Sobre a Carol

bruges

A página “Sobre a Carol” está em reformulação, assim como a própria Carol, rsrsrs (nada estético, apenas no que diz respeito à poesia da vida).

Mas para você não ficar curioso (a),  Seu Jorge já me descreveu bem. Eu sou isso aí mesmo.

“Carolina é uma menina bem difícil de esquecer
Andar bonito e um brilho no olhar
Tem um jeito adolescente que me faz enlouquecer
E um molejo que não vou te enganar
Maravilha feminina, meu docinho de pavê
Inteligente ela é muito sensual
Eu te confesso que estou apaixonado por você
O Carolina isso é muito natural
O Carolina eu preciso de você
O Carolina não vou suportar não te ver
O Carolina eu preciso te falar
O Carolina eu vou amar você
De segunda a segunda eu fico louco pra te ver
Quando eu te ligo você quase nunca está
Isso era outra coisa que eu queria te dizer
não temos tempo então melhor deixar pra lá
a princípio no Domingo o que você quer fazer
faça um pedido que eu irei realizar
olha aí amigo eu digo que ela só me dá prazer
Essa mina Carolina é de abalar
Ô Carolina eu preciso de você
Ô Carolina não vou suportar não te ver
Ô Carolina eu preciso te falar
Ô Carolina eu vou amar você”
Anúncios

85 Respostas para “Sobre a Carol

  1. GISELE

    Carolzinha…. que saudade…..

  2. Lice

    Oi Carol, adorei seu blog. Muito legal e engraçado, dei muita risada com umas estorinhas que vc contou. E tb deu uma saudade…. Beijos e continue aproveitando muito tudo aí!!!

  3. MAURICIO LIBERATO

    HELLO KAROL!!!

    PELO VISTO TEM SE DIVERTIDO MUITO AÍ, HEIN?! VIAJEI UM POUQUINHO TB LENDO SUAS HISTÓRIAS…
    COM TANTO SORRISO NESTAS FOTOS, TANTO LUGAR BONITO E TANTA FARRA GASTRONÔMICA…É MUITA HISTÓRIA PRA CONTAR!!! TÁ VALENDO CADA MINUTO LONGE DAQUI! APROVEITE TUDO!

    GRANDE BEIJO,

    MAO

  4. Kelly

    Oi Carol,

    Achei sei site muito legal.
    Estou indo para dublin e buscando trabalho como aupair. Tem alguma dica para me passaR??

    beijos

  5. Oi, Kelly! Tem muitas familias procurando trabalho de Au Pair por aqui. Entre nos sites http://www.greataupair.com e se cadastre, eh de graca, ou no http://www.hynesagency.ie/ que eh uma agencia de Au Pair. Mas nessa, voce tem que ter dois anos de experiencia tomando conta de crianca e ter indicacao para dar. Bem, de qualquer forma, naum pague nenhuma agencia pra conseguir essa trabalho pra voce. Nesse site Great Au Pair eh facil de arranjar. As familias te procuram logo, foi lah que eu achei a minha linda familia! Mas a familia eh como chefe, tem uns que vc gosta e tem uns que vc odeia! Cada um com sua sorte…. Vc tem cidadania europeia? Se naum, vc soh pode ficar em Dublin com o visto de estudante, matriculada em um curso. Bem, acho que isso vc jah sabe… QQ coisa, escreva mais.

    Bj!!!

  6. Julia

    Oi Carol,

    AMEI sei blog! Tô pensando em mudar pra Dublin no meio do ano (só esperando ver se meu passaporte português sai ou não) e queria umas dicas… Minha idéia é ir pra ficar. Eu andei lendo muita coisa legal sobre a Irlanda, mas é sempre legal falar com alguém que já viveu a experiência na pele! 🙂 Uma coisa que me deixa meio nervosa é o clima (eu AMO frio e já morei em cidade q neva quase 2 anos), mas eu fico com medo de achar o tempo sempre nublado, meio chuvoso meio deprimente… E também (como vc) prefiro não me misturar muito com brasileiros, e queria saber se é fácil fazer amizade com os Irlandeses? Ouvi dizer q eles são super simpáticos! Verdade mesmo? Bom, é isso… Qualquer dica extra será muito bem vinda!
    Obrigada!
    Continue aproveitando seus últimos meses de Irlanda!! 🙂
    Beijos!
    Julia

  7. Oi, Julia!

    Tudo bem?
    Olhem, sobre o tempo, eh nublado sim, chove, mas o espirito daqui eh bom! Como as pessoas sao amigaveis, vc naum sente aquela depressao de todo mundo ser fechado, entende? Sem contar que vc acaba dando mais valor a um dia de ceu azul! As vezes eh exagero falar que o tempo eh TERRIVEL porque tem dias que eh bem legal, o ceu claro e tal. Mas tem semanas que eh sempre nublado. Acho que vc naum vai se matar de depressao naum, viu?

    Os irlandeses sao amigaveis sim e ateh prestativos. Amizaaaade mesmo, naum fiz com nenhum, mas sao boas companhias. O primeiro passo pra fazer amizade eh dividir ape ou casa com algum irlandes ou alguem de outra nacionalidade europeia que esteja aqui fazendo doutorado ou mestrado, ou ateh facudade. Ai, eles conhecem irlandeses da universidade, saem juntos e vc vai no meio dos seus flatmates.

    Uma dica: vai ser muito mais facil pra vc se vc conseguir seu passaporte portugues. Naum sei que escolaridade vc tem, mas qd se tem somente o visto de estudante eh dificil pegar um emprego qualificado. Tem muita gente que fala ingles pior que eu aqui, mas que tem um emprego melhor pq tem dupla nacionalidade. Muito portugues consegue emprego no Google, mas naum brasileiros. O Google sempre precisa de pessoas que falam portugues (ou qq lingua europeia que naum seja ingles), mas naum aceitam brasileiros por causa da temporalidade do visto. E se vc quer vir pra cah pra ficar, resolve sua vida 100% a nacionalidade europeia.

  8. Josi Guimaraes

    Olá Carol!
    Td bem?
    A empresa em que eu trabalho está se juntando a uma agência de viagens on line internacional, teremos um site e um blog.
    Para tanto estamos precisando de conteúdo para alimentar esse blog.
    Àprincípiopoderá ser textos já publicados em seu blog ou outro,textoscontendodicas, links, curiosidades sobre lugares oupessoasinteressantes.
    Caso vc tenha interesse em colaborar conosco, entre em contato , ou se vc conhecer alguém que possa nos ajudar…
    Estamos precisando muito da sua ajuda!
    Obrigada pela atenção!
    Abraços e no aguardo…
    Josi Guimaraes
    criacao@omnicomunicacao.com.br

  9. Ok, Josi!
    Te mando um e-mail, tá:

    Bjs,

    Carol

  10. Gabriel

    Oi Carol!
    Eu tô fazendo uma pesquisa sobre a Irlanda, porque eu quero ir quando eu terminar a faculdade [é o tempo de juntar o dinheiro XD]
    Mas eu ainda tenho algumas duvidas, como por exemplo: como eu faço pra conseguir o visto? [eu quero ir pra não voltar. Pra morar mesmo]
    Essa é a minha maior duvida, mas eu tenho algumas outras. E eu queria saber se você tem como me responder por e-mail
    biel_gryff@yahoo.com.br

    Certo? Obrigado, de qualquer maneira.

  11. Oi, Gabriel!

    Se vc está vindo pra não voltar, vc tem algumas opções:
    – Ser estudante aqui a vida inteira e ficar com o visto de estudante, que lhe permite trabalhar somente 20h semanais
    – Conseguir um visto de Work Permit com alguma empresa que vc conseguir trabalho, o que é bem difícil pois eles só fazem isso qd não há mão de obra especializada no assunto ou vc é muuuuuuuuito bom e eles só querem vc e ninguém mais na Europa
    – Tentar achar um europeu na sua familia pra tirar a cidadania europeia e poder viver aqui livremente
    – Casar com uma irlandesa e seguir uma serie de coisas pra conseguir a cidadania
    – Ficar por aqui de alguma maneira por 5 anos e requisitar sua cidadania irlandesa (mas isso não é válido se vc está aqui por 5 anos com visto de estudante, sei lá como se consegue isso)

    No fim das contas, não sei beeem como funciona, dê uma olhada nesse site http://www.citizensinformation.ie/categories e procure informacoes sobre visto e cidadania. Acho que lá vc acha como conseguir o visto que vc quer. Não sei direito que tipo de vida quer ter aqui….

    Bjs!

  12. Oi Carol !!!

    Muito legal seu blog e suas dicas… Legal a atitude!!

    Tudo indica que estarei indo para Dublin nesse mês de junho ou no próximo e ao contrario das outras pessoas quero sim o contato com Brasileiros, claro que vou querer treinar bem o meu Ingles e conhecer pessoas de outros paises, mas quero sentir a segurança de amigos Brasileiros por perto.
    Sou de Salvador – Bahia.
    Queria muito ter a oportunidade de chegar ai e conhecer vc e sua galera. Como faço?

    Valeu . Beijão
    Adriana.
    Meu cel no Brasil é 71 87973726. Ainda não entendi como liga para vcs… rsrs.

  13. Ah! Deixe eu te peguntar outra coisa…

    Vou ficar duas semanas em casa de família e depois quero um lugar para dividir. Se vc souber de algum lugar agradeço a dica, até porque não sei onde devo ficar por ai…
    Quanto vc paga de aluguel onde vc mora e qual é a rua?
    Fiquei sabendo que na Oconnel (acho que é isso) não é muito tranquilo…

    Obrigado.

  14. Oi, Adriana!

    Do lado norte da O’Connell naum eh muito recomendado naum. Lah eh muito centrao, onde estah a parte comercial mais movimentada de Dublin.
    Assim que chegar, jah comece a procurar em http://www.daft.ie seu ape e faca contatos na escola de alguem que tenha quarto disponivel.
    Eu moro com uma familia irlandesa, entoa, naum eh referencia pra vc, mas os aluguel gira em torno de 250,00 a 350,00 euros dependendo de onde quer morar: mais perto ou longe do centro, dividindo quarto ou naum…

    Pra ligar pra cah, vc usa +353 e o numero sem o zero do inico do numero fixo ou celular.

    Bjs!

    Carol

  15. Obrigado pela atenção e pela dica!!!

    Vou aproveitar e te pertubar mais um pouquinho…

    Como te disse, estou me programando para ir para Dublin, mas me bateu uma insegurança porque tenho lido que para arrumar emprego não tá tão fácil assim, uns dizem que voltaram porque não conseguiram outros dizem que só conseguiram depois de 03 meses, como estava pensando em ir com uns 2000 mil euros, fico com receio de ir e não conseguir me manter o restante do período…
    o que é que vc acha dessas estórias???

    Vc trabalha ai? quanto consegue em media tirar por mes a galera que mora por ai? e quanto tempo realmente se leva em media para conseguir um emprego?

    Obrigado mais uma vez.

    Bjosss,

    Adriana.

  16. Adriana,

    Vc vindo com 2000 euros tah otimo, vai poder viver pro 3 meses sem regalias, ateh conseguir um emprego.
    3 meses eh o tempo maximo! Quem naum consegue, desculpe, eh pq naum correu atras mesmo. Tem que sair todo dia, falar com o gerente, essas coisas. Naum dah pra esperar cair do ceu. Tem gente que consegue emprego em 15 dias, eu consegue com quase 2 meses e meio pq naum estava procurando muito. Naum vai cair do ceu!
    O salario minimo aqui eh de 8,65 euros/hora. Vc se vira +ou- com 400 por mes. A maioria que trabalha de part-time consegue uns 600/mes. Mas quem trabalha mais vai de 800-1000/mes.

    Bjs

  17. Elias

    Carol,
    tenho outra perguntinha!!!!!!!!!!, os estudantes só podem ficar em Dublin, ou seja se quiser morar em outra cidade não pode? Existe algum tipo de restrição ou problema que possa atrapalhar minha ida Irlanda?

    bjãos

  18. Oi Elias,

    Eu sou a irmã da Carol, ela tá mochilando pela Europa de férias e tá meio complicado de acessar o blog com frequência.

    Mas olha, além de Dublin tem outras cidades na Irlanda que são oferecidas sim, inclusive com menos brasileiros, o que vai ajudar a desenvolver o inglês… dá uma pesquisadinha aqui nos outros links, já teve gente perguntando por Cork, Galway, etc.!

    Uma boa viagem!

  19. Ana

    carol, achei seu site…qro sair do brasil, andei pesquisando e me interessei pela irlanda. vc acha q com um ingles intermediario e mta vontade de trabalhar eu consigo um emprego s um mes?? qro saber qnto precisaria pra me sustendar ai um mes mais ou menos…vivendo economicamente…rsrs
    bju agradeço!

  20. Ana

    desculpe ja vi a resposta acima…e o visto? cmo faz? eh dificil? vc conseguiu? to indo sem conhecer ngm…nem lugar pra ficar…quer dizer…vo reservar um albergue daqui do brasil…acha q da certo? me conta como vc fez? ja foi c visto pra tabalho??

  21. Carol

    Oi Carol!!
    Parabéns pelo Blog…
    Estou pensando em ir praí em janeiro do ano q vem pra passar um mês e praticar o inglês… Conheci um menina em Madri chamada Elisangela q está morando em Dublin, e gostei dessa idéia. Por enqunato ainda n tenho perguntas…já me informei bastante com as suas respostas!!! Espero conhece-la… e quem sabe n tomamos um pint por aí… hahahahah..
    Se cuida!!
    Beijos Carol

  22. Lisa

    Bom dia, Carol!
    Você não me conhece… Escrevo de Cabo Frio, RJ, e estou fazendo uma pesquisa no google a respeito do nome do meu filho – “Cian”… Quero escrever um artigo a respeito das motivações que me levaram a escolher este nome, incluindo “significados” que encontrei antes e após o seu registro. Fiquei bastante curiosa (e feliz) com um txt em que você diz, não com muita certeza, que ele “corresponde” (se equivale) ao “Eugênio”. Poderia me passar mais detalhes?
    Desde já agradeço,
    Lisa.

  23. Oi, Lisa!

    Que lindo seu filho ter um nome gaélico!!! Mas como ele é chamando? Na Irlanda Cian se fala “Quían” (+ou- assim….).

    Eu não sei detalhes do verdadeiro significado. Sei que é um nome de origem gaélica, a lingua das ilhas britânicas antes da uso da língua inglesa.

    A tradução do nome Eoin para John ou Padraic para Patrick, por exemplo, era uma exigência do governo britânico para mostrar a supremacia da lingua inglesa sobre a lingua gaélica e forçar a dominação sobre a cultura celta dos Países de Gales, Irlanda e Escócia. Quem se negasse a dizer seu nome traduzido em inglês para um oficial da Rainha era punido com morte no séc XIX, uma tentativa radical para tentar salvar a dominação inglesa sobre a forte cultura irlandesa, a primeira já quase decadente sobre as terras verdes dos duendes.

    Então sugiro que procure no google.ie ou no google.co.uk (é melhor usar esses do que o brasileiro, ele é mais específico para achar esse assunto). Coloque “gaelic names”, “irish names”, “scotish names”, “cian mean”, “celtic culture”. É capaz de vc achar um bocado de coisas!!!

    Boa sorte e me conte o que achou!

    QQ coisa, ajudo daqui!

    Bjs!

  24. Lisa

    Obrigada, Carol!
    Agradeço as informações. Qualquer novidade, eu entro em contato.
    Um abraço,
    Lisa.

  25. Ale

    Olá Carol!

    Bom ver alguém tão feliz aí em Dublin!

    Bem faz tempo que quero ir prai. E já vi comentários ruins a respeito de algumas escolas… fiquei receosa. Gostaria de saber uma escola boa para fazer curso preparatório para o FCE, e continuando o CAE… ou seja, gostaria de ficar no mínimo 6 meses. Se puder me passe algumas opções. E para morar, melhor pagar pelo primeiro mês? As pessoas se ajeitam depois, dividem ap?
    Qto $$ é bom levar para se manter até ter um job?

    Obrigada! Ufa! rs. Bjos brasileiros!

  26. Escola ruim é escola barata, isso é verdade. Mas não quer dizer que as caras serão boas. Segue umas caras, mas com o valor normal de outras escolas de padrão dos outros países de lingua inglesa:

    http://www.eci.ie/ (essa naum eh no centro)
    http://www.dse.ie/
    http://ww.ef.com/
    http://www.eurocentres.com/en/

    Fique numa host family no primeiro mês pra se adaptar e procurar casa com calma. Leve no mínimo 1.000,00 euros pra os 2 primeiros meses.

  27. Luiza

    Oi Carol,
    Estou pesquisando a respeito de Dublin, e achei seu blog…adorei…pois vc pode nos ajudar mto!!!
    Eu estou qrendo ir em março, eu e meu noivo, p. dublin, e vamos estudar por 1 ano, vamos ficar um mes numa host family, e gostaria de saber como eh os alugueis ai…pq qro q fique so nos 2, n qro mais dividir com ninguem…vc sabe os valores??? E outra…eu sou fisioterapeuta, e gostaria de saber se vc sabe se minha profissão e reconhecida por ai???
    Obrigada…

  28. Luiza,

    Veja o site http://www.daft.ie sobre aluguéis.

    A profissão é reconhecida sim, mas pra exercer, é complicado pra uma brasileira. Se tiver cidadania européia ajuda muito.

  29. gustavo

    Olá, estou pensando em ir para a Irlanda por um programa de estudo e trabalho de duração de 6 a 12 meses. Tenho 2 perguntas:

    Caso eu gostar do país, estou pretendendo ficar aí para sempre. Isso é possível depois de 1 ano do termino do programa?

    O ingles da irlanda é muito diferente do ingles da Inglaterra?

  30. Gustavo,

    Não é possível vc ficar aqui sem ser legalizado. Vc tem que ficar fazendo cursos sempre pra ficar no país legalmente como estudante. Vc tb pode conseguir um Work Permit, mas é muito difícil, é a empresa que vc trabalha é que pede, e geralmente isso acontece qd não tem mao-de-obra suficiciente no país, o que não é o caso agora nessa época de recessão.

    O inglês é muito diferente da Inglaterra, no que se refere ao sotaque. Os ingleses tem sotaques diferentes dos demais países vizinhos. O sotaque da Escócia tem sua origem na descendencia germanica, enquanto que no da Irlanda tem raízes na forma de se falar dos celtas.

    Todo o inglês é diferente, não se prenda a isso.

    Abçs

  31. gustavo

    Olá Carol.

    O programa que eu estou pensando em comprar permite que eu trabalhe na Irlanda. Então, nesse caso, eu terei o work permit. O programa não é só de estudos, mas sim estudo e trabalho.

    Com o work permit é possível ficar na Irlanda por tempo indeterminado?

  32. Gustavo,

    Eu tb tinha permissão pra trabalhar, mas meu visto era de estudante.

    O visto de estudante lhe permite estudar 20h semanais e trabalhar 20h semanais, e trabalhar 40h semanais nas férias.

    Confira com a empresa que está comprando o programa, ela pode te dizer.

    Se vc estiver adquirindo o work permit (o que eu acho que não é), vc pode ficar na Irlanda até o tempo de duração do work permit.

  33. Juliana

    Olá Carol, tudo bem?
    bom eu tenho a intenção de passar algum tempo estudando e trabalhando na Irlanda… gostei mto do seu blog, li quase todos os posts pra ter o máximo de informaçõa possível.. rsrsr
    gostaria de saber como tá a situação de emprego ai, ainda está relativamente fácil de conseguir? não sei qto tempo pretendo ficar talvez um ano ou mais, depende de como me adaptar, de como as coisas forem correndo por ai…. e tb ainda não sei qdo poderei ir, pois preciso ainda juntar uma grana… vc foi sozinha, ou foi por alguma agência? vc sabe se é fácil conseguir lugar pra morar, casa ou apto pra dividir? não teria problemas de ser com brasileiros, acho q seria até legal pra dividir a saudade!! rsrsrsr
    obrigada! beijo!

  34. Olá, Carol, moro no brasil no RJ, e quero ir para irlanda, queria mais contato com voce. pode me enviar um email ou msn/skype. para se comunicarmos.. obrigado!!!!!!!!

  35. Oi, Danniel!

    Segue meu email: carolrlima@yahoo.com.br, mas vc pode mandar suas perguntas por aqui tb!

    Abçs

  36. Vitor

    Ei Carol.
    Tudo bem?!?!
    Estou pesquisando a respeito de Dublin. Estou querendo ir para estudar inglês durante seis meses e obviamente trabalhar. Eu sou musico entre outras coisas. Como são os bares noturnos por ai?!?! Tem musica ao vivo?!?! Você acha uma boa tocar ai uns MPBs antigos. Tipo Tom Jobin, Noel Rosa entre outros sambinhas!!!

    Beijo..
    Valeu!!!

  37. Hum, não sei em relação a musica brasileira… teria que ter um bar que queira musicas estrangeiras, descobrir um nicho específico.
    Os bares que frequentei as musicas eram sempre agitadas… não posso te ajudar!

  38. Renata

    Carol, estou indo para visitar um amigo, devo ficar 2 semanas… existe essa história de ter que levar uma quantidade mínima de dinheiro? você sabe o valor? Obrigada, bjos

  39. Pra duas semanas vc deve levar uma quantidade boa de dinheiro para não acharem que vc vai ficar lá a procura de emprego e não ter como se sustentar, mas não sei a quantidade certa… vc vai só pra Irlanda? Sugiro uns 500 euros em espécie. E tenha sua passagem de volta comprada e em mãos.

    Comprovante de hospedagem tb é importante. Caso vá ficar na casa de seu amigo, tenha o endereço dele. Se estiver com medo, faça uma reserva em algum hostel pra ter algum comprovante. Depois, cancele. Talvez vc tenha que pagar uma fee de uns 5 euros…

  40. Aninha Queiroz

    Olá Carol!!! Moro no Brasil no CE, e gostaria muito de ir para Irlanda estudar e trabalhar.
    Escuto muito falar que Irlanda é um país que todas as pessoas são de classe média em diante, tem emprego e não é violento, é verdade?! É um sonho meu ir embora prai trabalhar e estudar!
    Queria contato com voce se fosse possível. Pode me enviar um email/msn/talk/skype ou orkut, para nos comunicarmos??? Obrigado!!!!!!!!

  41. Oi, Aninha!

    Vamos dismistificar esses conceitos…

    – Classe média em diante: comparando se ao Brasil, as pessoas lá tem mais poder aquisitivo e há mais assistência governamental. Há pessoas pobres sim, mas a diferença é que ela ficam em bairro separados, vivem “em seu mundo”, então vc não tem muito contato. Não é como o Brasil que vc abre a janela do seu apê de 4 quartos com varanda de frente pro mar e vê mendigo e favela.

    – Emprego: com a recessão, o emprego está difícil. Já foi muito melhor, agora está difícil em qq país. A Irlanda foi o “Tigre Celta” por muito tempo, mas um dia isso iria declinar. E começou desde 2008 em pequenos passos, não é para sempre que uma economia cresce 6-7% ao ano. Com a crise americana, a queda veio meis rápido. Mas acretido que de todos os países europeus, esse possa ser o melhor e emprego e remuneração.

    – Violento: Não há trambadinhas e outras coisas pequenas. Casos esporádicos somente q nós brasileiros não damos vacilo – bolsa aberta em metro, andar descuidada. Mas é violento nos bairros mais de subúrbio, com gangues de droga e armas(isso é mundial). É só saber onde andar e morar, principalmente. Mas não se desespere, pra ver como é tranquilo e ainda respeintam a autoridade, a polícia irlandesa anda desarmada. Porém, devido ao crescente número de crimes q estão pondo em risco a vida dos policiais, está se estudando a possibilidade de andarem armados.

    Pode aparecer pelo blog qd quiser com suas perguntas!

    Abçs!

  42. RODRIGO

    BOA NOITE CAROL,BEM ENTREI AQUI NO SEU BLOG E ADOREI TUDO O QUE VOCE ESTA FAZENDO PARA AJUDAR NOS BRASILEIROS CHEIOS DE DUVIDAS EM RELACAO A IRLANDA,PARABENS E QUE DEUS TE ABENCOE POR ESSE SEU CORACAO DE QUERER COMPARTILHAR SUAS EXPERIENCIAS COM OUTRAS PESSOAS QUE VOCE NEM MESMO CONHECE.BEM COMO TODAS AS OUTRAS PESSOAS EU TAMBEM ESTOU AQUI CHEIO DE DUVIDAS E EU GOSTARIA MUITO QUE VOCE PUDESSE ME AJUDAR SE POSSIVEL. MUITO OBRIGADO

  43. RODRIGO

    BEM CAROL ,SOU UM HOMEM DE 30 ANOS DE IDADE EU ESTOU MORANDO AQUI EM LONDRES JA TEM 9 MESES E SOU CASADO E DEIXEI MINHA ESPOSA E 3 FILHOS PEQUENOS LA NO BRASIL,SO QUE AS COISAS AQUI EM LONDRES NAO ESTAO MAIS FACEIS COMO ERA ANTES EU VIM PARA CA COM VISTO DE TURISTA E FIQUEI AQUI COM VISTO DE 6 MESES E AGORA COMO O VISTO VENCEU ESTOU VIVENDO ILEGALMENTE AQUI EM LONDRES,JA PENSEI EM VOUTAR PARA O BRASIL E COMPRAR UM CURSO DE INGLES E VOUTAR COM TODA A MINHA FAMILIA PARA LONDRES ,MAIS AGORA NO BRASIL TEM QUE FAZER UM TESTE DE INGLES PARA SABER O NIVEL QUE VOCE POSSUI QUE SE CHAMA IELTS ,OU SEJA COMO FALO MUITO POUCO ISSO AI COMPLICARIA MUITO E EU NEM CONSEGUIRIA O VISTO DE ESTUDANTE PARA VIR PARA LONDRES ,ESTOU COM MUITA DEPRESSAO PELO FATO DE ESTAR COM SAUDADES DOS MEUS FILHOS QUE PRECISAM DE MIM POR PERTO E DA MINHA ESPOSA E CLARO QUE PRECISA DE MIM TAMBEM E EU DELA E DELES.AQUI NA INGLATERRA PARA TRAZER MINHA FAMILIA PARA VIVER ILEGAL COMO ESTOU EU NAO QUERO,NAO QUERO FICAR PREOCUPADO SEMPRE QUANDO SE VE UM CARRO DE POLICIA COMO EU VIVO AQUI .AQUI EU TENHO MEDO DA MINHA PROPRIA SOMBRA.E COMO PAI DE FAMILIA EU GOSTARIA QUE EM NOME DE JESUS POR GENTILEZA SE VOCE PUDER RESPONDER E TIRAR TODAS AS MINHAS DUVIDAS QUE TENHO.AS PERGUNTAS SEGUEM A SEGUIR.

  44. RODRIGO

    COMO PAI DE FAMILIA ,AI NA IRLANDA DA PARA VIVER BEM COM MINHA FAMILIA OU SEJA O QUE EU GANHAR DA PARA SUSTENTAR ELES?EU FALO BEM INGLES SOU RECEPICIONISTA EM UM HOTEL EM LONDRES O MEU PROBLEMA E QUE NAO SEI LER NEM ESCREVER EM INGLES.LA NO BRASIL TEM COMO EU COMPRAR UM CURSO DE INGLES E TIRAR O MEU VISTO DE ESTUDANTE PARA MIM E ATRAVEZ DO MEU VISTO EU TRAZER MINHA FAMILIA TODA PARA VIVER LEGALMENTE AI NA IRLANDA?MINHA ESPOSA TEM COMO TRABALHAR ATRAVEZ DO MEU VISTO?QUANTO CUSTA UMA CASINHA SIMPLES PARA ALUGAR AI NA IRLANDA?COMIDA AI E CARO OU SEJA O CUSTO DE VIDA E CARO?QUANTO CUSTA UM CURSO DE INGLES O MAIS BARATO POR UM PERIODO DE 1 ANO?E VERDADE QUE TEM COMO EU VIVER AI PARA SEMPRE COM VISTO DE ESTUDANTE?EM RELACAO AO BRASIL VOCE ACHA QUE AI REALMENTE EU TEREI UMA CONDICAO DE VIDA MELHOR QUE NO NOSSO PAIS,EM RELACAO A ESCOLAS PARA CRIANCAS SERA QUE MEUS FILHOS PODERAO TER OPORTUNIDADE DE ESTUDAR EM ESCOLAS PUBLICAS ?VOCE ACHA QUE AI MEUS FILHOS TERAO MAIS CHANCES NO FUTURO DO QUE NO BRASIL?DESCULPE TANTAS PERGUNTAS E QUE NAO CONHECO NINGUEM AI E EU GOSTARIA MUITO DE INFORMACOES REFERENTE A IRLANDA.POR FAVOR ME AJUDE RESPONDENDO TODAS EM NOME DE JESUS CRISTO.

  45. RODRIGO

    CAROL,DESCULPE TE PERTURBAR TANTO E QUE JA DECIDI NO BRASIL EU NAO QUERO MAIS VIVER E NEM CRIAR MEUS FILHOS POR LA ,ESTOU EM DUVIDA ENTRE A NOVA ZELANDIA E A IRLANDA .MAIS PELO QUE JA ANDEI PESQUISANDO A IRLANDA PARECE QUE E MAIS FACIL DE CONSEGUIR O VISTO DE ESTUDANTE LA NA NOVA ZELANDIA ALEM DOS CURSOS DE INGLES SER CARISSIMOS AINDA E PRECISO FAZER O TAL DO IELTS PARA AVALIAR O SEU NIVEL DE INGLES ,PARECE QUE SE VOCE NAO ATINGIR A NOTA DE 6,5 VOCE NAO PODE SOLICITAR UM VISTO DE ESTUDANTE E E POR ISSO QUE ESTOU QUERENDO IR PARA A IRLANDA.NA IRLANDA PRECISA FAZER ESSE TESTE DE INGLES CHAMADO IELTS?NA SUA OPINIAO QUAL E A MELHOR MANEIRA DE EU SOLICITAR ESSE VISTO DE ESTUDANTE PARA MIM LA NO BRASIL OU ENTRANDO COMO TURISTA AI NA IRLANDA COM TODA A MINHA FAMILIA E DEPOIS MUDAR O VISTO? ME AJUDA CAROL POR FAVOR.
    AGUARDO RESPOSTAS E DESDE JA MUITO OBRIGADO DE UM PAI DE FAMILIA DESESPERADO.FICA COM DEUS

  46. Oi, Rodrigo!

    Como vc está ilegal em Londres e se isso for registrado posteriormente, pode haver algum tipo de dificuldade pra vc conseguir vistos em outros países.

    Sobre esse teste de inglês, isso é meio estranho. Se vc está indo fazer um curso pra aprender a lingua inglesa, como vc precisa ter um certificado como esse? Não é um curso de literatura q vc viu? Eu fiz um teste antes de ir, mas era um teste soh pra saber q nivel ei iria entrar… veja com cuidado.

    So vc trabalhando pra sustentar 4 pessoas na Europa pode ser complicado. Aluguel tem de diversos preços, uma casa ou ape so pra vcs deve ser no minimo 800 euros, dependendo do lugar. Veja em http://www.daft.ie.

    Uma colega minha das Ilhas Mauricius veio primeiro, depois veio o marido e depois o filho. Os dois primeiros tiveram q se matricular em um curso de ingles pra ficar legalmente na Irlanda. Não sei lhe dizer sobre o filho. Sei q na Australia sua espoda pode trabalhar com o seu visto, sem precisar estar estudando.

    Espero q tenha ajudado.

  47. OI Carol estou indo para dublin em janeiro (eu,. minha irmã e meu cunhado), vc acha que em janeiro fica fácil arranjar empregos?
    Meu inglês é ruim… to indo para realmente aprender.. vou fazer umas aulas de conversação para num chegar tão ruim… e talz.
    Vc acha que mesmo quem não tem inglês bom… consegui um emprego para se manter?

    vou ficar 1 ano…

    Abraçosss!

  48. Oi, Fabio!

    Janeiro eh um mês frio e os irlandeses querem ficar em casa e não trabalhando no frio :D! Entao, os chamados subempregos são mais frequentes.

    Qt melhor seu ingles, mais facil conseguir emprego, mas nao é impossivel qd se não tem um bom nivel. Quem fala melhor, sai na frente… mas dá pra se sutentar sim com o emprego.

    Boa sorte!

    Carol

  49. Daniel

    Olá Carol,
    Trabalho em uma multinacional no brasil, como Engenheiro telecomunicações e estou fechando com um empregador em Dublin, pra trabalhar com a mesma coisa lá, me ligaram e fizeram um entrevista e já está tudo praticamente arranjado. Pergunta: Sou cidadão italiano, vou com meu passaporte italiano, porém, sou casado há menos de um ano e gostaria de saber como a minha esposa pode entrar la e trabalhar tb sem problemas. Se fosse no Reino Unido ela teria que tirar um visto que chama EEA Family Permmit, porém, não sei quais são as leis na Irlanda. Podem me ajudar.

  50. Oi, Daniel!

    Não tenho essas informações. Mas como vc vem com o Work permit, a empresa pode providenciar um tipo de visto de acompanhante pra sua esposa. Na maioria dos paises, isso dá direito a esposa a trabalhar.

    Contudo, se o ingles dela for ruim, ela pode vir de qualquer forma como estudante e estudar um curso de ingles pra se integrar mais na cultura e terá o direito de trabalhar 20h semanais.

    Entre em contato com a empresa, ela saberá mais o direito do casal.

    bjs!!!

  51. Mari

    Oi Carol…não te conheço mas gostaria de saber se vc podia me dar algumas informações do que fazer em Dublin. Estou indo para aí em janeiro de 2010 com duas amigas..tenho 25 anos e primeiro vamos a Paris e Londres…alguma dica???? Obrigada,
    Mari

  52. Oi, Mari!

    Depende do que vc gosta de fazer… Se for ficar só em Dublin, sugiro alguns lugares: Guinness Store, Dublin Castle, Fabrica da Jameson, Cassino Marino (muito lindinho!), tem um cadeia lá que esqueci o nome, que eh bem legal, Book of Kells no Trinity College (eh caro, mas eh maravilhosooo), Christ Church (vá na cripta tb).

    Tem dois museus bem legais – o National Museum of Ireland e o National Gallery of Ireland. Tem coisas de viking e bem antigas.

    Pubs: va no Porter House ou qq um que fica no Temple Bar.

    Vc vai no inverno, entao os parques não vão estar bonitos… Se tiver tempo, va em Wicklow e em Howth.

    Espero que tenha ajudado!
    QQ duvida, eh so mandar!

    Abçs

  53. Oi Carol parabéns pelo seu blog, estamos criando em nosso site um espaço “Blogs amigos” .
    São blogs de boa qualidade e o principal com conteudo que retratam a realidade da Irlanda como o seu.
    Formaremos um malha de relacionamento com objetivos de divulgação de todos.
    É muito simples, se vc tiver interesse basta enviar seu logo ou imagem com seu endereço.
    Estamos preparando uma surpresa para os “Blogs amigos” que será informado na ocasião certa.
    Aguardamos seu retorno

    Wagner Pires

  54. Sim, Wagner! Eh uma boa iniciativa!
    Mantemos contato!

  55. Jamila

    Oi Carol
    Sou fisioterapeuta em BH e gostaria de saber se você tem informações sobre a minha profissão ai em Dublim.
    Obrigada.

  56. Oi Jamila!

    Não tenho muitas informações especificas para sua profissão. Sei que a fisioterapia “alternativa” eh bem desenvolvida la, como a quiropraxia, pilates, ioga, parte estetica como drenagem e acunpultura e tal.

    Mas o que eu posso dizer sobre qq profissional eh que se vc nao tem cidadania europeia eh muito dificil conseguir um emprego na sua area.

    Ate!

  57. Everson

    Olá carol, td bem?

    Já tem alguns meses to pensando em ir morrar na Irlanda e por acaso encontrei vc aki… sim colocando td o q eu gostaria de saber sobre esse páis e coisas mais… mas o q eu mais quero saber é:
    -qual a forma mais fácil de se chegar até aí…
    -vale a pena sair de perto das pessoas q convivo e tentar a sorte nesse país…

    em fim… estou enlouquecendo… pois por um lado meu espírito me diz para ir o mas breve possivel… mas meu coração tah apertado… me dah uma luz…

    obrigado pela atenção e bjaum…..

  58. Oi, Everson!

    A maneira mais facil de chegar eh via aviao :p! A mais segura eh comprando um curso de ingles ai no Brasil e seguindo todas as orientações da agencia, levando consigo a quantidade $ necessaria para ser autorizado a entrar, trazendo todos os documentos, passagem de volta e hospedagem reservada ou comprada.

    Sobre valer a pena sair de perto das pessoas amadas, depende de vc. Sendo por um curto periodo, como um ano, vale sim, eh uma experiencia sem igual. Caso vc queira ir pra ficar 5 anos ou mais, ai depende do que vc está buscando fora: eh conhecimento, dinheiro, realização profissional… depende de vc e do relacionamento que tem aqui com seus amigos e parentes.

    Acho q vc deve ir pra fica um ano e lá sentir se deve ficar mais. Assim vc pode fazer uma analise mais real.

    Ate!

  59. Julio

    Oi amiga, tudo bem….to vendo seu blog bem legal heim. Eu estou indo pra dublin e queria umas dicas….este e-mail é do meu msn. me add.

    obrigado e boa sorte
    JC

  60. Obrigada Julio!

    Fique a vontade com suas duvidas!

    Abraços

  61. Jemima

    Gostaria de saber se o mês de dezembro é bom pra trabalhar na Irlanda , e se você conheçe a escola SEDA e se é um bom curso?, pois tem uma agência na minha cidade que oferece esse escolha como opção.
    Obs: As pessoas que tem interesse em viajar no mês de dezembro me procure para trocarmos idéias e informações.

  62. Oi Carol,

    Parabéns pelo seu blog! É muito interessante e cheio de boas informações para quem está interessado em ir ou já está em Dublin.

    Eu tenho um blog chamado Santo Irish (santoirish.com). O objetivo é ajudar o máximo de pessoas possível com informações de qualidade. Gostaria de saber se posso incluir seu blog nossos links.

    Obrigado!

    Pedro

  63. Oi, Pedro!

    Santo e Irish não é algo que se combinem muito, rs.
    Pode incluir sim.

    Até!

  64. aline

    Oi Carol, eu tenho interesse de ser uma aupair na Irlanda e gostaria de saber sobre sua experienciae como vc fez para conseguir ir e ser uma aupair.

    Obrigada desde ja

    Aline

  65. Eh muito bom! Otima oportunidade pra aprender ingles e manter contato com a lingua. Sempre se comprometa com a familia, não fure com eles, mas tb exija seus direitos.

    Consegui pelo site http://www.greataupair.com . Vc pode se cadastrar gratuitamente.

    Abçs!

  66. Carol,
    Vc ainda esta morando em Dublin?? Como vao as coisas por ai??
    Att,
    Jamile

  67. Natan

    Olá Carol,

    Também gostaria de saber se ainda está em Dublin.. Como vai sua vida?

    Beijos

    Natan

  68. daniela

    oi Carol tudo bem?
    entra em contato atraves do meu email,para agendarmos a sua entrega,vc vai dar de presente ou esta em salvador?
    abraço

  69. Roseli faria

    Olá!Carol
    vou para Dublin em março/2012, e pretendo estudar 3 meses, meu nível é pre-intermediario, você acha que esse tempo é o suficiente para avançar o inglês? gostaria de ficar mais tempo, como tenho familia no Brasil acho dificil me ausentar muito, tenho duas filhas 15 e 7, para uma mãe é muito complicado.
    Como está emprego na Irlanda? Gostaria muito de trabalhar para pagar meus custos…
    bjs
    até

  70. Oi, Roseli!

    Para avançar em 3 meses, vc tem que se dedicar bastante, conversar muito em ingles e não ter vergonha. Assim dá pra avaçar sim.

    Em três meses, fica dificil conseguir um emprego, pois vai ser o tempo de vc se estabilizar e procurar algo e ja vai estar na hora de voltar! Pra conseguir emprego rapido, nada melhor do que indicação. Ao mesmo tempo que vc tem que se afastar dos brasileiros para aprender mais rápido, eles são um bom contato para indicação.

    Corra atrás!

    Boa sorte!

  71. Carol, eu amo a sua página, ela é rica de informações sobre a Irlanda e o seu carisma com os internautas é fantástico.

    Elizaete Ribeiro

  72. 😀
    Obrigada, eu so gostaria de ter tempo para escrever toooodas as minhas experiencias lá…

  73. Fernanda Ferreira

    Olá Carol, tudo bem? Me chamo Fernanda Ferreira e sou consultora comercial da Media Direct One. Gostaria que você entrasse em contato comigo através do e-mail informado abaixo para falarmos sobre uma possível parceria.

    Atenciosamente,
    Fernanda Ferreira

  74. Bruna

    Olá… Gostaria mto da sua ajuda em escolher uma escola!
    Ficarei 6 meses em Dublin e já pesquisei milhares de escolas!
    Pelo que percebi, das que eu pesquisei a Emerald é a melhor, mas existe os poréns: Não é localizada no centro, dizem que é mto rígida e método de ensino mto rigido não funciona comigo, gosto que me prendam a atenção pela qualidade e não por “regime militar”. Além do mais, ela é semestral, não é? Começam toda segunda-feira assim como as outras escolas e eu posso fazer quanto tempo eu quiser (achar suficiente)?
    Vi a Kaplan, mas eles escolhem o periodo que vc irá estudar,manhã ou tarde, e acredito que se me escolhem pra estudar a tarde, pra arrumar algum trabalho ficaria inviável!
    Vi tb a Malvern, que não fui mto com a cara só de entrar no site.
    A Eden College que o valor é ridiculamente barato.
    A International House, que foi reformada, parece que está bem legal.
    Um amigo meu estudou na Alpha College, mas isso em 2005, acredito que tenha mudado bastante.
    E tive ontem indicação de uma pessoa q esta morando em Dublin da ECM, que entrei no site e achei bacana!

    Mas estou extremamente desesperada pq embarco no final do mês e não quero errar na escola da escola, posso quebrar a cara com moradia, trabalho etc, mas escola não!

    A minha intenção é ter no meu Curriculum uma escola reconhecida mundialmente, que tenha~todos os certificados, no max 2 brasileiros (contando comigo) por sala, fácil localização pra não gastar mto com condução. Estou querendo quase um milagre, mas acredito pra quem tenha experiência, saiba me direcionar melhor dq somente com as minhas pesquisas!

    Obrigada e aguardo sua ajuda!
    Bruna

  75. Olá, Bruna!

    Realmente são muitas escolas! Se você está procurando escolas internacionalmente reconhecidas, o ideal é você optar por escolas de ingles que tenha varias filiais espalhadas pelo mundo, como a Eurocentres, Kaplan, etc. Contudo o que o mercado de trabalho procura é a fluencia, e para confirmar sua fluencia não vale o certificado da sua escola, o que vale são os certificados TOEFL, IELTS ou Cambridge Proficiency, dependendo do país ou empresa. No dia a dia de entrevista de emprego, a maioria vai conversar com você em inglês para saber suas habilidades. Nas minhas experiencias profissionais (sou formada em Administração), nunca me pediram esses certificados, o que pesava era a experiencia inernacional, faziam era uma prova de conversação e redação. Se vc quer ir para alguma faculdade no exterior, vão te pedir algum desses certificados, que são testes que você pode fazer, independente da escola que você se formou. Existe inclusive cursos que te preparam para isso, mas você já deve ter inglês avançado. Resumindo: a experiencia internacional é valida, mas a fluencia depende de você e é o que importa no mercado de trabalho. Se te pedirem algum certificado, só os três acima são válidos.
    Claro, a qualidade da escola, ajuda no nosso desempenho. As que eu realmente indico são Emerald (www.eci.ie), CES (http://www.ces-schools.com/home.aspx). A CES é no centro e só tem dois brasileiros por turma, assim como a Emerald. Se está seguindo esse padrão, descarte as escola que tenham valores parecidos com a Eden College, English in Dublin, Abbey, etc. Eu estudei na Abbey, tinha muito brasileiro e o preço era barato. Mas aprendi muito, pois o meu empenho foi o diferencial – estudava, conversava com outros alunos, lia jornais, livros e revistas em ingles, morei em casa de familia irlandesa, saía com pessoas de outras nacionalidades ,etc. Hoje tenho o ingles avançado, necessario parao mercado de trabalho, sem problema algum
    A maioria das escolas não são semestrais, você pode fazer um mês, duas semanas, 3 meses, 6 meses, um ano… fica a seu critério.
    A CES é no centro e a Emerald não. Você só vai gastar mais dinheiro de condução se morar longe da escola. Ai, vc vai escolher – se vc for estudar na CES, os alugueis do centro são mais caros. Se vc for estudar na Emerald, os alugueis da região são mais baratos.

    Para você viajar já no final do mês para Dublin, é fundamental que a escola já tenha sido paga atraves da agencia e que sua hospedagem também esteja ok para não ter problema com a imigração.

    Boa sorte!

  76. Debbie

    Oi, Carol!!
    Tudo bem? Que bom encontrar seu blog, pois estou quase fechando um Intercâmbio para Dublin (1 ano c residência estudantil) pela AGBR.
    Estou sendo muito bem orientada, e gostaria de saber se vc conhece alguém q estudou na BTC (q é p onde irei), ou se conhece a própria escola.
    Tenho 47 anos, sou formada em Psicologia e quero aprimorar meu Inglês;
    conhecer pessoas e culturas novas! a AGBR fez uma cotação p mim
    no valor de aproximadamente US$ 6.000,00 (mas o pgto será feito em parcelas em reais) fora a parte aérea. Esse preço inclui o curso por 6 meses, residência p 1 ano, enfim, o que vc pode me dizer a respeito de trabalho, roupas, (Sou carioca da gema!), enfim, tudo que vc puder m informar será MUITO bem vindo!
    Obrigada,
    Bj,
    Débora

  77. Olá, Débora!

    Você quis dizer BTC u BCT? Enfim, não conheço nenhuma das duas, mas nem encontrei um site da BTC, então tenha cuidado – empresa que não tem site deve ser analisada com mais critério. Mas pode ser que eu apenas não encontrei. Dê uma olhada.
    Trabalho – a situação está difícil na cidade. A crise nos países europeus está deixando a oferta de empregos menor e mais concorrência entre os imigrantes e irlandeses para os empregos braçais. Mas determinação e força de vontade lhe darão um emprego. Claro que nada na área de Psicologia, claro, a não ser que tenha dupla nacionalidade e inglês fluente.
    Roupas – sendo carioca, você deve ter uns casacos quentinhos. Deixe suas regatas e shortinhos por aí. Lá chove muito – bota para chuva e casacos impermeáveis são as melhores opções. Blusas segunda pele e cachecois para cobrir a garganta dos ventos frios e fortes. Sugiro que compre lá, caso não tenha, pois você analisa sua própria tolerancia ao frio. A temperaura média é de 14 graus – no verão os dias quentes chegam a 24 graus e no inverno dificilmente a temperatura fica abaixo de 0 graus – predomina o clima temperado.
    Como sugestão, pague apenas 2-3 meses de residência, pois lá você pode achar melhor alugar um apartamento, morar em casa de familia, ou permanecer onde está – como você não é uma adolescente de 20 anos (sem ofensas, rs), pode não se adaptar a residencia que pagou e querer mais independencia, privacidade, etc. Isso também vai diminuir seu custo inicial (mas não gaste o $$, vc precisará la para pagar o aluguel). Eu fui com 27 anos e paguei apenar um mês de residencia em host family. Com 20 dias, já arranjei pessoas para dividir um apt. Acabei decidindo depois ser Au Pair e fui morar com uma família. Muuuuuuuuuuita coisa acontece em 1 ano e em uma cultur nova.

    Sucesso!

  78. Esse tópico é muito interessante, valeu pela postagem!

  79. eu sou escritor, precisamos conversar,

    mr.joseccarneiro@hotmai,.com

    http://www.facebook.com/carneirowriter

    José Carlos Carneiro

  80. erica

    oi Carol por gentileza preciso falar com você.
    erica.clima@uol.com.br

    Erica Lima

  81. Thiago Carvalhal

    Olá Carol, tudo bem? Vc continuará escrevendo em seu blog? Abs. Thiago.

  82. Escrevo eventualmente, Thiago. Atualmente eu tiro mais as duvidas dos interessados. Ha algo que eu possa te ajudar?

  83. andre felipe

    Oi carol . pretendo ir para dublin, porem no meu caso sou eu e minha esposa. Ja pesquisei cm algumas pessoas, e posso renovar duas vezs curso de ingles e na terceira um curso university, depois disso como faco para continuar no país? Por favor me ajudr

  84. Débora Jassé

    OI, Carolzinha!!! Saudades d vc!!! Te enviei e mail, pois provavelmente estudarei na Delphin School ano que vem!!! Qdo puder, me responde, ok?
    Bjs
    Debbie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s