mto importante..em Dublin existem varias escolas e eu to querendo melhorar o meu ingles q ta pessimo..e gostaria q vc me indicasse uma escola bacana de lá..eu ia estudar na euro college mais fiquei sabendo q lá não eh mto bom me indicaram a Eden College, a Success College e a Dorset College acho q eh isso não lembro mto bem o nome dessa ultima..mais to com muitas duvidas. Eu gostaria de estudar em uma escola q os professores fossem bons e q tenha uma estrura boa..(internet,biblioteca..) e q tbm assim q eu chegasse lá eles me indicassem um lugar pra morar essas coisas..espero q vc possa me ajudar. Beijos e desde já obrigado..

  68. Oi, Arielli!

    Dessas escolas que vc falou… nao sei se vao ter estrutura de biblioteca e internet decente não… Não conheço a Euro College e nunca ouvi falar da Success College.

    A Emerald (www.eci.ie), Eurocentress (http://www.eurocentres.com/en/) e CES (http://www.ces-schools.com/home.aspx) tem essa estrutura. Veja o preço pra ver se vale a pena, pq sao carinhas. Mas pode ter certeza: ingles se aprende na rua, no trabalho, no dia-a-dia. Mas vc tem que quer e não falar com brasileiros.

    Lugar pra morar vc tem que arranjar antes de sair, pelo menos pro primeiro mes. As escolas tem casas de familia cadastradas pra isso. Fale com sua agente de viagem.

    Qq coisa, eh so perguntar.

    Bjs

  69. Lene

    Olá carol
    Estou indo para Irlanda em março, será que vc pode me dar umas dicas de escola, estou entre a SUCESS fica em DUBLIN e a Language College Ireland essa ultima fica em BRAY, estou quase indo para BRAY, porque eles fornecem um suporte de Au -Pair, também não sei o quanto isso é verdadeiro? E outra coisa é o sobre seguro, o governamental ou o internacional?
    Obrigada,
    Amei seu Blog.

  70. Oi, Lene!

    Não conheço nenhuma das duas escolas, mas lhe asseguro que Dublin tem mais oportunidades do que Bray. Bray eh pertinho de Dublin, eh um vilarejo bem pequenininho, como se fosse região metropolitana da capital, mas Dublin né eh uma metrópole. Não que isso seja ruim, Dublin não eh grande mas é linda. Sobre Au Pair, vc pode achar oportunidades no site http://www.greataupair.com e não paga nada por isso (há tb um tipo de acesso que paga, mas vc não precisa dele pra encontrar uma familia). Aí, vc fica livre pra contatar as familias que quiser e elas tb ficam livres pra te achar, vc negocia valores e tal…

    Sobre o seguro, não sei sobre esse seguro governamental.. bom, pela logica, é o oferecido pelo Governo da Irlanda, ne? Sugiro o internacional, pois provavelmente vc viajará pelos demais países da Europa e o interncional te cubrirá nesses viagens tb. Pode ser mais caro, mas vale a pena, por exemplo, se vc tiver um acidente feio (Deus a lhe e guarde!) o internacional pode te trazer de volta ao Brasil ou mandar algum parente para ficar com vc. Mas vc tem que ler as cláusulas pra garantir o que cobre e o que não cobre.

    Abçs

  71. Iraita

    Carol,
    Obrigada, por você ter feito esse site, meu caso é diferente estou fazendo o papel inverso,tenho 50 anos e vontade de estudar inglês, estou terminado agora uma faculdade e pretendo viajar para realizar esse sonho, dinheiro não tenho muito, mas quero pagar um curso de 6 meses, o que você me aconselha, ficar em casa de familia( pretendo por um mês )e depois procurar algum lugar para morar e trabalhar, gosto muito de cozinha, será que consigo algo para trabalhar.Por favor, me dê algumas dicas pelo fato de ter 50 anos.
    Obrigada mesmo.
    Iraita

  72. Oi, Iraita!

    Não tem caminho inverso nenhum! Eh o mesmo que o nosso: ir ao desconhecido, buscar novos desafios, aprender mais, experimentar… So q vc ja sai na frente, pois ja tem uma boa bagagem de maturidade, o que muitos nao tem ainda.

    Sugiro sempre ir pra casa de familia no primeiro mês. La eles vao te dar varias dicas. E enquanto está na escola, ja vai fazendo contatos para sua mudança, lugares q estão alugando, pessoas pra dividir o ape…

    Sempre tem vaga em restaurantes e cafés. Foque neles e vc consegue. Procure sempre na cozinha entao, ao invez de procurar como garçonete.

    Boa sorte!

  73. ola…eu gostaria de fazer uma pergunta….eu estou na cidade de cork,eu entrei como turista,o meu namorado que e irlandes,me deu a carta de recomendacao….eu quero saber,se e possivel eu conseguir visto de estudante sem eu ter que sair do pais?

  74. Oi, Sara!

    Provavelmente vc tera que sair do pais sim… e dependendo dessa carta de recomendacao, eh melhor que nem mostre… a nao ser que seja uma carta de seja de hospedagem, tipo que vc vai ficar na casa dele (se for ficar la) e fara um curso de ingles.

    Eles podem achar que vc ta ai pra ficar pra sempre, turismo sexual… nunca se sabe, e nao pra aprender ingles.

    Abçs.

  75. Fernando Souza

    Olá Carol!
    Estou pensando na possibilidade de fazer intercâmbio na Irlanda, e seu site me deixou mais confiante. Carol, se possível gostaria de obter informações preliminares de vc brasileira morando aí, queria que me passasse suas impressões a respeito de tudo. Desde já agradeço,
    Fernando Souza

  76. Oi, Fernando!

    A Irlanda eh linda e os irlandeses fantasticos!
    Quais são os aspectos que vc tem duvida? Ai acima tem já algumas repostas para varios questionamentos, mas, se vc tiver algo específico, pode perguntar…

    Abçs.

  77. Eleonora

    Oi Carol,
    Vi que você sugeriu uns 700 euros por mês, no mínimo, para se viver com certa tranquilidade. Trabalhando 4hs dia dá para ganhar isso? Quanto recebe uma garçonete por exemplo?
    P.S. adorei seu site!

  78. Eleonora,

    O salario minimo la eh uns 9 euros. Assim, se vc trabalha 4 horas por semana as quatro semanas do mes, da pra chegar aos 700 euros. Uma garçonete geralmente recebi esse minimo mais gorjetas. No inicio, as garconetes so trabalham uns 4 dias na semana, depois vc vai ganhando mais horas.

    Abçs!

  79. Fe

    Carooool,

    Amei o seu site!!!
    Embarco em abril de 2010, e to morrendo de medo de nao arranjar emprego..mas to animada!!
    Vou estudar 6 meses + 6 de ferias com permissao de trabalho.É verdade que as coisas estao feias por ai em relaçao a emprego?
    Em q lugar de Dublin vc mora?

    Um beijo

  80. Oi, Fe!

    Obrigada pelos elogios…

    Vc vai arranjar emprego sim, mas não é fácil mesmo, tem que ralar e correr atrás. A situiação ficou ruim mesmo com a crise, mas sempre tem vaga pra os persistentes.

    Eu morava em Blackrock, um bairro otimo, bem irlandes, mas um pouco caro. Eu morava com uma familia como au pair.

    Boa sorte!

    Mande noticias!

  81. Fabiana

    Carol!

    Teu site é tudo…
    Já to decidida! Vou pra Irlanda.

    Valeu guria!

  82. Valeu Fabiana!!!

    Boa sorte! Vc vai adorar!

  83. Bárbara

    Carol, eu sou apaixonada com a Irlanda e me apaixonei com essa foto.
    Você por gentileza poderia me responder aonde que é esse lugar na Irlanda ?

  84. Bárbara,

    Peguei essa foto na internet quando eu nem conhecia a Irlanda direito. Agora já com certa experiência no país, posso te dar 95% de certeza que ai é a Calçada dos Gigantes (em inglês Giant’s Causeway). Na verdade, fica na Irlanda do Norte, no condado de Antrim. Eh chamado de Giant’s Causeway pois diz a lenda que foi feito por um gigante que queria formar uma ponte para unir as duas ilhas.

    Mas os geólogos sempre acabam com nossa imaginação: uma grande massa de lava basáltica resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos.

    Vc já esteve na Irlanda? Eh preciso ver ao vivo!!!

    Abçs!

  85. Dani

    Olá, Carol!

    Obrigada por todas as informações. Seu blog é ótimo e você é muito gentil.
    Sei que já respondeu isso aqui, mas sempre bate uma insegurança: trabalho. Como está de trabalho neste momento? Pretendo ir em abril. Você já voltou num é?
    xêros e muito obrigada

  86. Oi, Dani!

    Ja voltei sim, mas como dica, as “entre-safras” das férias são as melhores épocas de se achar emprego, ou seja, quando nao há ferias escolares e de faculdade. Nas ferias escolares, julho-agosto principalmente, vc concorre com os proprios irlandeses adolocentes que querem ganhar uma grana para as ferias, entao, ir em meses como abril já facilita, pois a concorrencia eh menor 😉

    Ate!

  87. Dani

    Oi, Carol!
    Obrigada por mais essa informação. Agora, eu quero saber de uma coisa que é de muita utilidade para as mulheres: depilação e manicure. Tô indo com meu namorado e não quero correr o risco de aderir aos costumes locais das mulheres européias. rsrsrs.
    beijocas

  88. Dani,

    La eh bem carinho essas coisas, mas sempre tem brasileiras que fazem depilação e manicure, mas elas tb cobram caro, em torno de 20,00 euros axilas… uns 30 manicure… dependa da brasileira. Se vc sabe fazer, eh melhor levar uma cera que goste. La vende cera pra derreter no microondas, eh uns 15 euros o pote pequeno. Se sabe fazer unha, leve suas coisas pra quebrar o galho de vez enquando.

    E se vc sabe fazer isso tudo muito bem, ganhe dinheiro la fazendo isso!!!!

    bjs!!!

  89. Dani

    Obrigada Carol! Boa dica.
    beijos

  90. barbara

    Olá Carol.
    Seu blog é muito interessante. Ja aprendi varias coisas sobre a Irlanda só lendo os seus comentários.
    Os meus planos, são de ir prai em agosto.
    Quero passar apenas os 90 dias sem o visto.
    O que voce me diz sobre o clima nessa época, as oportunidades de emprego e tudo mais?
    Nao sei por onde eu começo a planejar minha viagem.
    Obrigada e parabens pelo blog.
    Beijos.

  91. Oi, Barbara!

    Agosto é uma época relativamente boa: os irlandeses estão voltando de férias e desocupando os empregos temporários para nós ocuparmos, rsrss. E tb não tá frio ainda, pois ainda estamos terminando o verão e entrando no outono. A temperatura será em torno de 17 graus, provavelmente chuvoso.

    Com o visto de turista, vc não pode trabalhar. Vai ser difícil conseguir um emprego ilegal, ainda mais com pouco tempo pra procurar.

    Para iniciar seu planejamento, primeiro me diga: Qual o seu propósito? Ficar viajando? Vc vai ter uma reserva financeira? Vai aprender ingles?

    Abçs!

  92. barbara

    Então, os meus planos eram de ir prai para ficar os três meses, trabalhando em lanchonetes, cinemas ouj alguma coisa do tipo.
    Preciso aprender o ingles, e essa é a minha unica opção.
    Nao vou com muito dinheiro. Gostaria de trabalhar durante um mes direto, entao aos poucos eu sairia viajando.
    será possilvel? hauauhuahuahuah

  93. melanie

    este saite é curtido eh eh eh ke piada

  94. barbara

    Fixe….. tem muita informaçao mas eu fazia mçpelhor…….lõool

  95. Barbara,

    Vc terá que se empenhar bastante pra conseguir emprego nesse curto período, não é impossível, mas não será fácil.

    Qual o seu nível de ingles? Se vc for do ZERO, não vai evoluir muito pois lhe faltará embasamento gramatical. Mas se vc precisa falar mais, destravar a lingua, eh uma boa.

  96. bruno

    carol gostaria muito de tira umas duvidas com vc… vc poderia manda para meu e-mail seu telefone fixo ai da irlanda… eu to pretedendo ir para dublin

  97. Oi, Bruno!

    Pode mandar duas duvidas por aqui mesmo ou pelo meu email: carolrlima@yahoo.com.br

    Abçs

  98. Renata

    Oi Carol, não se vc saberia mes responder,ms tenho a seguinte dúvida, estou indo para Irlanda estudar inglês e o curso se refere a um ano letivo, sendo 6 de férias e 6 de aulas, como eles consideram 1 ano, devo cpomprar minha passagem com data de volta para 1 ano depois ou 6 meses?

    Obrigado pela atenção!

  99. Oi, Renata!

    Vc deve comprar a passagem de estudante, certo? Não tenho certeza, mas eu acho que não emitem a passagem com um ano de diferença entre uma e outra… confirme com sua agencia. Se emitir com 12 meses, nao tem problema vc emitir nao, mas se emitir com menos, emita com o maxima de mês possivel e depois vc paga uma taxa de remarcaçao. A taxa de remarcação é pequena se a tarifa for de estudante. Se for tarifa normal, vc paga a diferenca entre o valor q vc comprou pro valor da passagem que vc tem interesse.

    Não ha problema em ser um ano, pq a imigração reconhece o curso como sendo de um ano, ok?

    Abs!

  100. jackie

    Olá pessoal,
    Quero ir para a Irlanda em agosto, gostaria de saber se é um bom mês para se conseguir emprego.
    Penso em ficar um ano, naquele programa de estudar durante 6 meses e trabalhar, pois quero melhorar meu inglês. Alguém pode me ajudar?

    Grata,
    Jackie.

  101. Andréia

    Oi, Carol!
    Adorei as suas respostas/ajudas. Pretendo ir em julho do ano q vem e li mais acima q é a melhor época pra arrumar algum emrpego, mas meu inglês é insignificante. Seg. semestre voltarei a estudar .. com isso até eu ir dará 1 ano de estudo, é pouco pra conseguir alguma coisa? Qlqr coisa! Pq pra ficar aí, terei q trbalhar pra me manter. Qto eu tenho q levar mais ou menos de grana pra me manter no início? Só pra eu ter uma ideia.
    E vc já ouviu falar das escolas Emerald Cultural nstitute e Abbey College? Se sim, são recomendáveis? Aceito mais sugestões…
    Brigada!
    Bjo.

  102. Jackie,

    Agosto eh um mês relativamente bom. Bom pq ainda é verão e as possibilidades de emprego aumentam, mas ruim pq os adoloscentes irlandeses estão de férias ainda e eles concorrem conosco nos empregos em pubs, cafés, etc.

    Mas com determinação, vc consegue sim!

    Boa sorte

  103. Andréia,

    O verao eh uma boa epoca, mas tb ha mais concorrencia para as vagas de emprego.

    Se vc se esforçar esse 1 ano de estudo em ingles, com certeza irá ter um melhor desempenho para conseguir um emprego. Vc precisa pelo menos se comunicar com seu chefe.

    Para se manter, orçe uns 600 euros por mes para tres meses, que é o tempo medio de se conseguir emprego.

    Sobre as escolas, a Emerald eh a melhor escola de Dublin – b uma das mais caras, mas vale a pena. A Abbey é uma escola mediana, tem muito aluno brasileiro em sala de aula, mas com dedicação vc aprende.

    Boa sorte!

  104. Patrícia

    Oi Carol, tudo bem? Estou querendo ir para Dublin ainda neste ano, final de agosto ou começo de setembro. Você acha que é uma época boa. Minha prioridade é estudar, meu inglês é péssimo, e como sou jornalista vc pode imaginar como o inglês está me fazendo falta para conquistar um bom emprego. Enfim, tenho milhões de dúvidas como as outras pessoas, e só de ler suas respostas já esclareci muitas. Tenho um pouco de dificuldade de falar inglês, então algumas amigas minhas me disseram que eu precisarei fugir um pouco de brasileiros. Enfim, nas minhas pesquisas eu encontrei algumas escolas, mas estou em dúvida. Me sugeriram a Eurocentres, Emerald, Eden College, e Kaplan. Gostaria de saber se você conhece essas escolas. Qual dessas você me indicaria? Pelo que eu vi no site, Eurocentres e Emeral são bem caras, mas parecem muito boas. Entre estas duas, quais você acha melhor em tipo de aulas, localização, estrutura? Também ouvi falar bem da Eden e da Kaplan, e estão com um preço mais em conta. Uma outra coisa, me disseram que é um inglês muito difícil de entender e de aprender, é verdade?

    Adorei todas as informações que encontrei. Bjos

  105. Patricia,

    Final de agosto ou começo de setembro eh uma boa época. Está acabando o verão e você vai se aconstumando com o clima frio de lá.

    Se seu inglês é péssimo, eh obrigação mandatória fugir dos brasileiros. Nada de festinhas brasileiras e tal. No meio da minha viagem eu nem queria saber de ir no forro dos brasileiros. Tanta coisa pra fazer e ficar em forro, samba… tenha uma amiga do peito brasileira e tá bom. A gente precisa disso, eu sei, mas se controle nas amizades brasileiras.

    A Eurocentres e a Emerald são otimas mesmo, o ensino eh muito bom principalmente pra vc que nao fala muito bem. Quanto a localização, a Eurocentres é no centro, sendo de acesso melhor, vc pode morar no centro mesmo, pra sair de noite fica mais facil. A Emerald é mais longe e vc deve morar prox da escola pra facilitar, entao vc vai morar fora do centro, onde tudo acontece. Mas nao subestime as festas dos pub dos bairros. Eh la que vc vai conhecer os irlandeses e outras nacionalidades para conversar, etc. A Eden College é mediana, e a Kaplan eu nunca ouvi falar. Mas pelo site, ela tem em diversos paises de lingua inglesa, entao deve ser boa tb. Nao pense somente no valor, é um investimento em sua carreira.

    O ingles irlandes é dificil, por conta do sotaque. Mas na capital é quase sem sotaque. Mas todo o ingles é dificil, TODOS tem sotaque, ainda mais pra vc que nao tem habilidade com o ingles. Entao, nao se preocupe, so fuja das pessoas do interior, que eh como o Brasil, sotaque bem carregado, Cork principalmente.

    Boa sorte!

  106. Patrícia

    Carol,

    muito obrigada pelas suas repostas. Vou lhe dizer uma coisa, seu blog está sendo meu maior guia sobre Dublin, e o principal, está me ajudando muito nas minhas decisões. Muito obrigada!
    Realmente estou em dúvida entre a Eurocentres e a Emerald. Como vc já havia me dito que a Emerald fica um pouco afastada do centro, então eu gostaria de saber como são os transportes. Caso eu opte pela Emerald, eu conseguirei ter acesso fácil ao centro de Dublin? Isso em qual horário? Enfim, minha duvida não está mais nem na escola, pois acredito que as duas sejam ótimas, agora minha decisão final será de acordo com a melhor localização, acesso fácil as coisas, entende… O que me chamou a atenção, foi quando vc me disse que é nos bairros que terei mais oportunidade de conhecer irlandeses e outras nacionalidades, ou seja, fugir de brasileiros (já pensando na minha dificuldade de falar inglês)…rsrsr Por outro lado, o quando vc me disse que a Eurocentres fica no centro, que é onde tudo acontece, também fiquei muito tentada. Então vou tentar lhe explicar minha dúvida…no meu caso, (sei escrever, mas não sei falar), e por esse motivo, estou com um certo receio da dificuldade que vou encontrar em falar e entender , seria melhor eu ficar em um bairro afastado e ir ao centro conhecer os lugares. Ou o inverso, ficar no centro e procurar informações sobre os bairro que devo conhecer?
    Desculpe a quantidade de perguntas confusas…mas é que o frio na barriga já está começando a bater muito forte. E está faltando apenas essa escolha para eu fechar meu pacote ainda esta semana. Então, se você conseguir me ajudar mais um pouquinho com uma sugestão, com certeza já vai me ajudar MUITO.

    Muito, muito, muito obrigada!!!!!!!!!!!!
    Bjos

  107. Bom, eu morei em Blackrock, que é nao eh perto do Centro, mas é de fácil acesso. Quando eu saia a noite, que é o principal empecilho pra quem mora longe, eu dormia na casa de uma amiga ou pegava o Night Bus, que vc paga uma taxa mais cara, em torno de 5 euros e eles saem de 30 em 30 min depois da meia-noite.

    Eu morei no Centro tb, mas gostei mais de morar longe, pq eu ia nos supermercados e via a vida dos irlandeses acontecendo, os parques proximos que eles frequentam, os pubs locais. Vc fica com menos companhia, mas a maioria das pessoas que vão estudar na Emerald, tb vão morar perto de lá, ai vc ja faz essas amizades.

    O que eu aconselho é que vc more perto o bastante da escola pra nao precisar pegar onibus. Eu comprei uma bicicleta la, eles repeitam bem as pessoas de bike.

    O serviço de onibus, dart (trem) e luas (um outro tipo de trem) são otimos se comparado ao Brasil – comparado a Bahia, pelo menos. Entao, vc nao terá dificuldade de chegar aos locais. Se vc ver que vai muito ao centro, compre a passagem semanal do onibus que sai mais barato. La vc se informa dos tipos que tem. Faça o carteira de estudante de onibus (eh diferente da carteira internacional de estudante) pra vc pagar masis barato.

    Resumindo, hj, se eu fosse morar em Dublin, moraria fora do Centro e estudaria na Emerald. Vc vai passar qt tempo la? Vc mais tarde pode decidir por continuar estudando na Emerald e morar no Centro. Eh uma opção.

    Espero ter ajudado mais!

    Bj

  108. Patrícia

    Carol, com certeza você está me ajudando muito, muito mesmo!
    Eu vou ficar durante seis meses. Vou em agosto deste ano. Tenho que decidir tudo até amanhã, no máximo.

    Já estou saindo do Brasil matriculada em uma das duas escolas, no caso se eu escolher a Emerald, posso mudar de escola depois? Mesmo eu tendo me matriculado nela por 6 meses? No bairro onde a Emerald fica localizada tem supermercado, pubs, farmácias…ou é um bairro isolado…tipo, se eu quiser ir a uma cafeteria ou a um pub, ou a um supermercado eu terei que ir ao centro?

    Você disse que aconselha morar perto da escola. A agência que está cuidando das coisas para mim, me disse que quem define o local é a propria universidade, pelo menos nas primeiras 4 semanas. Me disseram que eu posso solicitar zona 1 (mais pero) ou zona 2 (mais longe), mas quem defini é a escola, ou seja, eu não tenho como escolher uma casa perto da escola, mesmo que eu queira pagar a mais por isso. Você sabe algo sobre isso?

    Bem é isso… até agora, estou pendendo muito para a Emerald. Minha única preocupação é a localização.

    MUITO OBRIGADA CAROL…

    ah…eu moro em São paulo, então vc pode imaginar como o meu receio de transporte né…rsrsr

  109. Patricia,

    Vc nao poderá mudar de escola, pois seu visto de estudante está vinculado a escola que vc foi matriculada. Caso vc decida mudar, vc poderá perder parte do investimento que vc fez na Emerald, pois a escola tem que te devolver o valor ja pago, e isso fica bem confuso. Mas vc nao vai se arrepender nao.

    No bairro onde a Emerald fica localizada tem tudo, vc não precisará ir ao centro se não quiser. E nao eh tao longe assim não, possivelmente de bike vc faz tudo, se tiver pique.

    Sobre zona 1 e zona 2, eu nao conheço essa nomenclatura em Dublin. Dublin eh dividio em numeros impares e pares: os impares fica de um lado da rio e os pares do outro lado. A Emerald fica em Dublin 6, no lado par do rio. Veja com ela que zona eh essa… a escola geralmente cadastram casas próximas a escola. Mas nao se preocupe, Dublin não é metade de SP, entao, tudo eh perto.

    Bjs

  110. Bruna

    Olá, acabei de conhecer o blog e estou achando maravilhoso! Pessoa com boa vontade em ajudar o outro de graça é realmente difícil.
    Vou pra Irlanda no início do ano que vem (Jan/2011) e estou em dúvida de qual escola ir, ISI ou ATLAS, oq vc sabe sobre elas??
    Quais os melhores locais para se conseguir um emprego? Ser garçonete é a melhor opção pois tem bastante gorjeta??
    Um beijo

  111. Oi, Bruna!

    Não conheço as duas no detalhe, mas pelo que ouvi falar e pelos sites, a ISI tem mais credibilidade e Atlas tb eh boa. Entao, vc fará uma boa escolha com uma das duas. Por afinidade, prefiro a ISI.

    Os pubs sempre são uma boa alternativa para conseguir emprego e as gorjetas são generosas. Os cafés e empresas de limpeza tb são uma boa pedida. Entre no site http://www.jobs.ie e procure tb empresa de eventos e promoção. O trabalho de panfletista eh mais calmo e tb bem remunerado.

    Boa sorte!

  112. larissa

    Olá carol,
    sou larissa de salvador tudo bem?
    Conheci seu blog nas infinitas pesquisas no google e por isso resolvi saber algumas coisas de vc já que estou com dúvidas terríveis. hehehehe
    Quero viajar em set. de 2010 e voltar em março 2011. Penso no Canadá ou na Irlanda, muitas pessoas me dizem que ir pra a Europa é excelente pela facilidade de conhecer outros países e principalmente pela cultura. Tenho pesquisado e notado que esses ultimos meses a Irlanda está muito cheio de brasileiros, será que isso vai se tornar um empecilho para aprender o inglês? Outra dúvida é sobre emprego, com essa recessão na Grécia dizem que a oferta de emprego deu uma enxugada e também por ter muito brasileiro ,ou seja, muita mao de obra. Será que indo para uma cidade menor esse problema melhoraria ou não?
    O sutaque irlandes é legal? e as pessoas? quando vc foi, vc trabalhou?
    Obrigada!

  113. larissa

    ah esqueci de perguntar uma coisa muito importante:
    Ir com uma amiga é bom ou não? Ela não é do tipo de pessoa que cola. Mas pretendemos ficar no msm ape e de preferência em escolas diferentes.
    oq vc acha?

  114. Larissa,

    Tem brasileiro em todo canto do mundoooo! pra fugir deles, vc tem que fugir de capitais e de cidades muito procuradas. Entao, entre Irlanda e Canada… nao sei se faz muita diferença a quantidade de brasileiros. Como Canada tem diversos destinos internos e a Irlanda basicamente so tem Dublin, pode haver uma concentração maior, mas pra mim, Europa nos traz mais oportunidades de cultura.

    As coisas estão dificies nos paises que compoe o PIG – e a Irlanda ta la no meio. Sobre capitais e cidades menores, eh uma faca de dois gumes – na capital tem mais oportunidades, mas mais concorrencia; ja o interior não há muitas vagas, mas há menos gente procurando. Sugiro q vc defina o que quer em sua viagem – se quiser interação com outras culturas e nacionalidades, vá para a capital. Se quiser uma imersao na cultura de um país, e uma viagem mais pacata, vá para o interior.

    Sobre os brasileiros, vc pode fazer uma viagem inteira sem conhece-los, eh só ter auto controle e evita-los.

    O sotaque irlandes é lindo, as pessoas são as melhores da Europa – prestativas, meigas, simpáticas. Eles ainda estão na fase que ter estrangeiros na cidade é bem vindo, entao a maioria nos trata bem e nos ajuda. Daqui a pouco vao enjoar de nós, da nossa falação, da bagunça que fazemos nos país deles e vão mudar de idéia, mas por enquanto, aproveite!

    Sobre ir com amigas, namorados, etc… eu sou contra. Mas depende do que vc quer. Eu queria crescer, experimentar, ter meu momento. Com outra pessoa, vc tem que sempre dividir, escutar e conciliar. Ta, vc vai fazer amizade la e terá que algumas vezes fazer isso tb, mas qd vc vai com uma amiga, parace que vc deve algo a ela, de estar sempre junto, de só viajar com ela, de só sair com ela e isso pode te limitar. Mas isso depende do que vvc quer. Se vc ja estão vendo tudo juntas, pode ser divertido tb, e ter sempre alguem em que vc pode contar. Se vcs ficarem em escolas diferentes vai ser legal, pois cada uma terá seu grupo de amizades e poderão trocar experiencias, lugares novos que conheceram, ter o dobro de amigos!

    Boa sorte!

  115. Bruna

    Olá Carol,
    valeu pelas informações. Eu fiquei mt na dúvida pois na ATLAS as aulas seriam de 20h/semana e na ISI 15, oq dá uma boa diferença no fim das contas né??
    Acha que esse a mais na quantidade de aulas fará muita diferença??
    Na hora de arrumar emprego, a escola que estamos conta? Do tipo, as pessoas preferem empregar de acordo com as escolas em que estudamos?
    Bjos

  116. Bruna,

    Para conseguir o visto de estudante, vc tem que ter comprado no minimo 6 meses de curso e o curso deve ter 20h semanais, então, faça a Atlas.

    A escola não interfere na conquista de uma vaga de emprego, fique tranquila.

    bj

  117. larissa

    Carol,
    Muito obrigada pelas dicas. Já me decidi, e irei para a Irlanda pelo fato de poder conhecer outra cultura. Acredito que se for para Europa irei voltar uma pessoa diferente. já para a o Canadá isso nao ia acontecer tanto, já que eles nao tem uma cultura tão expressiva e definida. Vi que vc respondeu para Bruna que a escola tem que ter 20 hrs semanais para se obter o visto. Tão querendo me vender uma escola com 15 hrs semanais. Isso ta certo? Gostaria de escolher uma escola de qualidade através do bairro, vi que vc recomenda os bairros pares tipo dublin 2, dublin 4. Qual o que tem menos brasileiro e seja mais típico? Vc saberia me informar sobre au pair? Vale a pena? Tem que morar na casa da pessoa? Quanto ganha? Vc é responsável por que? e dentre as escolas mais acessíveis, qual vc indica por conter menos pessoas em sala?
    Pretendo ficar em homestay de 3 a 4 semanas. está muito ou é o tempo ideal?
    Outra coisa, promento que é a última, vi que para vc procurar emprego vc tem fazer tipo um curriculum. Vc sabe sobre isso? Como eu faço? se precisa de algum documento?
    Aí meu Deus são tantas dúvidas. eheehhe
    espero não está te chateando!
    Muito obrigada
    Larissa

  118. Larissa,

    O visto só é para os estudantes part time, o que corresponde a 20h semanais. Consulte direito com sua agencia, mas isso pode ter mudado… até o ano que eu fui, para pegar o visto de um ano, vc tinha que ter uma escola de 20h semanais.

    Quanto mais longe do centro, menos brasileiros e imigrantes. Dublin 2 eh centro, sugiro de 4 prá lá, ou entao na grande Dublin, como Blackrock, Monkstown.

    Sobre o trabalho de au pair, deu muito certo pra mim: aprendi ingles, me descobri muito. Escolhi o perfil de crianças e fui atrás. Se cadastre no site http://www.greataupair. com. O ganho eh variado, depende. Se vc vai morar na casa da pessoa, vc ganha menos, mas economiza no seu aluguel. No geral, vc ajuda na faxina (leve) da casa, arruma os meninos para escola, pega na escola, faz o dever de casa e brinca com eles. Não aceite menos de 120,00 euros semanais, se for morar na casa e trabalhar meio periodo. Se vc tiver que limpar meeeesmo a casa, faxina geral, cobre mais por isso. Vc nao eh pra ser faxineira e sim ajudar a familia na arrumação, como se vc fizesse parte tb da casa. Desconfie de OTIMAS propostas no site ou de pessoas. Pode ser prostituição ou trabalho “escravo”.

    As escolas de qualidade nao tem jeito, são caras. Eh melhor vc pegar um mediana e se esforçar, conversar fora e tal. Veja Abbey College e English in Dublin.

    Como eu sou conservadora nesse ponto de vista, 4 semanas é o ideal pra vc chegar, se acostumar e procurar um ape com tranquilidade.

    No geral, vale mais vc conversar com o gerente a entregar seu CV na loja. Se vc só entregar seu CV na loja sem ter conversado com o gerente, seu CV vai pra gaveta, fatalmente. São centenas de turistas como vc fazendo isso, seu diferencial é mostrar o que sabe, falar sobre vc. Sempre pergunte pelo gerente. O ong http://www.jobcare.ie te ajuda a desenvolver um CV e te dá um treinamento legal. Vc faz contato e ainda treina o ingles. Não é necessário documentos. Não dispense um QI.

    Sucesso!

  119. raquel

    qual o mes de ferias dos colegios na irlanda?

  120. Raquel,

    As ferias vao de julho-agosto e dezembo-janeiro.

    Abçs

  121. miranda miller

    você sabe dizer ate que idade vai a escola se é ate os 17 ou 18 e que diciplinas eles dao nas escolas

  122. Simone

    Oi Carol,
    Foi um otimo achado encontrar seu blog e ter tantas informações importantes sobre a Irlanda.
    Sou do Rio e estou programando passar 1 mes num país de lingua inglesa para estudar o idioma.
    Andei pesquisando e estou entre Dublin e Londres, os valores do curso, acomodação e passagem são similares, mas fiquei na duvida quanto ao custo de vida das 2 cidades… acho q Londres é mais cara, mas vc citou varias vezes q Dublin tb é bastante cara… Teria alguma informação sobre isso?
    Pretendo ficar em casa de familia, q terá meia pensao (café da manha e jantar), entao vou gastar basicamente com almoço, um lanche e deslocamentos. Consegue estimar qto gastaria por dia, sendo bem economica?
    Tens alguma informação sobre ficar em acomodação de “casa de familia”? tenho algum receio de cair em uma casa com pessoal esquisito…
    Qto ao ingles falado na Irlanda, como é? é britânico ne? minha base de ingles é do americano, tenho medo de estranhar o sotaque ou ser mto diferente e isso dificultar meu aprendizado…
    Sobre o visto, nao entendi mto bem como funciona. Achava q nao precisava… mas para estudar durante um mes precisa? como funciona isso???
    Como pretendo fazer 20h semanais de curso, quais dicas me daria para conhecer a cidade e ao mesmo tempo treinar o ingles? onde ir, o q fazer?
    Por fim, gostaria de saber como estará o clima entre meados de setembro e outubro, ja estará frio? qtos graus?
    Desculpe a extensa mensagem… mas espero q vc possa responder e tirar minhas duvidas…
    Obrigada!
    Abraços, Simone

  123. Miranda,

    acho que é em torno de 18 anos e as disciplinas são similares às ensinadas no Brasil, exceto é claro que eles nao ensinam portugues e sim ingles ;p. Além da lingua irish que algumas escolas ainda ensinam.

    Até!

  124. Simone,

    Dublin e Londres têm custos parecidos, mas Londres é mais cara, principalmente me relação ao transporte. Pra vc que vai ficar somente um mês, eu escolheria Londres, por ser uma grande metrópole, museus fantásticos, pontos turísticos legais, vida cultural intensa. Te ajuda a analisar: vc quer sossego ou agitação? Um clima mais de cidade menor, mas desenvolvida, ou um esquema tipo São Paulo? Dublin é linda, mas se não foi a Londres ainda, vale a pena.

    Sobre gastar por dia, é melhor falar por semana. Seria em torno de 100 euros, se vc ja for com a hospedagem e curso pagos. Bem economico, vc pode gastar uns 60 euros. Mas pra quem vai ficar um mês, vc tem que sair aos fins de semana, experimentar, etc.

    “Casa de familia” é casa de famíla mesmo e existem famílias consideradas normais, esquesitas, amigas, chatas… vai de sorte! A maioria das boas escolas fazem uma pesquisa de satisfação com os alunos depois pra classificar as casas e costumam tirar aquelas que não são boas. Vai na sorte! Mas pra vc que quer aprender ingles em pouco tempo vai valer a pena ficar me casa de familia.

    O ingles falado na Irlanda é o ingles irlandes. Tem influencias inglesas como colour, centre, mas o sotaque é irlandes.

    Sobre o visto, realmente não é necessário se vc for ficar até 3 meses nesses países. Mas vá com a documentação toda certinha.

    Setembro e outubro é um clima ameno, primavera, temperatura em torno de 17-20 graus.

    Boa sorte!

  125. Despertei o desejo de conhecer a Irlanda após assistir o filme quer casar comigo?

    Amei o cenário…
    Gostaria de saber mais sobre a Irlanda, o turismo, etc…

  126. Carol, fiz uma viagem maravilhosa pelo o teu blog, adorei o video e a história do beijo na pedra.
    Desejo boa sorte pra ti.
    deixo aqui o meu contato: elizaeterib@hotmail.com

    Continue postando aventuras…

    Grande abraço,

  127. Oi, Elizaete!

    Obrigada!
    Fique a vontade, as portas estão abertas.

    Para a viagem maravilhosa não ficar só no blog, realize seu desejo de ir a Irlanda! Vale muito a pena!

    A pedra é só um dos muitos encantos da Irlanda

    Abraços

  128. Bianca

    Quero ir para a Irlanda e ficar cerca de uns 20 dias, meu namorado esta fazendo intercambio em Dublin.
    Mas estou com duvidas na documentação, sabe me dizer oque é obrigatorio ?
    bjus

  129. Bianca, leve passaporte, passagem de volta e no mínimo 500,00 euros.
    Reserve dois dias de hostel para não ter problema com a imigração.
    Diga que está a turismo, não mencione seu namorado.

    Acho que assim não terá problemas com a imigração…

    Ate!

  130. Mariana Pascoalino

    ola carol,estou tirando varias duvidas no seu blog,e realmente significante pois tenho muitaaaas duvidas…gostaria de esclarece-las ,por favor
    primeiro a scola pesquisei varias e estou num dilema, quero uma escola boa e com preco razoavel entendeu,com qualidade de ensino,estrutura legal ,bons professores mas que nao tenha um preco exorbitante .ja pesquisei algumas como, ISI,SEDA, abbey, eden e emerald.qual vc me indicaria de acordo com o q estou procurando.
    segundo a agencia,olhei varias mas as com melhores precos foram gotolondon e conexao global,vc as conhece ou conhece alguem que cmprou os seervicos deles
    Bom carol no momento e so isso rsrsrs e quero te agradecer por me ajudar viu
    Abracos mari

  131. Carol, tenho uma dúvida que está me tirando o sono. Segue:

    Por exemplo, chego no aeroporto com 2 mil euros e comprei 25 semanas de curso e 25 semanas de férias e 1 mês em casa de família.

    Vão me perguntar, poruqe apenas 1 mês em casa de família? Aí eu falo “porque vou dividir apartamento posteriormente, com pessoas da escola”. É isso mesmo?

    DÚVIDA: Mas vc está apenas com 2 mil euros, como vai se sustentar?
    Eu posso dizer que “olha, vou procurar emprego”??????????

    Porque todo mundo me fala pra JAMAIS dizer que quer trabalhar lá…. Então, como digo que tenho 2 mil euros e ficarei 1 ano? É óbvio que procurarei emprego. Porém, se eles não querem ninguém que vá trabalhar…

    Ai Carol, tenho tanto medo de bater e voltar na imigração, quero tanto morar este tempo lá, conhecer a Europa, falar inglês…

    Obrigada!!

  132. Oi, Mariana!

    Das qe vc está pesuisando, a Emerald a melhor, mas tb a ais cara.Veja entre a ISI, Eden e Abbey. Sao intermediarias, com um preço bom. O aprendizado vai depender mais de vc.

    Sobre agencias, nao conheço essas, fui pela Pride. Escolha pelo bom atendimento, pela atenção e nivel de informações sobre o visto.

    abçs

  133. Lu,

    Eles querem ter segurança que vc não será uma indigente na rua, dormindo na praça pedindo esmola.

    Se vc vai ficar la um ano como estudante, vc tem direito a trabalhar meio período e eles sabem disso, entao o q vc tem que passar na imigração eh q seu intuito eh estudar e não ganhar dinheiro ou ficar lá para sempre.

    Realmente, vc nao vai dizer “vim trabalhar aqui”. Vc vai dizer que, SE ELES PERGUNTAREM, pretende ter um emprego de meio periodo para ajudar nas despesas pessoais para estudar com tranquilidade. Pode inclusive dizer que eh dependente de seu pai (dependendo de sua idade, eh claro) e que se precisar, ele vai mandar dinheiro, que seu intuito eh estudar e conhecer a Europa.

    Fique tranquila. Leve seu $, carta da escola, da acomodação e sua passagem de volta.

    Boa sorte!

  134. Camila

    Olá!

    Estou quase fechando um pacote com a Eurocollege. Gostaria de saber se vc conhece ou sabe de alguem que já estudou lá. Gostaria de ter um feedback.

  135. Fabiola Miguelete

    Olá Carol,

    Pretendo ir a Irlanda no próximo ano para estudar inglês. Devo permanecer apenas por um mês já que estarei aproveitando meu período de férias para aprimorar o conhecimento do idioma. Gostaria, se possível, que vc me desse referência sobre as escolas e sobre acomodações. Vale a pena ficar em casa de família ou é melhor optar pela residência estudantil ou pousadas? Obrigada.

  136. Joyce

    Carol, Bom Dia!
    Quero muito fazer um intercâmbio, porém estou em dúvida entre Irlanda e Austrália, claro que estou optando mais pela Irlanda devido ao valor investido que é metade da Austrália, porém gostaria de ir para a Austrália depois de ficar no mínimo 1 ano na Irlanda, Vc sabe me infomar como funcionar para tirarmos o vista da Irlanda para a Austrália?
    Desde já agradeço sua ajuda e Adorei seu Blog, me animou e ajudou mtooooo na decisão de ir p/ Irlanda.
    Abs

  137. Fabiola,

    Pra vc que vai ficar somente um mês, o ideal que é que escolha uma BOA escola e uma acomodação em casa de familia proxima a escola.

    Procure a Emerald, eles tb providenciam a escola.

    Sucesso!

  138. Joyce,

    Pelo o que eu pesquisei, o visto de estudante e o de turista para Australia só pode ser tirado aqui no Brasil, são muito rigorosos, então vc teria que voltar para o Brasil para tirar o visto… dê uma olhada no site http://www.brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/visto_turism.html

    Sugiro que faça uma viagem de cada vez. Tb fiquei com duvida entre Australia e Irlanda, e o valor pesou muito tb… como eu queria algo bem diferente do Brasil, busquei a Europa mesmo e nao me arrependoooo! Analise seu estilo de vida, se gosta de esportes radicais, se suporta o frio… essas coisas…

    Boa sorte!

  139. vitoria vasconcelos

    Estou querendo fazer algum curso na IRLANDA, acabo minha faculdade de logistica em dezembro de 2011 , mais quero ficar no interior , alguma pos no setor.
    Quais as melhores faculdades da IRLANDA?

    Obrigada

  140. Oi, Vitoria!

    Você quer ficarn o interior da Irlanda, é isso?
    O interior da Irlanda não tem muitos recursos, comparando com o interior da Inglaterra que tem faculdades boas. O ideal é que fique em Dublin e procure o Trinity College e a UCD, as melhores faculdades.

    Como você faz logistica, saiba que o transporte forte lá é o marítimo, tudo ligado a cais e conteiners.

    Na Europa, ha mais incetivos para estrangeiros em faculdades da Alemanha e Espanha. Veja qual o seu real interesse.

    Boa sorte!

  141. Felipe

    Ola Carol, parebens pelo seu site, pois nele dá para pegar bastantes informações.
    Carol tenho algumas duvidas e tenho certeza de que você pode me ajudar.
    a primeira de todas seria. Como estão as coisas ai na Irlanda, ja que algum tempo atras estava em crise..melhorou?
    E eu estou com planos de ir em meados de 2012(ta longe mais ta perto), você indicaria ir por conta ou por agencia aqui do Brasil. Emprego esta facil arrumar? E a faculdade que concluimos aqui tem alguma validade ai? Porque como a colega acima, eu sou formado em logistica. Mas meu principal objetivo é o Inglês.
    A e se você tiver algum contato para conversarmos eu agradeço.

    obrigado

  142. Jarbas Cruvinel

    Jarbas pergunta.
    Oi pessoal da Irlanda do Sul, tudo bem por ai.
    Meu nome é Jarbas e estou sonha em ir para Irlanda para estudar e para trabalhar e gostaria de ter umas informações importantes.
    Se esta fácil de emcontrar emprego por ai, a média do salário e quais os tipos de emprego mais comum para brasileiros.
    Beijos e fica todos com Deus e quem sabe vamos nos encontrar por aí.
    Ass:Jarbas Cruvinel

  143. Oi, Jarbas!

    Emprego está dificil em todo o Globo! Ainda mais nos paises críticos da Europa: Portugal, Grecia, Espanha e Irlanda. Mas quem procura acha! Em até três meses vc poderá encontrar seu trabalho.

    Em média, se paga 8.65 euros a hora. Os trabalhos mais comuns são de panfletista, distribuidos de jornal, atendende de lojas de conveniencia, serviços gerais, garçom. Vai depender do seu nivel de ingles.

    Sucesso!

  144. Luiz Fernando

    Oi Carol!
    Então, quero ir para irlanda estudar inglês e pretendo trabalhar tbm, tenho uma dúvida com relação a minha permanencia no país!
    existe aqueles programas de curso de 6 meses e + 6 meses de férias, após isso caso eu queira ficar no país trabalhando eu posso? e como funciona?
    Grato desde já!

  145. Oi, Luiz!

    Após o 1 ano de visto de estudante, você tem que conseguir um visto de estudante novamente. Não tem como ficar no país somente trabalhando, a não ser que consiga um visto de trabalho, o que é dificil, mas nao impossivel.

    Boa sorte!

  146. roberto

    ola carol!
    gostaria de saber sobre moradia na irlanda,se é fácil de achar e se é caro, por que geralmente as agências oferecem somente 2 semanas de estadia.
    grato!

  147. Marcos

    Oi carol,

    eu estou querendo ir para a Irlanda fazer um Curso na Eden, no entanto, eu vi que o ano letivo na começa no meio do ano e eu iria em março. Gostaria de saber se nas escolas de inglês também é assim ou existe turmas no começo do ano? Grato.

  148. Roberto,
    Procure no daft.ie, tem diversas oportunidades. E na agencia, vc escolhe a quantidade de semanas, tem gente que fecha de 1 semana ate 6 meses.

    MARCOS,
    As aulas de ingles começam praticamente todo mês, isso eh somente para escolas regulares, tipo ensino medio, faculdade, etc.

    Boa sorte!

  149. elenúsia

    Oi Carol…vc é realmente fantástica….rs tô adorando tudo que estou lendo!
    Vou tentar explicar a minha situação…ou melhor a nossa situação
    Somos 4 amigos,2 casais….Yamêe(22)e Wender(31)/Elenúsia(21) e Thiago(22)e moramos em BRASILIA.
    Yamêe e Wenderj á morarm nos Estados Unidos,ela por 2 anos legalmente e ele 6 anos ilegal.o Wender tem uma filha que mora na Irlanda há 3 anos…ela tem 11 anos e mora com avó por parte de mãe…
    Enfim,conversando muito sobre a IRLANDA,descobrimos que está bem mais fácil entrar no país como turista,não é necessário visto,sim uma carta convite,temos pessoas lá que poderiam nos mandar essa carta convite.
    Agora estamos nos organizando…ja fomos na Embaixada,estamos com a relação de documentos e tal…
    Ja marcamos pra tirar o visto…estamos agilizando

    Nossa intenção é ir pra Trabalhar…juntar dinheiro…e tentar mudar nosso visto depois pra estudante,ISSO É POSSIVEL?

    Eu e meu marido não sabemos inglês(elenúsia e thiago),mas temos eles que podem nos dar uma força ate a gente começar a se virar….

    Pra falar a verdade a vida de nos 4 esta uma merda aqui no Brasil…todo mundo passando sufoco…então pensamos se for pra trabalhar igual cachorro e não ter nada…vamos tentar a sorte…

    Vamos pagar um contador aqui pra mostrarmos que temos um trabalho ,um vinculo no Brasil e que não somos um BANDO DE POBRE(que é o que realmente somos) …
    Estamos trabalhando agora pra juntar grana da passagem…conseguimos pegar dinheiro emprestado pra colocar na conta,pois é uma exigência obvia que a embaixada faz para turista.la não especifica valor…vc acha que 12 mil por casal é pouco?

    São tantas coisas….tantos medos…tantas duvidas…eu sei que do jeito que eu escrevi ta muito confuso…mas é assim que ta minha cabeça…SE VOCÊ PUDER ME AJUDAR…vou explicando toda a nossa história e vc vai nos ajudando na medida do possivel.

    Nossa intenção é ir no final de dezembro/2011…
    Me ajuda please.

    Obrigada um bjão

  150. Elenusia, o barato pode sair caro… o melhor eh vc ir legalmente, de acordo com as regras locais.

    Acho melhor, ja que vão pegar dinheiro emprestado, já ir como estudante na Irlanda, que eh a opção melhor e mais segura. Vcs precisam assim que chegar na Irlanda depositar 3mil euros cada um em uma conta bancária da Irlanda, eh essa a garantia deles.

    Tem diversas agencias que financiam isso pra vcs, e vcs pagam todo mês enquanto estiverem na Irlanda.

    Sobre seus amigos falarem ingles, ajuda qd estão juntos, e qd não estão? Já que não sabem nada, vcs vão demorar no minimo 3 meses pra conseguir um emprego, pois eh muito dificil alguem te empregar sendo q vc nem entende as tarefas que tem que fazer… indicação ajuda muito, mas não faz milagres. E esse emprego é de 4h diárias, 20h semanais, o que é permitido para estudantes.

    Vá com calma, pois vcs nao tem muito dinheiro, imagine jogar tudo pelo ralo?

    Consulte esses sites tb sobre as regras:
    http://www.santoirish.com.br/blog/2011/09/07/visto-de-estudante-na-irlanda-como-obter/
    http://www.dossieirlanda.com/2011/novas-regras-para-visto-de-estudante-na-irlanda/

    Boa sorte!

  151. Oi Carol, td bem?

    Estou pensando em fazer um Intercambio para a Irlanda de uns 3 meses e gostaria de aproveitar para conhecer td, tanto a Irlanda como os paises vizinhos. O q vc me sugere? é melhor pensar em trens para o percurso? estou perdida ao pensar em itinerários…. o q visitar, p/ onde i…. Ajuda? srsrsrs…

  152. Oi, Ana!
    Quanto tempo vc vai ficar estudando? São os 3 meses mesmo? Sugiro que nos fins de semanas (fins de semana de 3 -4 dias, rs) você fique pela Irlanda mesmo no interior e tire 4 dias para Londres. A Escocia tb merece 3-4 dias.
    Viajar pela Irlanda é otimo de carro, alugue um carro com seus amigos e viaje.
    Depois desses tres meses, viaje de mochilao pela Europa, escolha uns 3 ou 4 paises e umas 6 cidades no maximo, não fique indo em muitos pq acaba gastando muito com passagem e não curte o local. Se nunca fou a Europa, vá na Italia, Espanha, França, Alemanha, Portugal.
    Saindo da Irlanda, saia de aviao. No geral, entre esses paises tb eh melhor de aviao, pq as distancias sao grandes e as passagens estão mais baratas do que de trem. Pesquise em http://www.skyscanner.net.
    Entre Barcelona e Madrid, vale a pena o trem rapido. Se colocar Holanda no seu trajeto e Belgica, entre eles faça de trem.

    Boa sorte!

  153. Raissa

    Oi carol! Bom, entrei no reino unido pela irlanda, depois vim direto pra Londres, to aqui há mais de 6 meses, me matriculei na escola atraves de uma amiga, so que ela me disse que tenho que sair de londres pra entrar em dublin. voce acha muito arriscado? bjos

  154. Raissa,

    Sugiro sempre as pessoas fazerem da maneira correta.
    Suas documentações estão certas? Visto, passaporte, hospedagem, passagem de volta? Se tiver tudo ok, acredito que não terá problemas.

    Abçs

  155. Daniel

    Olá Carol,

    Estou querendo ir para Dublin e a escola sugerida pela agência foi a EDEN COLLEGE, vc conhence essa escola? É boa? Eu vi algumas reclamações em alguns blogs..mas o preço está bem em conta. Vc acha que a escola CES é muito melhor e vale a pena pagar mais caro nela do que na EDEN COLLEGE?

    Outra coisa, como está a situação atual de trabalho lá em Dublin, eu vou em julho deste ano 2012 e pretendo ficar pelo menos 6 meses. É possível conseguir um trabalho legal, sem ter q fazer faxina e limpeza?

    Obrigado,

    Daniel

  156. Oi, Daniel!
    A CES é realmente melhor do que a Eden. A Eden é uma escola com muitos brasileiros em sala, como se fosse um curso normal do Brasil. Entao, conta muito de sua parte sua dedicação ao curso. Se escolher a Eden, vc tera que se esforçar mais no aprendizado – não falar com brasileiros, estudar em casa, etc- saiba que qt mais barato, menos investimento da escola e mais esforço de você.

    Vc chegando em julho, vc vem na alta estação, os irlandeses estarão de férias, entao os estudantes vão para capital fazer um extra, então vc vai concorrer com irlandeses! Assim, a probabilidade de ser serviços de faxina e limpeza eh maior. E a maioria dos empregos são nessas áreas mesmo. Se vc fala bem ingles, tb tem bastante vagas para bares e pubs, pois todos ficam lotados no verão.

    Boa sorte!

  157. Gisele

    oi Carol… li quase todos os coments mas não achei o resposta pra minha pergunta, então la vai
    eu quero ser au pair e ja achei uma familia muito boa, porém estou com muito medo do visto, pq só posso fazer um curso de noite e a escola me disse q eles não aceitam cursos noturnos pro visto. será q devo ir como turista? mas e quanta grana eu tenho q levar se eu vou morar com a familia… tem q ser 3000 euros mesmo? muita coisa pra perguntar neh
    obrigada

  158. Gisele,

    Se você for como turista, vc só poderá ficar 3 meses e não poderá trabalhar.
    Qual o motivo de você só poder estudar a noite? Você como estudante só pode trabalhar part-time, ou seja, 20h semanais, 4 h por dia.
    Sobre o valor a ser levado, você é obrigada a levar 3000 euros, pois é isso que a imigração exije que você deposite em uma conta no Bank of Ireland, independente de onde vc morar, estudar ou trabalhar. É uma garantia do governo do perfil de pessoas que estão indo estudar lá.

    Morando com familia sendo au pair, seus gastos são menores, ja que nao pagará por comida e aluguel. Reserve em torno de 300 euros no minimo por mês, para transporte e pequenos gastos. Se pretende fazer viagens ou compras, o minimo é 500 euros por mês.

    Você está indo morar com essa familia através de uma agência? Isso é muito importante, pois a agencia intermedeia os documentos e você tem segurança do perfil da familia que irá trabalhar.

    Boa sorte!

  159. Thaís

    Oi Carol,

    obrigada pelas informações. Também pretendo ir para a Irlanda, no proximo mês para ficar 6 meses. queria saber se tu tem alguma informação de quanto tempo um turista pode ficar no país, ou seja, alguem que nao está inscrito em nenhum curso. Eu queria que meu namorado fosse ficar uns 3 meses comigo lá, tu sabe se é possivel ficar 3 ou 2 meses só como turista? e como faz para entrar no país desta maneira?
    Obrigada!!

  160. Thais,

    Como turista, ele pode ficar por 3 meses. Para ele ser turista no país, ele tem que ter passagem de volta com data já comprada e hospedagem também.
    Não há nada que dê 100% de certeza que a imigração vai deixa-lo passar, mas leve sempre comprovante que está empregado e que tem condiçoes financeiras – cartao de credito, valor em euros, Visa Travel Money, etc.
    A rigidez maior é pelo país que ingressará na Europa.

    Boa sorte!

  161. Pedro H.

    Olá Carol,
    me ajude a esclarecer esta dúvida, eu andei dando uma olhada nos contratos dos cursos ai na IRLANDA e na sua maioria tem uma parte que diz assim:

    (I will not attempt to enter Northern Irland, the United kingdom, or any other state without first obtaining the necessary visas.)

    É por questão de segurança ou eu ficarei restrito a entrar em outros países da Europa?

    Confesso que fiquei meio receoso, visto que minha intenção além de aprender o ingles é conhecer outros países.

    Muito Obrigado, seu blog está contribuindo muito para aqueles que querem viver novas experiências.

    BJOS “)

  162. Oi, Pedro!

    Na verdade essa parte se refere à grande confusão que existe no que as pessoas confundem da relação entre esses países, não estão te proibindo de entrar no Reino Unido, é um esclarecimento para te lembrar que são países diferentes com normas de vistos diferentes – pois antes da independência da Irlanda, e até há algum tempinho atrás, eles tratavam os imigrantes com os mesmos benefícios.

    Há o equivoco que se você está na Irlanda (Republica da Irlanda) que você tem livre acesso para os paises do Reino Unido (Inglaterra, Escocia, Pais de Gales e Irlanda do Norte). Você não tem! É como se você saisse da Irlanda e fosse pra Espanha. Vc passa pela imigração de qualquer forma. Alguma pessoas pensam que por já terem o visto de estudante da Irlanda terão livre acesso em outros paises, e não terá. Não será proibido, apenas passara pela imigracao e tera que mostrar toda a documentação.

    O que diz aqui “I will not attempt to enter Northern Irland, the United kingdom, or any other state without first obtaining the necessary visas” é que “Eu não tentarei entrar nesses países, sem antes ter os vistos necessários para ter acesso”. Esse contrato é padrão para todas as nacionalidades. No caso do Brasil, o acordo de imigração é o mesmo da Irlanda e do Reino Unido – turista não precisa de visto se a viagem for de apenas 3 meses de estadia, mas podem ser barrados a criterios da imigração local. Mas vc tendo seus documentos todos corretos, não há o que temer.

    Esclarecido? Foi claro? Pode ter ficado confuso, rs.
    Abraços

  163. Pedro H.

    Sim, voce foi bem clara!

    O propósito então é deixar claro que todos poderão ter acesso desde que estejam com os documentos necessários exigidos pela imigração.
    Então eu nao teria problema de estudar na Irlanda e ao longo do curso me programar para fazer uma viagem pela Europa, certo?

    Falando da Irlanda agora, eles exigem 3.000 euros, eu gostaria de levar uma margem de segurança para me garantir até eu arrumar alguma coisa pra fazer por lá…pois não sei se esses 3.000 euros duram por muito tempo, quanto vc me indicaria?

    Estou com o programa pago e ainda vou definir a data, talvez em Janeiro 2013, quero ter tempo pra organizar tudo com muita calma.

    Obrigado e perdoe-me por tantas perguntas. rs

    bjs!

  164. Sim, Paulo! Pode viajar sem problemas – seguindo as “CNTP’s”.
    Você já está com passagem, curso e um mês de hospedagem pagos?
    Se vc precisar pagar transporte, aluguel e comida – sem grandes exageros – seus custos vão varias de 600 a 800 euros por mês.
    Em média, se consegue emprego em 3 meses.
    Então, enquanto não consegue emprego, deixe o turismo e lazer de lado, para depois economizar e fazer suas viagens! E viaje por toda Irlanda! Ela é linda!

  165. Pedro H.

    Sim! passagem, curso e um mês de hospedagem pagos.
    Seguirei seus conselhos, são muitos exageros até arrumar algo pra fazer e depois econimia pra fazer a tão esperada viagem por toda Irlanda e alguns países vizinhos.

    Obrigado, qlqer coisa eu venho aqui te chatear com minhas perguntas.

    bjs!

  166. Talitha

    Carol, que pena que não encontrei seu blog antes!! Mas acho que ainda dá tempo porque não fechei com a agência. Vou no final de agosto para Irlanda durante as férias do trabalho, pretendo fazer o curso de general English. Porém gostei muito de duas escolas, a Cork English College e a ATC Language, em Bray. Mas a localização delas é bem diferente, e esse detalhe que me deixa indecisa, por um lado gostei de Bray, pois é bem diferente da minha realidade – vivo em São Paulo, por outro acho que Cork oferece mais facilidades por ser metrópole. Como só tenho um mês queria aproveitar o máximo possível. Você tem algum conselho? Beijos.

  167. Na minha opinião mesmo, acho que, se puder escolher, escolha uma escola inclusive em Dublin, a agencia não lhe ofereceu nenhuma opcao? Está mais caro? Porque é somente um mês e o melhor é escolher o que o país tem de melhor para você e esse lugar é a capital.
    Bom, Cork está longe de ser metrópole! Nem chega aos pés de Aracaju, quanto mais de Sampa! Veja as vantagens sob o MEU ponto de vista de se fazer em cada uma delas, sabendo que você só vai ficar um mês:
    – Bray – tem trem direto pra Dublin, uma viagem de +- 1h30min. É uma cidade tranquila, tipo vila de pescadores e Dublineses com casas de alto luxo, grandes condominios, etc. Tem uma das melhores praias (no conceito irlandês) e vc está perto da night em Dublin ,dos programas turisticos de fim de semana para se fazer na capital. Pois, ficando só um mês, vc não vai ter tempo de viajar pelo interior do país e tb conhecer Dublin – vai ter que escolher um que vc possa fazer com qualidade. Aproveitar que é ainda alta estação e curtir os pubs e festivais. Vc terá mais interetividade com os nativos, pois eles são mais cosmopolitas na capital e vc terá mais chance de enriquecer sua cultura e ingles.
    – Cork – é a segunda maior cidade da Irlanda, segundo maior centro, mas com muitas caracteristicas interioranas. O turismo da cidade mesmo vc conhece em um dia e pode usar os fins de semana para conhecer as cidadezinhas vizinhas como Cobh, ultima parada do Titanic, Kinsale, uma linda vila, e outras paisagens bonitas. Os irlandeses são muito recepitivos, e os tiozinhos e senhores dos pubs adoram uma conversa. Nesses pubs vc vai conversar com vários, mas sem agitação da capital. Poderá conhecer mais o interior da Irlanda que é todo lindo!
    Enfim, ficando em Bray vc tem a opçao de ficar na calma e de vez em quando fugir para a agitação. Em Cork, você fica mais restrita, mas você tem mais tranquiliade, relaxa e pode mergulhar na cultura.

    Ajudei? Ou piorei? rs…

  168. Talitha

    Carol, muito obrigada! Eu não tinha ideia que Cork era uma cidade interiorana, por ser a segunda maior achei que fosse superagitada, rs. A agência oferece escolas em Dublin, porém como pretendo evitar contato com brasileiros – uma vez que vou ter só um mês, eles sugeriram Cork e Bray. Obrigada pela ajuda e parabéns por manter um blog interessantíssimo.

  169. oie…eu quero saber sobre avida …na irlãdia mais naum acho vocêis podem me ajudar..é que eu vou fazer um trabalho sobre esse tema e preciso para agora …Hoje mesmo pode ser??

  170. Talitha,
    Evitar brasileiros é dificil, mesmo. Começe pela escolha da escola. Contrate uma que só tenha 2 pessoas de cada nacionalidade em sala de aula. Evite as escolas que venda pacote de 6 meses de aula e 6 meses de férias, essas tem muitos brasileiros, mesmo que vc só for comprar 1 mês.

    Boa sorte!

  171. Oi, Thainara!

    Tudo bem?
    Esse blog está rico de informações sobre a vida na Irlanda. Além do que você já leu no blog, o que mais gostaria de saber especificamente?

    Abçs

  172. Bruno L.

    Fala, Carol!!!
    Qual a melhor forma de levar a grana???

    abç.

  173. Visa Travel Money é a melhor forma!

  174. pedro rafael gomes

    oi carol tudo bem? sou de SP, e estou decidido a ir para a irlanda para aprender inglês, mas tenho duas dúvidas, a primeira é a seguinte: eu tendo apenas o inglês básico vale a pena eu investir nesse intercâmbio?
    e a segunda é o quanto você gastava mensalmente em Euros, para eu ter uma base…
    bjos…

  175. Pedro,
    Se vc tem dificuldade de aprendizado no Brasil, o intercambio é a melhor opção. Vc vai perder a timidez e vai ser obrigado a falar para se fazer entendido.
    O gasto depende do seu estilo de vida. O gasto fica em torno de 500 a 800 euros.
    Boa sorte!

  176. pedro rafael gomes

    Adorei o seu Blog, ficou muito bem elaborado..
    Para finalizar, mais uma perguntinha: Qual cidade você me recomenda ficar?eu estava em duvida entre Dublin, Bray, Swords e Cork, vc acha que algumas dessas cidades vale a pena, ou vc tem outra sugestão?

  177. Swords é dentro de Dublin e Bray eh pertinho de Dublin, tipo região metropolitana, então é melhor escolher a capital Dublin.
    Sobre Cork… leia esse comentário:
    https://carollima.wordpress.com/sobre-a-irlanda/#comment-1070

  178. Gustavo

    Carol,

    Gostaria de saber o seguinte. com 7000 euros dá pra viver por quanto tempo sem emprego? Pois, minha pretensão é ir para ir com o visto de estudo e trabalho, porém, não sei em quanto tempo conseguirei emprego tendo em vista a evolução do inglês. ou quer dizer imagino que demore uns 6 meses para se adaptar. Solicito essa informação com base em um estilo de vida sem muita agitação tendo em vista que deve se economizar até arrumar algo e é fácil arrumar um apartamento para alugar com outras pessoas. Fico grato com a sua resposta. obrigado.

  179. Oi, Gustavo!
    Fique atento a que visto você vai dar entrada. O visto de estudante não permite de vc trabalhe mais de 20 horas semanais e o visto de trabalho é muito difícil. Então, com o visto de estudante, vc pode trabalhar 20 horas semanais e quando você estiver de férias pode trabalhar 40 horas semanais.
    Se você for com tudo pago (passagem, curso e um mês de hospedagem), separe com folga 800 euros por mês, que pode variar para um pouco mais ou menos, dependendo se pegará muito transporte, sua alimentacao e sua vida noturna, rs.
    Apt eh facil de conseguir. Ate com seus colegas de classe mesmo. Dê uma olhada no site http://www.daft.ie.

    Sucesso!

  180. Bruno

    Bom dia,

    vc poderia mensurar o que seria um aluguel barato em dublin???
    sempre bom ter um noção de quem ja viveu a experiencia.

  181. Oi, Bruno!

    Dê uma olhada em http://www.dafti.ie. Lá tem imoveis no centro, suburbio, para dividir quarto, para dividir casa, para morar só… Tem várias oportunidades! Tente achar um local proximo da dua escola para não gastar com transporte.

    Boa sorte!

  182. Bruno

    opa blz!

    mais será que vc poderia me dizer assim + ou – em euro…

    Ex: Um aluguel de 350,00, 250,00, 400,00 ou seja, em média o que seria um aluguel barato?

    acho que deu pra entender neh?! rs

    grato

  183. Bruno,

    Seria legal saber de suas necessidades e o que espera de conforto. Aluguel barato você vai encontrar distante do centro, dividindo o quarto com alguem por 300 euros.
    Seria isso sua pergunta?

    Sucesso!

  184. Bruno

    Sim.,
    muito obrigado, respondido.

  185. Joice

    Olá,
    Estou fazendo cotações para estudar em Dublin, e na escola que recebi uma cotação é a Emerald, e pelo que vi a mesma só possui o curso de 6 meses, e não 6 meses + 6 meses de férias. A agência falou que não é a escola que oferece os 6 meses de férias, e sim você que solicita na imigração. Achei estranho, vc saberia me dizer se é assim mesmo?
    Obrigada

  186. Oi, Joice!
    Não sei te informar com precisão.
    Se não me engano, quando se compra o curso de 6meses+6meses isso vem no contrato da escola. A escola pode não ter esse pacote, eh uma opção de cada escola. A Emerald é uma escola muito boa que vale a pena.
    A imigração só vai lhe dar 3 meses de visto de turista, entao se você tem interesse nesse pacote, o contrato da escola tem que vir assim. Você quando chega na Irlanda, tem um tempo para regularizar seus documentos e ir à imigração. Lá, ela vai te dar o tempo que permanência de acordo com o que a escola informa. Após o termino, você pode ir à imigração e pedir 3 meses de visto de turista – e você não poderá trabalhar com o visto de turista. Só se pode trabalhar com o visto de estudante part-time.
    Na realidade, as escolas que fazem esse pacote tem um perfil mais de imigrantes que também querem mais trabalhar do que estudar. Então, são escolas mais baratas, com muitos alunos da mesma nacionalidade dentro da sala. Não estão muito preocupados com qualidade.
    Já a Emerald, ela é focada em pessoas que realmente querem se aperfeiçoar na lingua, com metodologia de ensino legais, 2 brasileiros na mesma sala, etc.
    Você já viu quanto é um ano pela Emerald? Ou se eles tem esse pacote de 6+6 meses? Se você está com duvida da informação da agencia, você pode consultar outra agencia também ou mandar um email para a Emerald diretamente. Mas NÃO feche o pacote com a escola diretamente, feche com uma agencia, que é mais seguro, eles cuidam da documentação, etc.
    Veja também essa escola que tb é muito boa: http://www.ces-schools.com/dublin/07931/ces-dublin

    Boa sorte!

  187. Rogério Bordini

    Olá Carol, parabéns pelo site.

    Atualmente estou participando do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras, com bolsa para UK.
    Recentemente fiz minhas inscrições para três universidades, sendo duas na Inglaterra e outra na Irlanda do Norte. A universidade que me inscrevi na Irlanda é a Univesity of Ulster que fica na cidade de Londonderry, a 2ª mais populosa do país (depois de Belfast).
    Você sabe como é viver na Irlanda do Norte? O custo de vida, as universidades, o clima, a empregabilidade? É muito diferente da do Sul?

    Obrigado,

    Abraços,

    Rogério Bordini

  188. Obrigada, Rogerio!
    Vivi na Republica da Irlanda, que eh bem diferente da Irlanda do Norte. As pessoas da Irlanda do Norte são mais fechadas e o turismo nao eh o mesmo. Como eles fazem parte do Reino Unido, a cultura eh bem parecida com a Inglaterra, mas em menor escala, ja que eh beeem menor.
    Se vc está com grana, vá para a Inglaterra, mesmo que seja interior da Inglaterra.

    Boa sorte!

  189. Tânia

    Olá Carol 🙂
    Estou indo para Dublin em Janeiro de 2013, e estou levando minha filha de 13 anos comigo, eu, no caso, iria só para trabalho e pegaria o visto de estudante para ela, teria como eu conseguir algum emprego ou teria que ter um visto de estudante para mim também?

  190. Oi, Tania!
    Para SÓ trabalhar na Irlanda, você precisa de um visto de trabalho ou cidadania européia. Para conseguir o visto de trabalho, você precisa da carta convite, contrato de trabalho da empresa que irá te contratar.
    Caso você não tenha nada disso, não tem como ir só para trabalhar. Tem como você ir como estudante, fazendo um curso e trabalhar apenas 4h/dia ou 20h/semanais. Você precisa sair do Brasil já matriculada, com a carta da escola, acomodação e 3mil euros, assim como sua filha. Levando esses documentos, ao passar pela imigração, em outro dia vc vai ao GNIB e pede o visto de estudante.
    Os brasileiros só podem ficar na Irlanda como turista por 3 meses.

    Boa sorte!

  191. Alisson Neves

    Carol,

    Estou com ideia de ir para irlanda em Julho e tenho algumas dúvidas sobre o intercâmbio!
    Obs: Estou indo com o intuito de estudar e trabalhar, mas não seu qual agência escolher, queria ficar 6 meses estudando e 6 meses trabalhando, aceito indicações.

    * JULHO, é uma época boa de ir para a Irlanda?

    * Como já disse estou pensando em fazer 1 ano de intercâmbio, não estou indo com muita grana pra gastar com viagens e lazer, consigo emprego fácil no pais, pra ficar tranquilo com questões financeiras?

    * A população da Irlanda, ajuda as pessoas que tem dificuldade ou ainda vergonha para se expressar?

    * Quanto devo gastar com aluguel e acomodação durante um mês?

    * Você sabe me dizer em média quanto custa as passagens de ida e volta para a Irlanda?

    Desde já agradeço sua ajuda, e te parabenizo pelo blog!

    See you Later! =D

  192. Ola. Carol.
    Eu sou Brasileiro, formado em farmácia. Você sabe de algum farmacêutico brasileiro que tenha conseguido validar o diploma ai.
    você tem algum conhecimento de como validar o diploma ai, e como anda o mercado farmacêutico, eu tenho experiencia de uns 5 anos trabalhando como farmacêutico, mas já fui atendente, juntando isso da uns 10 anos, tenho pós graduação também, ficaria grato sobre qualquer informação.
    obrigado

  193. Danielle

    Oi Carol tudo bem? Gostaria de saber se é fácil o acesso da Irlanda para Inglaterra? Como que faz para passear em Londres sem que seja muito caro. Eu e uma amiga iremos fazer intercâmbio com curso de inglês e trabalhar em algum lugar para nos adaptar. Qual conselho você daria? Obrigada Danielle

  194. Caroline

    Olá Carol! Gostei muito de seu blog, achei super interessante e com certeza deu mais vontade de conhecer a Irlanda. Gostaria de saber a questão de idade, é permitido entrar com quantos anos no país? Intercâmbio de inglês, 3 anos, qual a idade mínima? Obrigada!!

  195. Rafael Antonio Ribas

    Oi carol tenho 30 anos e gostaria de me aventura na irlanda aprende ingles e trabalhar por um ano , como devo proceder? Tenho expereriencia em supermercado gerente de pereciveis. É facil conseguir na area?
    por favor responder no email
    rafaelribas1811@gmail.com.

  196. Rafael, a primeira coisa é procurar uma agência de referência que possa te dar as informações das escolas de inglês para se matricular. Ver o que é melhor entre custo e beneficio de estadias, etc.
    Há diversas oportunidades de emprego na área de mercados/delicatessen, principalmente serviços gerais, repositor e caixa, que são a maioria. A sua fluencia no inglês é que vai auxiliar o cargo que poderá conseguir. Se tiver inglês fluente, consiguirá cargos mais altos.
    Bos sorte!

  197. Vanessa

    Oi Carol, achei seu blog muito bem feito e informacoes precisas! Parabens!
    Tenho uma duvida, eu sou casada com europeu ha 2 anos, e final do ano queremos imigrar para a Irlanda (devido a livre circulacao de europeu na zona do euro) mas pelas informacoes do site n sei bem se preciso aplicar para um visto antes de sair do Brasil ja que brasileiro n precisa de visto pr ficar ate 3 meses so, e vou ficar mais que isso…. vc sabe de alguma situacao parecida? Outra questao eh o que devo informar ao chegar no controle de imigracao? :S hahah
    Desde ja agradeco a atencao ^^

  198. Fabiana Peres

    Olá!!!
    Tudo bem Carol?!!
    Eu sou a Fabiana, moro em São Paulo e pretendo ir para Dublin em 2015.
    Já pesquisei muitoooooo sobre a Irlanda… Mas tenho uma dúvida que não consigo achar a resposta…. Em relação à salário…. é descontado Vale Transporte, Vale Refeição etc do salário como aqui no Brasil?!!! Porque se houver este desconto o salário passa ser menor no fim do mês.
    Um dos empregos que pretendo procurar é camareira em hoteis,quanto será a faixa salarial???
    Muito obrigada, boa noite.

  199. Fabiana, ele não descontam alimentação nem transporte, mas também não dão. Isso é por conta do colaborador.
    Você recebe por hora ou por semana na maioria dos países europeus.
    Te ajudei?
    Abçs

  200. Vanessa,
    Você pode dar entrada na cidadania europeia?
    Se você for ficar na Irlanda por mais de 3 meses, você precisa aplicar visto ou de estudante ou de trabalho. Visto de trabalho tem que ser com a carta da empresa que você foi contratada ou de estudante com a documentação de matricula.
    Você leva os documentos para mostrar na Imigração do aeroporto e dentro do país vc pede e extensão do visto de estudante/trabalho. Mas tem que ser tudo comprovado.
    Abçs

  201. Lucas

    ola.carol eu pretendia ir a irlanda para aprender o ingles,gostaria de saber a melhor Região para começar,e quanto eu teria que levar em euros mais ou ou menos,vivo na Italia e gostaria de aprender a lingua e conheçer a Irlanda,Obrigado bom domingo 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s