Inovação no Futebol

images

Considero ilustre qualquer tipo de inovação. Ahhh, a capacidade de criar das pessoas, não sabemos até que limite chegaremos.

Fui em uma palestra mês passado e o palestrante disse que em 1800 e bolinhas, o diretor do instituto de patentes do Estados Unidos (não sei como chama o INPI do Tio Sam) disse que o órgão deveria ser fechado porque tudo que era possível de ser inventado já existia e o órgão se tornaria “obsoleto”. Imagine! Em pleno final do século XIX! E quantas coisas mais o seres humanos já inventaram!

Hoje, além da inovação tecnológica, a inovação em processos e gestão são responsáveis pela competitividade e sustentabilidade nas empresas. E por que não no futebol?

Veja abaixo o que aconteceu no Campeonato Italiano. Acredito que muitas (e muitos) presentes ficaram bem alegres com a inovação, levando em conta que a Seleção da Itália é considerada a mais bonita do mundo.

“Um lance da partida entre Catania e Torino, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, é a polêmica do momento no futebol do país. Em uma cobrança de falta a favor do Catania, três jogadores do clube baixaram os calções em frente ao goleiro rival, afim de dificultar sua visão. A tática deu resultado, e Giuseppe Mascara marcou o segundo gol da equipe, na vitória por 3 a 2.”

Fonte: Yahoo Notícias

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Curiosidades

Uma resposta para “Inovação no Futebol

  1. Pingback: Esse italianos… aí já é demais! « Carol em Verde, Branco e Laranja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s