Hector e Rhubarb – meu cumplice e a maniçoba irlandesa

Na segunda passada, Nora pediu que eu chegasse mais cedo da escola, pois um amigo dela iria jantar conosco. Essa foto eh da minha casa, ou melhor, casa da Nora.

 Casa da Nora

Cheguei em casa e esperamos Hector chegar. Quando ele chegou, que bom, era venezuelano e fui cumprimentada com um “Tudo bem?”, quando ele soube que eu era brasileira.   Enquanto Nora terminava de fazer o jantar com Gabi, ficamos falando sobre futebol em ingles, porque ele ateh tentou falar em portunhol comigo mas a gente naum se entendeu direito. A comida foi tipica da Irlanda: porco, batata amassada e couve (acho que eh couve flor com as folhas, ainda naum identifiquei). Acho que se eu aprender a fazer pure de batata eu fico rica. Eles soh cozinham a batata e amassam. Para dar gosto, eles enchem de sal. Eu e Hector naum comemos tudo… era muita coisa! Eles jah colocam tudo no nosso prato! 

Voces precisavam ter visto a cara dele quando Nora soltou um arroto na mesa. Huahuahua… para quem mastiga de boca aberta, isto eh besteira. Ele se assustou. Fiquei ateh com vergonha de olhar para ele…Mas ela eh uma tipica viking, lembram… eu jah me acostumei.

Enquanto Nora e Gabi pegavam o sobremesa, ele falou comigo em portunhol: “Voce naum gostou da comida?”, com uma cara de que tambem naum tinha gostado. Eu disse que era boa, mas eu naum comia muito a noite. Ele disse que tambem soh “comia un poquito” a noite que naum estava acostumado, tentando ser educado. 

Aih, veio a sobremesa. Uma torta com uma massa pesada com recheio de rhubarb. Apos o jantar fui procurar no dicionario o que era aquilo. Tinha uma traduçao meio forcada: ruibarbo. Naum adiantou muita coisa… na descriçao, parece manicoba, soh que doce: galhos e folhas de uma arvore que se cozinha e pode ser comida como fruta, sob forma de geleia, pasta, recheio, compota, etc. Mas ateh que eh gostoso, meio azedinho, como eu gosto. Mas nem eu nem o Hector tinhamos ouvido falar disso.  Ao terminar, Nora pegou as gorduras do porco que nem eu nem Hector tinha comido e foi colocar pro nosso amigo gato. Hector ainda tentou advertir que isso naum iria fazer bem pro gato, mas Nora nem ouviu. O gato, esperto que eh, nem comeu. Hector ainda ficou um pouco conosco, conversando com Nora na sala de estar. Ao ir embora, veio se despedir de mim. Me olhou e disse: “Voce ainda vai ficar muito tempo nesta casa?” Coitado! Eu acho que ele ficou preocupado comigo. Mas naum tem o que se preocupar, Nora soh naum tem modos na mesa e naum fez nutriçao como eu para saber de higiene alimentar. Fora isso, ela cuida bem de mim, se preocupa comigo.  

E se alguem jah viu ruibarbo no Brasil, me diga o que eh…

Nora e Eu

5 Comentários

Arquivado em Querido Diario

5 Respostas para “Hector e Rhubarb – meu cumplice e a maniçoba irlandesa

  1. Elisa

    Carol, a Nora é simpaticíssima!!!Uma típica viking messssssssmo!!! Gostei dela! Você tá em boas mãos… (hehehehe…) E você, não precisa nem dizer que está ótima, né!?! Bejim… Elisa – NB: Tô adorando as notícias….

  2. Altair

    Carol, essa que a Matilde daí? que prepara as guloseimas? veja se ela tem receita de feijão tropeiro, de feijoada, mingau de milho verde, canjica, etc…..

  3. mari

    uhahuahuauha!!! amiga! eu e a Nora íamos nos dar super bem…ia ser campeonato de arrotos…aposto q eu ganhava!!kkkkk
    mas q negócio de comida é esse aí??? meu Deus, ia passar fome…tadinha da minha amiga!!! mas é isso mesmo, é bom n ter muitas guloseimas n, pq aí vc n engorda!!!rs !beijos amiga! saudades!

  4. Adri

    Irmã, achei uma foto de ruibarbo, hehe. É só procurar no google/imagens. Parece uma rúcula em uma foto, e uma couve em outra. Veja alguns links:

    Beijos.

  5. Kelly

    Ei, Carol!
    Tô adorando ler seu diário.
    Sempre que tenho tempo eu leio. É como se eu estivesse lendo um livro…
    O legal é que vem com ilustrações. Eu já estava mesmo curiosa para ver a famosa Nora.
    Você deveria salvar tudo, dá um bela recordação.
    A Irlanda parece bacana.
    Um beijão!
    Boa semana para você!

Deixe um comentário

