Primeiras notícias, ricas em detalhes

CARTINHA DA CAROL, MUITO BEM HUMORADA.

Bem, oi gente!
 
Estou viva, dando noticias para todos de uma vez… (desculpem pela falta de acentuacao)
 
A passagem por Milao foi bem. Acho que a coisa mais barata de Dolce Gabana eh o cinto, pois todo mundo de Milao tem um cinto de Dolce Gabana.

Tudo la foi bem. De inicio, eu esqueci que la tinha imigracao tambem, mas disse que so ia ficar um dia e me liberaram.

Fui para o outro aeroporto, passar 7 horas esperando o voo sem fazer nada, pois o aeroporto de Bergamo eh pequeno. So tinha internet e eu nunca iria pagar 6 euros pra usar a internet por uma hora, logico. Mais culto era ler meu guia de viagem…

A parte ruim foi que paguei 200 euros por excesso de bagagem (pai meu cartao esta chegando, nao se assuste). Pensem bem, a passagem foi 39 euros e o excesso dava pra eu ir e voltar 5 vezes de Milao pra Dublin, huahuahua, mas tudo foi calculado. Na verdade eu calculei 150 euros de excesso, mas o que sao 50 euros a mais, ne? No fim das contas, valeu a pena comprar pela Ryanair, fcou mais barato do que comprar em uma cia que permitia mais bagagem e mais barato do que comprar tudo aqui. Tudo friamente calculado.

Dublin Aérea

Chegando em Dublin de madrugada, conheci Nora, a dona da casa. Uma tipica viking: alta, larga e come feito eles. Mas eh otima: trabalha com cegos e vai pra igreja todo domingo. Faz meu cafe e meu jantar direitinho. Ela so acha que eu devo comer tanto quanto ela. Qd estou quietinha no meu quarto, ela sempre chega la e pergunta se esta tudo bem.

Na imigracao, tudo ok por enquanto. Tenho que resolver umas coisas na escola e no banco e levar pra imigracao. Qd eu tiver minha conta aqui, eu mando pra vcs depositarem uma graninha pra mim, ta? Hehe..

Por falar em comida, ja comi lasanha com batata frita, carneiro com pure de batata, porco com batata cozida, frango com batata frita com um tempero especial. Ainda bem que gosto de batata. Experimentei leite com cha. Sou quase obrigada a tomar cha de manha. Nora me sugeriu misturar com leite. Ficou otimo.

Nora ja me levou pra ver de carro alguns pontos turisticos, mas so dentro do carro. Este fim de semana vou conhecer alguns lugares de perto.

Centro de Dublin

Gabi ‘e a mulher da Rep Tcheca que mora conosco. Tem 34 anos e ja me deu algumas dicas da cidade: internet barata, roupa barata, sanduiche barato… como pegar onibus.

A parte do onibus ‘e interessante. Ela me ensinou qual pegar e onde saltar. Ok. A’i andamos bastante, e me mostrou onde pegava o onibus de volta. Otimo. No primeiro dia de aula, fui bem. Mas… onde era mesmo o ponto de volta??? Tinhamos ido a tanto lugar que nao sabia ir da escola pro ponto de volta!!!! E agora? As lojas todas comecaram a fechar, todo mundo indo pros onibus e eu nao achava nenhum ponto que parava o 20B!!!!! Andei UMA hora procurando e nada! Pensei em ligar pra Nora, mas ela ia ficar muito preocupada. Eu perguntava pros motoristas e eles diziam para ir pra rua tal, e eu la sabia onde era a rua!
Fui pra estacao de trem e peguei um mapa e o guarda me salvou!!! Ufa! Minha aula termina as 17:30 e cheguei em casa as 20h… mas tudo bem. Nora riscou no mapa pra onde eu tenho que ir… Santa Nora.

Temple Bar

Na minha escola esta tudo bem, brasileiros, chineses e mauricius se comunicam bem.
O frio nao esta de matar. So saio com duas blusas, duas calcas e tres meias. Ainda nao preciso de luvas, Qd ando muito sinto ate calor. D’a pra passar hidratante no corpo depois do banho (as mulheres sabem o que ‘e ficar 5 min no frio passando hidratante e s’o depois vestir a roupa).
 
Bem, estou com uma assessora de comunicacao que estara atualizando meu blog. Havera sempre novas noticias la e mais detalhadas. Daqui uns dias eu mando fotos.
 
Beeeeeijossss!

Ruinas Medievais na Irlanda
 
Carol

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Primeiras notícias, ricas em detalhes

  1. Helena

    Oi, Carol! Sua irmã está fazendo um excelente trabalho e eu já li todas as suas notícias… Bom saber que você já está se adaptando, que encontrou pessoas legais: isso faz muita diferença quando estamos longe de casa, né? Pena não ter podido te encontrar na sua breve passagem por aqui, mas espero que tenha feito boas compras… Ah, não te contei sobre a Gogó: eu fique dentro do carro (não tinha vaga na rua e parei em frente uma garagem) e pedi pra minha mãe entregar a sacola. O velhinho que atendeu a porta não queria abri-la de jeito nenhum. Tadinho, devia estar com medo de assalto… Imagina mamãe com um 38 na mão disfarçado de porta-retrato… Ela teve que falar várias vezes (e bem alto) palavras-chave como “Carol”, “Salvador”, “Meire”, “moravam aqui perto”… Uma comédia, mas a missão foi cumprida. Sucesso aí na Irlanda… Dê notícias. Bj

  2. Altair

    Olá Carol! Que bom que vc tem uma “Tia Matilde” por aí, kkkk Beijocas Altair, Andreia e Júlia

  3. Carol

    Helena, obrigada pelo esforco, rsrsrsr. Aproveitei bastante as compar ai.
    Bjs!

  4. Carol

    Oi, Tio Taidinho!
    Acompanhe minhas aventuras e mande um beijo pra Julia e um abracao pra Andreia!

Deixe um comentário

