Ligacoes a 0.09!!! E minha primeira venda internacional…

Todo brasileiro tem celular da empresa Vodafone. Claro! Eh mais barato ligar pro Brasil pela Vodafone do que ligar para dentro da propria Irlanda. Creia! Apenas 9 cents! Otimo, voce traz seu aparelho GSM desbloqueado (mas tem como desbloquear aquí tambem), compra um Sim Card Pre-Pago por 10 euros e pronto! Sem stress de ter que ir em Lan House ou coisa parecida.

Meu aparelho eu trouxe, mas aquí tem uma promoçao que se vc compra um aparelho mais o chip, vc ganha creditos. Pelo que eu tinha entendido (no meu ainda pobre vocabulario em negociaçoes), eu comprava um celular por 59.00 euros (um Nokia, simples) e ganhava 40 euros durante 4 meses! Fiz uma pequena conta e teria o retorno do celular em 1 mes e meio. Entao, fechei a compra.

Quando fui conversar com os brasileiros…. Sao 40 euros durante 4 meses sim, mas 10 euros por mes, durante 4 meses que completam os 40 totais… ohhh, raiva! Comprei um celular pebinha para nada!?!? Gastei 59 euros para nada? Bem, pelo menos terei 40 euros de credito, ficando um saldo negativo de apenas 19 euros. Mas eu estava inconformada!!! Nao precisava gastar este dinheirinho…

Contudo, minha professora me explicou que com certeza eu ia ter meu dinheiro de volta, uma certeza irlandesa que eu fui lesada inconscientemente por nao entender o vocabulario e tinha o direito de cancelar a compra e nao soh trocar o produto.

Lah fui eu… quem disse que eu consegui? O cara disse que simplesmente nao podia e pronto! Mostrou o verso da nota fiscal com as regras de troca, eu li, entendi e ainda sim eu achei que estava no direito. Mas ele disse que nao. Peguei a nota para levar para minha teacher me explicar.

Fui triste para casa. Lesada sem poder de argumentaçao, que eu gosto tanto de usar…
Bem, soh me resta encontrar alguem que queira comprar um celular simplisinhho… os brasileiros tudo reclamando de grana e os chineses soh com os ultimos modelos de celular, quem iria querer meu aparelho?

Para eu nao ter dor de cabeça, fixei o preço apenas no que tive de prejuizo: 20 euros. Serah que alguem vai querer? Santa Nora! O aparelho dela era velhinho, daqueles primeiros Nokias vendidos pela Tim pre-pago, sabe? Aquele gordinho? Posso nao estar bem de argumentaçao, mas prospeçao de mercado ainda eh meu forte. Pronto, ela comprou. Tudo bem que fazer venda sem lucro eh facil, mas atuar num mercado desconhecido exige muitas habilidades…

Eh barato eu ligar, mas nao eh de graça. Entao, nao esperem que eu vou ficar ligando para todo mundo. Para familia jah tah bom! 🙂

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “Ligacoes a 0.09!!! E minha primeira venda internacional…

  1. Karla

    Nada disso!!!! Vai ligar para mim tb!!!!…hehehehehhe

  2. Ricardo

    Pra mim continue ligando todo dia….rs
    Agora que meu celular tbém liga pro seu, posso ouvir sua voz quando quiser, e matar a saudade que tá muita…..
    Beijão.

  3. Liu

    E pra California, custa quanto??? heheheh.
    Eu descobri um numero aqui que faz ligacoes internacionais por 1 centavo de dolar o minuto!!! Pra celular, fica mais caro 23 centavos. Vc quer tentar dai? Vc digita 1019898 + 011 + 55 + 71 + numero fixo. Antes de completar a ligacao, a operadora diz quanto vai ficar o minuto. Veja se vc consegue. So nao tenho celular ainda. Assim que puder, vou te ligar pra trocarmos umas ideias, hehehe. Beijos

  4. Ana Paula

    Carolzinha!!!!!
    Vodafone, heim?? Y viva España!
    Gente, a foto da Nora é o máximo! Quando vc dizia que era uma viking irlandesa não tinha acreditado! E a história da educação à mesa é fantasticamente irlandesa, rsrsrsrs!!!
    Mas ela tem cara de muito gente boa!
    Olha, seu blog tá fantástico. Menina, vc é muito talentosa, tá escrevendo suuuuuper bem, seus comentários são hilários! Parabéns viu!
    Tô aí em Setembro viu?! Precisamos conversar, depois te mando um e-mail. Já arrumei até onde ficar em Londres…
    Beijo, beijo e continue fazendo a gente rir aqui!!
    Ana
    P.S. Não custa pedir pra tomar uma guiness por mim…

  5. Mah

    Oi Carol!

    Esse nro q a Liu flou p ligações internacionais a 1 centavo funciona em Dublin?

    Beijoooo

  6. Mah,

    Tentei na época e não deu certo… mas tente aí de novo. Veja qual é a operadora que tem o melhor preço atualmente pra ligar pro Brasil e tb quais seus futuros amigos da Irlanda tem, pra ficar mais em conta ligar para eles.

    Se vc gosta do seu celular, leve ele desbloqueado pra usar lá.

    Bjs!!!

Deixe um comentário

